Beleza e Estética

Quantas vezes posso usar máscara de argila no rosto?

Por Alan Costa, em 14/10/2020 (atualizado em 28/08/2023)
quantas vezes posso usar mascara de argila no rosto

Máscara de argila o ajudará a se livrar de vários problemas de pele como: acne , ressecamento, cicatrizes, cravos e até mesmo rugas.

Como funcionam máscara de argila?

Bom, todos nós queremos saber quantas vezes posso usar máscara de argila no rosto, mais é muito importante conhecer como essa máscara age no rosto e se realmente funciona.

A argila é uma matéria-prima de origem natural, rica em muitos minerais valiosos. As substâncias presentes na argila diferem dependendo de sua origem.

No entanto, todas as argilas têm várias características comuns limpam perfeitamente, removem toxinas, suavizam e iluminam a pele.

Quantas vezes posso usar máscara de argila no rosto?

As máscaras de argila removem o excesso de óleo da pele, saturando-a com os nutrientes de que necessita. Isso ocorre porque as máscaras de argila são cheias de minerais que sua pele anseia.

Conforme a máscara é absorvida em seu rosto, os nutrientes penetram em sua pele e fazem com que pareça macia, suave e ainda mais brilhante! Mas, Quantas vezes posso usar máscara de argila no rosto? bom, as máscara para rosto são excelente, mais isso não significa que você deva usar essas máscaras todos os dias.

Muitas vezes, máscaras hidratantes podem ser usadas diariamente, mas é melhor restringir isso a 3 vezes por semana.

Idealmente, usar uma máscara de argila uma ou duas vezes por semana é o conselho comum dos especialistas em pele. Além disso, você não deve deixá-lo ligado por muito tempo ou pode ter efeitos adversos.

Por quanto tempo você deve deixar a máscara de argila no rosto?

Nunca deixe uma máscara facial secar completamente. Existem 3 fases de uma máscara de argila:

1. Fase úmida:

A pele absorve minerais benéficos de fora.

2. Fase semi-seca:

É quando a fase seca começa. Ele exercita seus capilares e estimula o fluxo sanguíneo conforme a máscara se resfria e se contrai.

3. Fase seca:

Ocorre quando a máscara retira a umidade da superfície da pele, causando desidratação e irritação.

A pele fica seca e tensa e, se você neutralizar usando creme facial extra, acabará sufocando a pele recém-limpa.

Quanto tempo você deve deixar? no máximo de 1a a 15 minutinhos, porém se perceber que esta secando pode tirar com água normal, sem fazer movimentos bruscos.

Quantas vezes posso usar máscara de argila para cada tipo de pele?

1. Pele seca:

Se sua pele já está sensível ou seca, você precisa estar atento às máscaras faciais que podem estressá-la. Então quantas vezes posso usar máscara de argila no rosto de pele seca? deixe 10 minutos.

2. Pele oleosa:

A pele oleosa é mais propensa a erupções cutâneas e acne do que a pele seca, e uma máscara que desobstrua os poros e remova a oleosidade e a sujeira presas é melhor.

quantas vezes posso usar mascara de argila

Máscaras de argila funcionam bem para tirar o óleo, mas só devem ser usadas por 15 minutos e não mais do que três vezes por semana.

3. Pele sensível:

Aplicar uma máscara facial mais de uma vez por semana pode ressecar sua pele ainda mais. Se sua pele está sensível, você precisa estar atento às máscaras de argilas que podem estressá-la.

Procure uma ideal para sua pele, deixe agir por 10 minutos.

Deixar argila muito tempo no rosto pode prejudicar?

Saber quantas vezes posso usar máscara de argila no rosto e sua duração e muito importante. A duração máxima da máscara é de 15 minutos.

Quando houver sensação de tensão, a argila deve ser removida da superfície do rosto imediatamente, caso contrário, podem aparecer mais rugas.

Sair da versão mobile