Os 25 Benefícios da Mandioca Para Saúde!

Tudo Sobre os Benefícios da Mandioca Para Saúde e Beleza!

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os Benefícios da Mandioca que devemos conhecer. Além disso, a Mandioca é uma planta da família Euphorbiaceae originada da América do Sul. No passado, as pessoas consideram ela como alimento do “homem pobre”, mas depois de estudos e das pessoas encontraram grandes benefícios dela agora, o paradigma mudou para o alimento do “homem rico”.

Mandioca é uma raiz rica em carboidratos e pode ser usada como substituta em quase todos os pratos onde normalmente se usaria a batata.

Ela é um vegetal de raiz tropical que pode ser usado junto com batatas, cenouras, rabanetes e outros tubérculos. As Mandiocas também são usadas na farinha, que é um tipo de amido necessário nas cozinhas em todo o mundo.

Valores Nutricionais da Mandioca:

Um copo de mandioca contém:

  • Calorias: 330
  • Gordura total: 1 grama
  • Colesterol: 0%
  • Sódio: 29 gramas
  • Carboidratos: 78 gramas
  • Fibra dietética: 4 gramas
  • Açúcares: 4 gramas
  • Proteína: 3 gramas.

Veja agora quais são os 25 Benefícios da Mandioca Para Saúde:

1. Benefício da Mandioca Para a Saúde dos Ossos:

O cálcio é um componente importante da Mandioca, porque ele ajuda na prevenção e no combate a osteoporose, auxiliando na saúde de seus ossos.

2. Mandioca Auxilia na Perda de Peso:

Ela é muito importante para todos aqueles que estão tentando perder aqueles quilinhos extras. Pois o alto teor de fibra nela nos mantém cheio por um período mais longo e previne a compulsão alimentar.

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3. Benefícios da Mandioca Para o Coração:

As Mandiocas são uma das principais fontes de minerais importantes para a saúde do coração como o zinco, o magnésio, o cobre, o ferro, o manganês e o potássio.

4. Benefício da Mandioca Contra Artrite:

Ela possui habilidades anti-inflamatórias que proporciona alívio da rigidez e dor relacionada com Artrite.

5. A Mandioca Alivia os Sintomas da TPM:

O consumo adequado de manganês com cálcio alivia os sintomas da TPM, como dor muscular, sensibilidade, alterações de humor, ansiedade e dificuldade em Dormir.

6. Benefício da Mandioca Para Saúde da Pele:

Um estudo realizado mostra que a ingestão de vitamina C ajuda a reduzir o aparecimento de rugas, secura da pele e retarda o processo de envelhecimento.

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7. Propriedades Anti-inflamatória:

A fonte de saponinas, que atuam como antioxidantes e agentes anti-inflamatórios estão presentes na Mandioca.

8. Benefícios da Mandioca Para o Sistema Digestivo:

Estas raízes ajudam na absorção de toxinas que entram nos intestinos. Desta forma, melhora a saúde digestiva e mantém-se muito bem.

9. Benefício da Mandioca Para Saúde dos Olhos:

A mandioca é rica em vitamina A e compostos como o bakarotennya que melhoram a saúde dos seus olhos e, no futuro, previne a cegueira ou a falta de visão.

9. A Mandioca Auxilia no Trânsito Intestinal:

Por ser fonte de fibras vegetais, ela é ideal pra quem sofre de prisão de ventre e para quem tem o intestino desregulado.

10. Benefício da Mandioca Para Remover Cicatrizes:

Esta raiz pode ajudar na cura de feridas e cicatrizes, se você aplicar suavemente toda a área afetada em torno de duas vezes por dia.

11. A Mandioca Fortalece o Sistema Imunológico:

Folato e vitamina C, ambos encontrados em abundância na mandioca, são muito bons para fortalecer o sistema imunológico do corpo.

12. Benefícios da Mandioca Para Reduzir o Colesterol:

Um estudo mostrou que essas raízes têm efeito significativo na diminuição dos níveis de colesterol total.

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Outros Benefícios da Mandioca Para Saúde:

  • Protege o Tecido Corporal;
  • Fonte energética;
  • Combate à desnutrição;
  • Não contém glúten;
  • Aliviar a Dores de Cabeça;
  • Cura a Febre;
  • Beneficiário para a saúde do nervo;
  • Ajude a tratar doenças reumáticas;
  • Auxilia na Saúde Respiratória;
  • Reduz a Artrite.

Efeitos Colaterais:

O consumo dessa raiz crua pode causar envenenamento por cianeto e os sintomas podem variar de crises de vômito, tontura, enjoo, dores no estômago e de cabeça e até causar morte.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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