Os 30 Benefícios do Gengibre Para Saúde

Tudo Sobre os Benefícios do Gengibre Para Saúde e Beleza!

Os 30 Benefícios do Gengibre Para Saúde
4.7 (94.29%) 182 votes

Benefícios do Gengibre para saúde que você deve conhecer. Além disso, o beneficio do gengibre é uma maravilha para a saúde e beleza. Como sabemos, ele é uma raiz que cresce em áreas tropicais ao redor do mundo. O gengibre é valorizado na cozinha devido ao seu aroma e sabor picante dado por um dos seus componentes, o gingerol.

os benefícios do gengibre para saúdePode ser usado de muitas maneiras diferentes, como especiarias ou chás, por exemplo. Além de seu valor gastronômico, ele traz múltiplos benefícios para saúde. Por isso, é cada vez mais integrado na culinária brasileira e é muito fácil de encontrar.

Informações Nutricionais: Segue abaixo as informações nutricionais por 100 gramas de gengibre:

Calorias (cal): 80
Gorduras (g): 0,8
Carboidratos (g): 17,8
Proteínas (g): 1,8
Fibra (g): 2
Sódio (mg): 13
Cálcio (mg): 16
Ferro (mg): 0,6
Magnésio (mg): 43
Fósforo (mg): 34
Potássio (mg): 415
Zinco (mg): 0,34
Cobre (mg): 0,22
Manganês (mg): 0,22
Selênio (mcg): 0,7
Vitamina C (mg): 5
Tiamina (mg): 0,025
Riboflavina (mg): 0,034
Niacina (mg): 0,75
Vitamina B6 (mg): 0,16
Água (g): 78,9

Talvez não saibamos muito bem como usá-lo, mas tem muitas possibilidades: chás, tempero, cru. A raiz também é vendido em cápsulas, suco, etc. Agora, Confira os 30 Benefícios do Gengibre Para Saúde!

1. Gengibre Melhora a Digestão: Este é um dos principais benefícios do gengibre para saúde. Além disso, ele estimula o trabalho do pâncreas, gerando mais enzimas que favorecem a absorção de nutrientes, evitando a digestão intensa. Evitará a acidez do estômago após refeições abundantes.

Veja também: Os 15 Benefícios do Chá de Gengibre Para Saúde.

2. Benefícios do Gengibre Para Aliviar Dor nas Articulações: Uma das propriedades mais benéficas é que ele atua como um anti-inflamatório e demonstrou reduzir a dor associada a doenças articulares e reumáticas, como a artrite. Também ajuda com dor muscular e dor menstrual.

3. Gengibre é um Excelente Antioxidante: Muitos dos compostos contidos na raiz, como o gingerol, o paradol, o shogoal, a zingerona e os flavonoides, contêm propriedades antioxidantes, ou seja, impedem o envelhecimento celular. Isso nos proporcionará benefícios para a pele e a saúde em geral.

gengibre para saude

4. Beneficio do Gengibre Para Tratar Enxaquecas: As migratas têm origem em prostaglandinas, lipídios que agem contraindo e dilatando vasos sanguíneos cerebrais. Eles também intervêm no desenvolvimento de enxaquecas. Porque quando ativados em excesso provocam a inflamação desses vasos sanguíneos e aumentam a pressão arterial nessa área.

5. Gengibre Previne Náuseas e Tonturas: Este é um beneficio do gengibre, pois o ele é ideal para mulheres grávidas, pacientes que estão recebendo tratamentos de quimioterapia e pessoas que tendem a ficar tonto nas viagens rodoviárias. Ingerir esta raiz (cru, infundida ou em outra variante) evitará náuseas e tonturas, pois possui propriedades anti-eméticas.

6. Gengibre Elimina Dor de Dente e Mau Hálito: Um dos benefícios do gengibre é eliminar dor de dente e mau hálito. Tanto por sua ação antibacteriana, anti-inflamatória e analgésica, mastigando a raiz crua, preparando infusão, ou aplicando uma cataplasma desse ingrediente, aliviarão a dor de dente, assim como também é um bom remédio para o mau hálito.

7. Gengibre Possui Propriedades Afrodisíacas: Existem alguns alimentos, como ostras, chocolate ou Canela, que aumentam a nossa libido. A raiz é uma delas, para que possamos aproveitar esta qualidade extra para melhorar a nossa saúde através de um remédio natural e saudável que nos ajudará a queimar calorias e liberar endorfinas do sexo .

Veja também: Os 10 Benefícios da Água de Gengibre Para Saúde.

8. Gengibre Possui: Propriedades Neuroprotetoras: Os flavonoides são substâncias que possuem funções neuroprotetoras, o que impede o desenvolvimento de dano cognitivo, entre outras razões, porque atua como um antioxidante nas células neuronais.

9. Beneficios do Gengibre Para Tratar Diabetes: O consumo regular de desta raiz diminui os níveis de glicose em mais de 30% e também ajuda as pessoas com diabetes tipo II a secretar 10% mais de insulina.

10. Gengibre é um Excelente Anti-inflamatório: A inflamação é um processo imune complexo. Os fármacos anti-inflamatórios não esteroides são comumente usados para tratar a inflamação, mas essas drogas causam efeitos colaterais adversos, como a úlcera gástrica.

11. Benefícios do Gengibre Para Combater à Osteoartrite: A osteoartrite é uma das principais causas de dor músculo-esquelética. Ele é importante no tratamento da osteoartrite e também tem importância terapêutica na medicina ayurvédica desde os tempos antigos.

12. Gengibre é um Ótimo Antibacteriano e Antifúngico: Esta raiz e seus componentes desempenham um papel vital na prevenção do crescimento microbiano e atuam como agentes antimicrobianos. Por exemplo: combate Salmonella typhi e Candida albicans, e é um inibidor ativo de M. avium e M. tuberculosis.benefícios do gengibre13. Gengibre Possui Propriedade Anticâncer: A raiz e seus componentes mostram um efeito substancial sobre o controle do desenvolvimento de tumores cancerígenos, sendo muito é eficaz no tratamento e prevenção de vários tipos de câncer, tais como: câncer endometrial, mama, ovário, próstata e colorretal.

14. Benefícios do Gengibre Para Curar Úlceras Intestinais: A úlcera péptica é um grande problema em todo o mundo em ambos os sexos. Vários fatores, incluindo alimentos consumidos e seus ingredientes, estresse, Helicobacter pylori e drogas são responsáveis pela úlcera gástrica. É eficaz na prevenção de úlceras graças ao aumento da secreção de mucina.

15. Beneficio do Gengibre Para Aliviar Dores em Geral: O gengibre pode reduzir a dor de diferentes origens, como osteoartrite ou dor menstrual (dismenorreia), sem apresentar os efeitos adversos dos medicamentos tradicionais.

O óleo de gengibre mostrou-se eficaz para aliviar a dor nas costas, especialmente o lumbago, aplicado com uma terapia de massagem. O gengibre cru mostrou-se eficaz na luta contra a dor muscular induzida pelo exercício físico .

Veja também: Receita de Sopa de Cenoura Com Gengibre.

16. Gengibre Alivia os Ataques de Asma: Reduz a inflamação das vias aéreas alérgicas, possivelmente suprimindo a resposta imune dos linfócitos Th2.

17. Gengibre Previne a Retinopatia: A raiz e seus componentes desempenham um papel importante no tratamento da diabetes e seus sintomas relacionados, incluindo a retinopatia.

18. Beneficio do Gengibre Para Saúde Cardiovascular: Ajuda a prevenir a coagulação do sangue e foi mostrado eficaz na redução do colesterol e melhorar o metabolismo lipídico, ajudando a reduzir o risco de doença cardiovascular e diabetes.

19. Gengibre Fortalece o Sistema Imunológico: Ele está entre as substâncias que impulsionam o funcionamento do sistema imunológico, ativando e suprimindo células imunológicas especializadas, melhorando nosso sistema de defesa.

