Os 10 Tipos de Berinjela Para Incluir na Dieta

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Os 10 Tipos de Berinjela Para Incluir na Dieta
4.7 (94.84%) 31 vote[s]

Os 10 tipos de berinjela para incluir na dieta de perda de peso. Alem disso, o consumo regular de frutas e legumes é essencial para uma vida saudável. E a berinjela tem surpreendido pela quantidade de benefícios que oferece. É um dos legumes mais versáteis e pode ser incluída de diversas formas na alimentação.

“Ela promove uma melhora da função intestinal, aumenta a saciedade e diminui absorção do colesterol. É um alimento indispensável para quem quer perder peso de forma saudável.

Muitas pessoas nem sabem que há vários tipos de berinjela, mas caso esteja procurando um complemento único e delicioso à sua dieta semanal, esses vegetais saudáveis podem ser uma excelente opção.

Dependendo de onde reside, alguns tipos podem estar mais ou menos disponíveis. Mas, você sempre encontrará uma variedade de berinjela!

Alguns dos tipos mais notáveis de berinjelas incluem a berinjela Graffiti, berinjela italiana, berinjela japonesa, berinjela chinesa, berinjela de conto de fada, berinjela branca e berinjela indiana, dentre outras.

Berinjela Graffiti:

Variando de três a oito centímetros de comprimento, a berinjela graffiti é considerando estranha devido sua coloração.

O exterior desta variedade de berinjela, que tende ter um formato de lágrima, é manchado de branco e roxo.

Esta variedade de berinjela também é bastante amarga, levando muitas culturas a descartá-la por considera-la tóxica.

No entanto, foi verificado que alguns dos compostos presente na pele desta berinjela podem prevenir certos tipos de câncer.

Esta berinjela pode ser cozida muito rapidamente, devido ao seu tamanho relativamente pequeno, o que também ajudará no melhoramento do sabor.

Berinjela Italiana:

Um dos tipos mais comuns de berinjela, a berinjela italiana é, na verdade, um termo amplo que abrange uma variedade de berinjelas diferentes na Europa e na região do Mediterrâneo.

Essas berinjelas são mais largas na base e tendem a ter entre oito e dez centímetros de comprimento.

A coloração destas berinjelas variará de tom lavanda à púrpura profundo ou leve. A pele é bastante brilhante.

Berinjela Japonesa:

Esses tipos de berinjela são muito fáceis de serem reconhecidas, já que são mais longas e mais delgados do que a maioria das outras variedades. Sua cor é um roxo muito escuro quase preto, em certos casos.

A pele dessas berinjelas também é bastante fina, então não é preciso removê-la antes do cozimento, como é feito em certas variedades.

Curiosamente, nas berinjelas japonesas há muito poucas sementes, então elas não possuem um gosto amargo. Ela possui altos níveis de potássio, vitamina C, fibra dietética e antioxidantes.

Berinjela Chinesa:

Tal como acontece com a berinjela japonesa, a berinjela chinesa é um dos tipos mais facilmente reconhecidos de berinjela.

Com um exterior violeta vibrante e um comprimento que pode passar das 18 polegadas, é difícil confundir uma berinjela chinesa.

Aqueles que gostam de cozinhar com berinjela, esta é uma das variedades mais doces, com poucas sementes amargas em seu interior.

A coloração única significa que existem poucas antocianinas nesta variedade, o que é uma excelente forma de prevenir o estresse oxidativo e a doença crônica.

Berinjela Conto de Fadas:

Estas berinjelas menores têm uma pequena forma de lágrima e uma cor roxa brilhante.  Semelhante à berinjela japonesa, a casca desta variedade é muito fina e não precisa ser removida.

A carne é de tonalidade branca à pálido, leitoso e tem poucas sementes, transmitindo um sabor bastante neutro.

Berinjela Branca:

Com tamanho variando de 3-6 polegadas de comprimento, a berinjela branca é quase sempre menor do que a roxa.

Ao contrário de alguns dos outros tipos, a casca de berinjela branca precisa ser removida antes de ser cozida.

Com alta quantidade de magnésio, potássio e cobre, este vegetal possui uma cor única e com valores nutricionais.

Berinjela Indiana:

Esta variedade de berinjela é na verdade uma versão em miniatura desses vegetais de tamanho normal.

Com tonalidade roxa escura, esta variedade de berinjela raramente excede 5 polegadas de comprimento.

O interior desta berinjela também tem uma cor branca e cozinha muito rapidamente. Há sementes muito pequenas em seu interior, o que dá a este vegetal um pouco de amargura, mas não tanto quanto outras variedades.

Ao contrário de muitas outras variedades deste vegetal, a berinjela indiana geralmente está pronta para a colheita na primavera, em vez do outono ou inverno.

Berinjela Tailandesa:

De todos os tipos de berinjela, nenhum deles se destaca como a berinjela tailandesa, que parece ser diferente em quase todos os sentidos.

É basicamente do tamanho e formato de uma bola de golfe. Mas, em vez de branco ou roxo, esta berinjela é de cor verde-clara.

Curiosamente, pequenas listras de roxo e branco também podem ser encontradas em alguns desse tipo.

Berinjela de Maçã Verde:

Nomeado por sua semelhança visual com pequenas maçãs verdes, esta variedade de berinjela tem um interior que se assemelha a uma maçã quando é cortada para remover as sementes.

A carne desta variedade parece derreter quando cozida, possuindo uma textura cremosa. É comum confundido com abobrinha, mas tem um sabor próprio.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *