Início » Benefícios de Legumes e Vegetais » Brotos ajuda na produção de colágeno: veja os 20 benefícios

Brotos ajuda na produção de colágeno: veja os 20 benefícios

beneficios dos brotos

Os brotos são sementes germinadas de leguminosas ou grãos. Eles são considerados um alimento maravilhoso por causa de seu alto valor nutricional.

Os brotos garantem uma eficiente purificação do sangue e fortalece o sistema imunológico contra várias doenças. Além disso, na naturopatia, são referidos como um medicamento. As sementes têm o maior valor nutricional quando são de mudas.

Brotos ajuda na produção de colágeno: veja os 20 benefícios
benefícios dos brotos

Valor nutricional dos brotos:

Os brotos contêm uma maior concentração de nutrientes como vitamina E, potássio, ferro, fitoquímicos, antioxidantes, bioflavonoides, quimioprotetores e proteínas. Além disso, eles também contêm outros nutrientes, como o ácido fólico, zinco, niacina, riboflavina, cobre e magnésio, que são muito bons para o cabelo.

Benefícios dos brotos para saúde:

1. Para a regeneração das células:

Os brotos contêm zinco, um nutriente que contribui para a produção de sebo no couro cabeludo. Além disso, isso mantém o couro cabeludo, raízes e fios do cabelo hidratado. Também promove a regeneração das células do couro cabeludo.

2. Para as caspas:

O selênio nos brotos ajuda a matar o Malassezia, um fungo que despeja fragmentos secos no couro cabeludo. Além disso, ele protege da caspa e remove os detritos, enquanto estimula o crescimento de novos cabelo. Ele também ajuda a aliviar o couro cabeludo com coceira, devido suas propriedades antifúngicas.

3. Para um cabelo saudável:

O consumo regular é uma boa opção para proporcionar brilho e elasticidade ao cabelo. Além disso, ele contém ácidos graxos ômega 3, que são vitais para a nutrição dos folículos pilosos. Os brotos combatem o cabelo seco e quebradiço e reverte a perda de cabelo.

4. É rico em biotina:

A deficiência de biotina pode causar um cabelo quebradiço e danificado. Portanto, consuma grandes quantidades de brotos para aumentar os níveis de biotina e ajudar no crescimento do cabelo.

5. Para uma pele brilhante:

Comer alimentos saudáveis é a melhor maneira de garantir uma melhor aparência da pele. Além disso, os brotos contêm nutrientes que são capazes de melhorar a saúde e o brilho da pele.

6. Para prevenção do câncer de pele:

Os radicais livres são causados pela exposição constante à luz solar e à poluição ambiental. Além disso, os antioxidantes matam os radicais livres e protegem a pele contra os danos causados pelo sol e câncer de pele.

7. Para regeneração de células:

Inclua os brotos em sua dieta diária para aumentar o processo de cura e rejuvenescimento da pele. Além disso, ele também ajuda a curar a ferida em um ritmo mais rápido e substitui o tecido danificado.

8. Para produção de colágeno:

A vitamina C presente nos brotos promovem uma melhora da pele através da produção de colágeno. Portanto, fornece elasticidade que lhe proporciona uma pele mais jovem. Assim como, rejuvenesce a pele interna e reduz as rugas e outros sintomas de envelhecimento.

9. Para o equilíbrio hormonal:

Um desequilíbrio no hormônio é uma das maiores causas de perda de cabelo em mulheres. Além disso, os brotos ajudam a alcançar o equilíbrio hormonal e restaura vitalidade do cabelo.

Brotos ajuda na produção de colágeno: veja os 20 benefícios
brotos

10. Para tonificar o fígado:

Os brotos contém um ingrediente essencial chamado d-limonina, que ajuda a desintoxicar o fígado. Além disso, um fígado saudável é importante em um mundo tóxico. O fígado deve funcionar bem para quebrar pesticidas, conservantes e outros aditivos não saudáveis ??na dieta americana padrão. Seu fígado é o órgão mais trabalhador do seu corpo.

11. Para tratar diarreia:

A grande quantidade de uma substância chamada de tanino, encontrada principalmente nas sementes de brotos, apresenta função adstringente, sendo uma ótima opção para tratar e diarreia (para isso deve comer a fruta crua).

12. Para calvície:

As altas quantidades de vitamina C presente nos brotos estimulam os folículos pilosos e também o couro cabeludo a produzir mais cabelo. Além disso, a deficiência de vitamina C pode levar à um couro cabeludo seco, proporcionando uma perda de cabelo. Desta forma, os níveis adequados de vitamina C são essenciais para incentivar o crescimento saudável do cabelo.

13. Para prevenir o envelhecimento precoce:

Contêm uma abundância de antioxidantes altamente ativos que impedem a destruição do DNA e nos protegem dos efeitos contínuos do envelhecimento.

14. Para prevenção da acne:

Os brotos contêm altos níveis de ácidos ômega 3, que diminuem a inflamação e reduzem o risco de acne e outros problemas de pele. Além disso, ele também ajuda a reduzir problemas de pele, como prurido, descamação e eritema. Desta forma, consumir pode lhe proporcionar uma pele lisa e mais jovem.

15. Para o transporte de oxigênio para o cabelo:

Contêm grandes quantidades de ferro, que são necessários para transportar oxigênio para o couro cabeludo, raízes e fios.

16. Para desintoxicação do corpo:

Os brotos contêm sílica, um nutriente que é fundamental para reconstruir e regenerar os tecidos conjuntivos da pele. Além disso, ele também remove as toxinas do corpo, que normalmente inundam a corrente sanguínea causando uma pele maçante e sem vida.

17. Beneficia o cabelo:

O envelhecimento prematuro do cabelo é causado devido à oxidação dos tecidos. Além disso, os potentes antioxidantes presentes nos brotos são uma boa alternativa para prevenir a corrosão dos tecidos, reduzindo a possibilidade de envelhecimento precoce do cabelo.

Brotos ajuda na produção de colágeno: veja os 20 benefícios
brotos benefícios

18. Para mulheres grávidas:

Embora os brotos sejam benéficos para uma dieta durante a gravidez. As mulheres grávidas precisam ser cuidadosas ao consumi-los devido ao crescimento bacteriano. Além disso, quando não limpas e germinados adequadamente, apresentam um grande risco de salmonelas e e-coli, que causam diarreia, náuseas, cólicas abdominais, febre e outras doenças graves em mulheres grávidas.

19. Para o sangue:

Os brotos melhoram a circulação sanguínea e fortalece e repara os capilares proporcionando um cabelo forte e grosso. Além disso, ele ajuda a gerar novos vasos sanguíneos e aumenta a circulação para o couro cabeludo e folículos.

20. Para o cabelo:

Contêm uma quantidade decente de vitamina C, que promove o crescimento saudável do cabelo. Além disso, ele é uma boa alternativa para destruir os radicais livres do corpo que proporcionam um cabelo fraco, frágil e fino. Ele também previne uma variedade de distúrbios relacionados ao cabelo como alopecia e hirsutismo.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.