20. Beneficio do Gengibre Para o Figado: Pesquisas mostraram que ele e seus componentes desempenham um papel importante na proteção do fígado, especialmente para combater a hepatotoxicidade.

Outros Benefícios do Gengibre Para Saúde:

  • É bom para sinusite;
  • Ajuda a prevenir a formação de coágulos;
  • Ajuda em casos de halitose;
  • Evita varizes;
  • Melhora a flora bacteriana e nos impede de ter gás e inchaço depois de comer;
  • Previne e melhora casos de gastrite e úlceras de estômago;
  • Ajuda a prevenir alergias, como alergia ao pó e ao pólen;
  • Auxiliar na perda de peso;
  • Cura gripes e resfriados;
  • Cura dor de Garganta.

Confira através do vídeo abaixo outros Benefícios do Gengibre Para Saúde:

Precauções:

A medicina natural é muito eficaz no fortalecimento do corpo e tratamento de muitas doenças. De modo que sua popularidade está aumentando constantemente. No entanto, natural não significa inofensivo; Seu uso não deve ser trivializado e as interações entre medicamentos e ervas medicinais devem ser conhecidas.

Por todas estas razões, os remédios naturais devem ser tomados com cautela no tratamento de doenças. Recomendamos levá-lo sob a supervisão de um médico de fitoterapia.

Possíveis Interações:

Ele não pode interagir com medicamentos prescritos e sem receita médica. Se você está tomando medicação, não consuma gengibre sem consultar seu médico. Você pode interagir com:

  • Medicamentos anticoagulantes, incluindo aspirina. Pode aumentar o risco de sangramento.
  • Medicamentos para diabetes. Pode reduzir o nível de açúcar no sangue, o que pode aumentar o risco de hipoglicemia.
  • Medicamentos para combater a pressão arterial elevada. Pode reduzir a pressão arterial, o que pode causar risco de pressão arterial baixa ou batimentos cardíacos irregulares.

Efeitos Secundários:

beneficio do gengibre

É raro que os efeitos colaterais ocorram após o seu consumo. Em altas doses pode causar azia leve, diarreia ou irritação da boca.

Você pode evitar alguns dos efeitos colaterais do estômago leve como azia ou dor de estômago, tomando suplementos da raiz, em cápsulas, com as refeições.

As pessoas com cálculos biliares devem consultar seu médico antes de tomar.

Informe seu médico se você está tomando a raiz antes de operar ou ser submetido a anestesia por qualquer motivo.

As grávidas pessoas ou de enfermagem, com doença cardíaca ou diabetes não devem tomar sem pedir seus médicos.

Não tome gengibre se tiver um problema de sangramento .

Quanto Pode Ser Tomado?

O conteúdo das cápsulas varia fabricantes, variando de 120 mg a 550 mg por cápsula.

100 mg de extrato podem ser iguais a 10 g de raiz fresca.

Consulte seu médico para descobrir qual é a dose certa para você.

  • Para náuseas, gases ou indigestão: alguns estudos utilizaram 1 g de gengibre por dia, em várias doses divididas.
  • Para dor de artrite: um estudo usou 250 mg 4 vezes ao dia.
  • Dor muscular induzida pelo exercício físico: um estudo usou dois gramas por dia, dividido em várias doses.

Em geral, você NÃO deve tomar mais de 4g de por dia, incluindo todas as fontes (alimentos e suplementos).

Mulheres Grávidas e Crianças:

As mulheres grávidas não devem levar mais de 1 g concentrado por dia. Para vomitar os primeiros meses de gravidez, alguns estudos usaram 650 mg a 1 g por dia. As mulheres grávidas não devem tomar sem consultar seu médico.

Crianças menores de 2 anos não devem tomar. Crianças com idade superior a 2 anos podem tomar isso para tratar náuseas, dor de cabeça ou dor de estômago, mas apenas o pediatra pode indicar qual é a dose apropriada,

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

5 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

  4. Pingback:

  5. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os 30 Benefícios da Laranja Para Saúde

Os 30 Benefícios da Melancia Para Saúde