Benefícios de Legumes e Vegetais

12 benefícios do feijão vermelho para saúde!

quais os benefícios do feijão vermelho?

O feijão vermelho é um tipo de leguminosa que contém alto valor nutricional e é usado na preparação de saladas, sopas, arroz e muitos pratos. Além disso, O feijão vermelho é um alimento que pertence à categoria dos alimentos. Apenas uma porção de feijão vermelho (consideramos como porção 184, ou seja, cerca de 184 gramas) contém aproximadamente 613 calorias.

Se o compararmos com outros alimentos, concluímos que este é um dos alimentos mais calóricos , já que contém 333 calorias por cada 100 gramas, enquanto que outros alimentos como têm muitas menos calorias.

quais os benefícios do feijão vermelho?
quais os benefícios do feijão vermelho?

Quais os benefícios do feijão vermelho?

1. Desenvolve massa muscular:

As proteínas são amplamente utilizadas por atletas para ajudar no ganho de massa muscular e os benefícios do feijão vermelho é rico nelas.

2. No controle e prevenção da diabetes:

feijão vermelho tem um baixo nível de fermentação e é facilmente digerido. Isso significa que ele é um importante regulador do fluxo de glicose no sangue e pode ajudar na prevenção e controle da diabetes;

3. Facilita a digestão:

Por sua alta composição de fibras,  também ajuda na prevenção de doenças digestivas, pois estimula os movimentos peristálticos que o organismo faz para absorver os alimentos;

4. Combate à prisão de ventre:

Pelas razões acima, pode-se dizer suas fibras ajudam a combater a prisão de ventre, evitando outros problemas intestinais;

5. Para a saúde do coração:

O potencial do feijão vermelho para a saúde de ser facilmente digerido é importante também no auxílio dos níveis de colesterol. Além disso, o potássio presente nos grãos auxilia no relaxamentos dos vasos sanguíneos e diminui a pressão sobre o coração.

6. Combate à hipertensão:

Pelas razões acima, o feijão vermelho também evita problemas sérios como a hipertensão arterial e reduz as chances de derrame;

7. Combate pedras na vesícula:

Por ser um alimento diurético, estimula o bom funcionamento dos rins e impede o acúmulo de líquidos, evitando assim problemas com pedras nas vesículas e cálculos renais.

8. Contra a anemia:

Feijão vermelho contém cerca de 2,3 mg de ferro para cada xícara (115g) deste alimento cozido. Para que o organismo absorva melhor o ferro contido em alimentos de fontes vegetais, é necessário consumi-lo juntamente com vitamina C (brócolis, tomates crus, frutas cítricas, etc).

9. Ajuda a fortalecer os ossos:

Se você quer evitar osteoporose e retardar o aparecimento de “velhice”, acrescentando minerais como Zinco, Cobre e Magnésio a sua dieta pode aumentar seriamente a sua resistência óssea e prevenir a desmineralização óssea. O feijão vermelho também contêm esses importantes minerais para fazê-lo se sentir mais jovem!

10. Para a gestação:

O alto teor de vitaminas B, especialmente Ácido Fólico, pode prevenir o desenvolvimento de defeitos congênitos em bebês durante a gestação. Os defeitos do tubo neural são um resultado direto de uma deficiência de folato, de modo que o alto teor pode garantir um parto saudável!

feijão vermelho
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11. Excelente para o coração:

O folato, Potássio, magnésio e fibra dietética, todos combinados tornam-se um impulso cardiovascular poderoso do  feijão vermelho. A fibra dietética ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, enquanto o Potássio relaxa os vasos sanguíneos e aumenta o fluxo sanguíneo, reduzindo assim a pressão arterial e a pressão sobre o coração. Isso pode ajudar a reduzir suas chances de desenvolver aterosclerose, o que significa protegê-lo de ataques cardíacos e derrames.

12. Prevenir diabetes:

A fibra dietética presente tem um segundo propósito: regulamenta a atividade dos receptores de insulina no corpo para garantir que os níveis de açúcar no sangue permaneçam normais. Isso pode ajudar a prevenir o aparecimento da diabetes, ou controlar os sintomas e prevenir esses picos e quedas que são tão perigosos para os pacientes com diabetes.

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

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