Os 13 Benefícios do Aspargo Branco Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 13 Benefícios do Aspargo Branco Para Saúde
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Os Benefícios do Aspargo Branco Para Saúde são diversos. Pois, o Aspargo Branco possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Aspargo Branco é indicado em casos em que se busca uma dieta menos calórica (para isso é indicado o preparo no vapor ou cozido) ou necessita de fontes do complexo B e minerais.

O Aspargo Branco é uma flor da família dos lírios. O seu cultivo já abrange todos os continentes, o que permite comermos esta iguaria durante o ano todo. O Aspargo Branco é um vegetal que ainda não é muito conhecido pelos brasileiros e não faz parte da sua dieta normalmente, mas ele têm muitos benefícios para a saúde e para as pessoas que querem emagrecer ou ganhar massa muscular.

beneficios do aspargo branco

Propriedades Nutricionais do Aspargo Branco:

Além disso, o vegetal contém o aminoácido asparagina, além do cromo, um mineral de rastreamento que ajuda a fazer o seu trabalho de transportar glicose e insulina. Também é especialmente rico em glutationa, um composto desintoxicante que pode ajudar a destruir substâncias cancerígenas. Então, confira Os 13 Benefícios do Aspargo Branco Para Saúde:

1. Age Como um Anti-inflamatório:

Os Aspargos Brancos não só tem o gosto delicioso, mas também é uma excelente fonte de nutrientes para o corpo e a mente. Os Aspargos Brancos contém muitos nutrientes anti-inflamatórios, tais como saponinas e os flavonoides quercetina, rutina, laempferol e isoramnetina, que ajudam a combater a artrite, asma e doenças autoimunes.

2. Fortalece o Sistema Imunológico:

O Aspargo Branco também é uma fonte de vitamina E, que além de proteger o corpo contra os radicais livres, fortalece o sistema imunológico. Existe a orientação de consumir com azeite de oliva porque o corpo absorve melhor a vitamina E quando ela vem acompanhada de um pouco de gordura.

3. Controla o Humor da Menopausa:

O Aspargo Branco é uma cura muito popular para alguns sintomas pré-menstrual e também algumas mudanças de humor na Menopausa. Sua composição química é usada para diminuir os desequilíbrios hormonais em mulheres na Menopausa, reduzindo assim o humor, a gravidade das Cólicas, irritação, Depressão e níveis de Ansiedade.

Veja Também: As 10 Dicas Para Aliviar os Sintomas da Menopausa

4. Combate o Inchaço:

De todas as boas propriedades do Aspargo Branco, talvez esta seja uma das mais poderosas. Graças às suas fibras solúveis, ele age fortemente no sistema digestivo e é rico em probióticos, que ajudam a fortalecer as bactérias saudáveis do trato intestinal. Portanto, é ideal para quem sofre de inchaço e ainda ajuda a acabar com gases.

5. Auxilia no Equilíbrio Hormonal:

Um nível hormonal desequilibrado pode levar a uma série de problemas de saúde e pele, incluindo Acne, hiper/ hipotireoidismo e ganho/perda de peso. Consumir este alimento com moderação pode ajudá-lo a manter as flutuações hormonais sob controle.

6. Promove Saúde Para o Coração:

O Aspargo Branco é livre de gordura e de colesterol. Além disso, ele também é uma fonte de saponina, a saponina ajuda na redução do colesterol e na prevenção das doenças cardíacas. Isso faz um excelente alimento para pessoas com doenças cardíacas.

7. Beneficia o Aparelho Digestivo:

O Aspargo Branco é uma boa fonte de fibra dietética. Ele contém um composto, chamado de inulina, ela é uma fibra dietética solúvel. A inulina promove o crescimento das bactérias benéficas do intestino e ajuda na manutenção de um sistema digestivo saudável. Isso também auxilia na prevenção da constipação.

8. Auxilia na Perda de Peso:

O Aspargo Branco tem pouquíssima gordura e poucas calorias uma xícara tem cerca de 32 calorias. É também rico em fibras solúveis que são ótimas para dieta de perda de peso, pois o organismo digere essas fibras de forma mais lenta, mantendo-o mais satisfeito e, assim, diminui a fome no intervalo entre uma refeição e outra.

9. É um Viagra Natural:

O Aspargo Branco é uma ótima fonte de Ácido Fólico e vitamina B6, ambos ótimos para melhorar o humor, principalmente para dar mais ânimo. Além disso, a vitamina E reforça os hormônios sexuais, como estrogênio nas mulheres e testosterona nos homens.

10. Combate o Tabagismo:

Fumar é um mau hábito –quase todo mundo sabe disso. Mas desistir é outro jogo de bola, completamente! Um dos usos mais promissores é que ela pode ser usada para ajudar a cessar o tabagismo.

aspargo branco

11. Previne Infecções e Problemas Urinários:

O Aspargo Branco contem um aminoácido chamado asparagina, que age como um diurético natural. Uma dieta rica em pode prevenir infecções urinárias, pois ajuda a eliminar, na urina, as toxinas e o excesso de sal do organismo.

12. É Rico em Antioxidantes:

O Aspargo Branco é rico em antioxidantes, substâncias que fazem muito bem ao organismo por combaterem os radicais livres causadores de doenças degenerativas e que promovem o envelhecimento.

Veja Também: Os 2 Principais Antioxidantes que Combatem as Rugas

13. Aspargo Branco Melhora o Humor:

Junto à vitamina B12, o folato ajuda a evitar a irritabilidade. Pesquisadores identificaram que pessoas que sofrem com depressão podem apresentar baixas taxas dessas vitaminas. O Aspargo Branco também possui bastante triptofano, um aminoácido que também já foi associado à melhoria do humor.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *