Os 30 Benefícios do Repolho Para Saúde

Tudo Sobre os Benefícios do Repolho Para Saúde e Beleza!

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Benefícios do Repolho para saúde são essenciais para uma vida saudável.  Além disso, verde, frondoso e saudável, o repolho popularmente chamado ‘ Patta gobi’  é um vegetal com baixas calorias. Uma escolha popular em receitas de saladas, este vegetal rico em fibras oferece uma série de benefícios para saúde.

A hortaliça é um membro importante da família Brassica, que também inclui brócolis, couve-flor e couve de Bruxelas. De onde vem a hortaliça? Acredita-se que tenha se originado no Mediterrâneo Oriental e Ásia Menor.benefícios do repolhoEntão, confira agora detalhadamente os Benefícios do Repolho Para Saúde:

1- Anti-Envelhecimento:

O consumo regular da hortaliça juntamente com outros vegetais crucíferos pode proporcionar benefícios anti envelhecimento à pele. A quantidade rica de vitamina C neste vegetal também mantém a pele jovem e atrasa o processo de envelhecimento da pele.

2- Repolho Previne Acne:

O enxofre é considerado como “mineral da beleza da natureza”. Devido ao seu efeito de secagem, ele desempenha um papel importante na secagem de acnes. Além disso, o enxofre encontrado na hortaliça é vital para a síntese de queratina, uma substância proteica que é essencial para cabelos saudáveis, unhas e pele.

3- Benefícios do Repolho Para Estimular o Crescimento do Cabelo:

Assim como outros vegetais verdes, a hortaliça tem um alto teor de vitamina A. A vitamina A ajuda a estimular o crescimento do cabelo. Além disso, a aplicação de uma mistura de Repolho cozido e suco de limão recém-espremido no couro cabeludo pode facilitar o crescimento do cabelo

4- Ajuda a Prevenir Câncer:

Existem muitas propriedades na hortaliça que ajudam a lutar contra células cancerígenas. Estas propriedades incluem diindolilmetano, sinigrina, lupeol, sulforafano e indol 3-carbinol.

5- Mantém o Cabelo Suave e Saudável:

O Repolho nutre seus cabelos, proporcionando-lhe cabelos sedosos e brilhantes. Aplique seu suco no couro cabeludo e nas raízes do cabelo. Shampoo seu cabelo após uma hora. Isso tornará seu cabelo liso e sedoso.

6- Previne a Perda de Cabelo:

Os sucos crus da hortaliça e pepino são ricos em silício e enxofre, dois minerais vitais que estimulam o crescimento do cabelo e previnem a perda de cabelo.

Aplique uma mistura de 30 ml de suco de Repolho e 30 ml de suco de pepino em seu couro cabeludo e raízes de cabelo, massagem completamente por 10-15 minutos antes de ir para a cama e lavar na manhã seguinte.

7- Elimina o Risco de Catarata:

O conteúdo de beta-caroteno na hortaliça ajuda na prevenção da degeneração macular dos olhos e, assim, mantém a catarata a distância.

benefício do repolho

8- Reduz o Risco de Doença de Alzheimer:

A última pesquisa afirma que consumir a hortaliça, especialmente os vermelhos, pode prevenir a doença de Alzheimer. A vitamina K que é amplamente encontrada na hortaliça é responsável por isso.

9- Cura Úlceras:

As úlceras pépticas ou estomacais são curadas comendo Repolho. Seu suco tem propriedades anti-úlcera devido ao seu alto teor de glutamina.

10- Ajuda na Perda de Peso:

É considerado o melhor prato para aqueles que constantemente observam seu peso. Então, quantas calorias no Repolho? Bem, uma xícara completa de Repolho cozido contém apenas 33 calorias. Assim, uma dieta de sopa de Repolho significaria tigelas infinitas com absolutamente nenhum ganho de peso.

11- Fornece Alívio da Constipação:

A hortaliça é bom para constipação? Bem, a digestão adequada é facilitada devido à presença de maiores quantidades de fibras no Repolho. Isso ajuda a proporcionar alívio da constipação.

12- Fornece Alívio de Músculos Doloridos:

O ácido lático presente na hortaliça é conhecido por fornecer alívio efetivo dos músculos doloridos. Além disso, o Repolho antes da academia, pode prevenir cãibras.

13- Digestão Adequada:

A fibra dietética é essencial para uma boa digestão dos alimentos e o Repolho chinês contém muito disso. Quando você come este vegetal, você consome o suficiente deste nutriente e desenvolve volume dentro do trato digestivo.

14- Melhora a Saúde Cardiovascular:

Incluir o vegetal em sua dieta pode ser extremamente benéfico para o seu coração. É porque o vegetal está cheio de dois minerais mais importantes – cálcio e potássio, que podem regular os níveis de pressão arterial de forma eficiente.

15- Bom Para os Diabéticos:

Sim absolutamente! O presente de potássio no vegetal não só ajuda no tratamento da hipertensão, mas também faz parte do controle de seu nível de açúcar no sangue. O mineral também pode estimular o nosso bem-estar mental ao aliviar a tensão, o estresse e a ansiedade.

16- Fortalece os Ossos e Dentes:

A hortaliça mantém seus ossos e dentes fortes com a ajuda de cálcio e vitamina K presentes nele. Além disso, o cálcio é bom para manter as funcionalidades padrão dos músculos e nervos. Por outro lado, a vitamina K pode facilitar a coagulação do sangue, prevenindo assim a hemorragia.

17- Repolho é Rico em Antioxidantes:

A hortaliça também é rico em antioxidantes. De acordo com nutricionistas, apenas um copo deste vegetal pode satisfazer quase 50% do requerimento de ingestão diária de vitamina A e vitamina C.

Estas duas vitaminas são cruciais para reduzir os efeitos adversos dos radicais livres em seu corpo e mantê-lo livre de um número de doenças fatais.

18- Repolho Durante a Gravidez:

O Repolho é uma comida fabulosa para mulheres grávidas. Verificou-se que a Hortaliça pode satisfazer os requisitos nutricionais das mães potenciais facilmente, pois é rico em ácido fólico.

19- Repolho Para Melhorar a Visão:

A hortaliça é uma fonte rica de betacaroteno e vitamina. Essas propriedades são eficazes no fortalecimento da visão.

20- Melhora a Saúde Cerebral:

Não vamos esquecer que a hortaliça é um alimento cérebro muito poderoso! A presença de vitamina K e antocianinas no Repolho pode dar um forte impulso à função mental e à concentração

21- Regula a Pressão Sanguínea:

A presença de potássio na hortaliça também o torna uma forma maravilhosa na regulação da pressão arterial elevada. Além disso, o repolho ajuda a diminuir o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

22- Reduz os Movimentos Musculares:

Quando certas bactérias fermentam os açúcares na hortaliça durante a preparação do chucrute, o ácido lático é liberado.

Não é o composto mais fácil de encontrar em uma dieta, mas foi mostrado para reduzir a dor muscular e dores, de modo pequeno, o Repolho pode ajudar o alívio geral da dor e dor muscular, dependendo de como é preparado.

repolho beneficios

23- Bom Antioxidante:

O Repolho também funciona como um bom desintoxicante, o que significa que ele purifica o sangue e remove toxinas, principalmente radicais livres e ácido úrico, que são as principais causas de reumatismo, gota, artrite, cálculos renais, doenças da pele e eczema.

24- Diminui a Pressão Arterial:

o Repolho é rico em potássio, o que ajuda a regular a pressão arterial , contrariando os efeitos nocivos do excesso de sódio em seu corpo.

25- Melhora o Sistema Imunológico:

O Repolho tem um alto teor de vitamina C. Assim, o Repolho ajuda no fortalecimento do sistema de imunidade e também ajuda a reduzir os radicais livres.

Outros Beneficios do Repolho Para Saúde Incluem:

  • Elimina bactérias e vírus do corpo;
  • Combate a hepatite C;
  • Elimina os Radicais Livres;
  • Melhora o Raciocínio;
  • Combate o Estresse.

Confira abaixo este vídeo e conheça ainda mais os Benefícios do Repolho Para Saúde:

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *