Os 10 Benefícios do Tomate Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios do Tomate Para Saúde
4.8 (96%) 10 votes

Os Benefícios do Tomate Para Saúde são diversos. Além disso, o Tomate é uma fonte inesgotável de nutrientes, pois contêm vitaminas A, vitamina C, vitamina K, ácido fólico, potássio, tiamina, niacina, vitamina B6, magnésio, fósforo e cobre.

Além disso, os Tomates são baixos em sódio, gorduras saturadas, colesterol e calorias. A seguir estão, Os 10 Benefícios do Tomate Para Saúde:

Mantém a Pele Saudável:

Tomate contem licopeno, um antioxidante que ajuda na proteção da pele dos danos causados pelo sol.

Tomate também torna a pele menos sensível ao dano da luz ultravioleta, uma das principais causas de rugas e linhas finas no rosto.

Benefício do Tomate Para Saúde dos Ossos:

Graças à presença de vitamina K e cálcio, no Tomate o tornou excelente para fortalecimento e reparação dos ossos. O licopeno também melhora a massa óssea e isso ajuda no combate da osteoporose.

Melhora da visão:

A grande quantidade de vitaminas A e vitamina C presentes no Tomate ajuda no melhoramento da visão e previne a cegueira noturna.

A vitamina A também ajuda na diminuição do risco de degeneração macular, uma doença ocular grave e irreversível.

Benefício do Tomate Contra de Cabelo:

A vitamina A e o presença de ferro no Tomate fortalecem o cabelo e aumentam o brilho. A acidez do Tomate ajuda a equilibrar os níveis de pH no cabelo.

Caso tenha coceira ou caspa no couro cabeludo, pode aplicar suco de Tomate fresco no couro cabeludo e cabelo após o shampoo, deixe agindo por cinco minutos e enxague com água fria. Mas não use o suco de Tomate regularmente porque a acidez pode secar o cabelo.

Reduz o Nível de Açúcar no Sangue:

O Tomate é um ótimo alimento para pessoas que sofrem diabetes, pois contêm poucos carboidratos que ajudam no controle do nível de glicose na urina.

Tomate fornece cromo, que ajuda na regulação do açúcar no sangue. Os antioxidantes no Tomate protegem os rins e a corrente sanguínea, duas áreas frequentemente afetadas pelo diabete.

Benefício do Tomate Contra o Câncer:

Consumir Tomate pode prevenir o câncer de próstata, pulmão, estômago, cérvix, boca, garganta, esôfago, cólon e ovários. Isto é devido ao licopeno presente no Tomate.

Auxilia na Perda de Peso:

O Tomate é muito baixo em gordura e tem colesterol zero. Portanto, contem muita água e fibras, isso ajuda seu estômago a encher rapidamente e sem muitas calorias. Caso esteja planejando perder peso, inclua Tomate em sua dieta.

Benefício do Tomate Contra Insônia:

O Tomate é um ótimo alimento que auxiliará em um bom sono, e isso também é graças ao licopeno, que ajuda a dormir melhor. Então, caso tenha insônia, inclua Tomate no jantar.

Reduz a Pressão Sanguínea:

Os Tomate são ricos em potássio que ajudam na diminuição da pressão arterial, pois mantêm o nível de sódio no corpo.

Uma xícara de Tomate fresco contém 11,4% do requisito diário de potássio, de modo que consumir Tomate é uma ótima maneira de combater a pressão arterial elevada e reduzir o risco de doença cardíaca.

Propriedades Anti-Inflamatórios:

O Tomate tem bioflavonoides e carotenoides, agentes anti-inflamatórios que ajudam na diminuição da dor causada pela inflamação.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *