Os 12 Benefícios do Feijão Vermelho Para Saúde

Os 12 Benefícios do Feijão Vermelho Para Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Os Benefícios do Feijão Vermelho Para Saúde que você Desconhecem. Alem disso, O Feijão Vermelho é um alimento que pertence à categoria dos alimentos. Apenas uma porção de Feijão Vermelho (consideramos como porção 184, ou seja, cerca de 184 gramas de Feijão Vermelho) contém aproximadamente 613 calorias. Se o compararmos com outros alimentos, concluímos que o Feijão Vermelho é um dos alimentos mais calóricos , já que contém 333 calorias por cada 100 gramas, enquanto que outros alimentos como têm muitas menos calorias.

1. Feijão Vermelho Desenvolve Massa Muscular:

As proteínas são amplamente utilizadas por atletas para ajudar no ganho de massa muscular e o  Feijão Vermelho é rico nelas;

2. Feijões Vermelho No controle e Prevenção da Diabetes:

Feijão Vermelho tem um baixo nível de fermentação e é facilmente digerido. Isso significa que ele é um importante regulador do fluxo de glicose no sangue e pode ajudar na prevenção e controle da diabetes;

3. Feijão Vermelho Facilita a Digestão:

Por sua alta composição de fibras, o  Feijão Vermelho também ajuda na prevenção de doenças digestivas, pois estimula os movimentos peristálticos que o organismo faz para absorver os alimentos;

4. Combate à Prisão de Ventre:

Pelas razões acima, pode-se dizer suas fibras ajudam a combater a prisão de ventre, evitando outros problemas intestinais;

5. Para a saúde do Coração:

O potencial do  Feijão Vermelho de ser facilmente digerido é importante também no auxílio dos níveis de colesterol. Além disso, o potássio presente nos grãos auxilia no relaxamentos dos vasos sanguíneos e diminui a pressão sobre o coração.

6. Feijão Vermelho Combate à Hipertensão:

Pelas razões acima, o  Feijão Vermelho também evita problemas sérios como a hipertensão arterial e reduz as chances de derrame;

7. Feijão Vermelho Ajuda a Combate as Pedras na Vesícula:

Por ser um alimento diurético, o  Feijão Vermelho estimula o bom funcionamento dos rins e impede o acúmulo de líquidos, evitando assim problemas com pedras nas vesículas e cálculos renais.

8. Feijão Vermelho Contra a Anemia:

Feijão Vermelho contém cerca de 2,3 mg de ferro para cada xícara (115g) deste alimento cozido. Para que o organismo absorva melhor o ferro contido em alimentos de fontes vegetais, é necessário consumi-lo juntamente com vitamina C (brócolis, tomates crus, frutas cítricas, etc).

9. Feijão Vermelho Ajuda a Fortalecer os Ossos:

Se você quer evitar osteoporose e retardar o aparecimento de “velhice”, acrescentando minerais como Zinco, Cobre e Magnésio a sua dieta pode aumentar seriamente a sua resistência óssea e prevenir a desmineralização óssea. O Feijão Vermelho também contêm esses importantes minerais para fazê-lo se sentir mais jovem!

10. Feijão Vermelho Para a Gestação:

O alto teor de vitaminas B, especialmente Ácido Fólico, pode prevenir o desenvolvimento de defeitos congênitos em bebês durante a gestação. Os defeitos do tubo neural são um resultado direto de uma deficiência de folato, de modo que o alto teor no Feijão Vermelho pode garantir um parto saudável!

11. Feijão vermelho e excelente Para o Coração:

O folato, Potássio, magnésio e fibra dietética, todos combinados tornam-se um impulso cardiovascular poderoso do  Feijão Vermelho . A fibra dietética ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, enquanto o Potássio relaxa os vasos sanguíneos e aumenta o fluxo sanguíneo, reduzindo assim a pressão arterial e a pressão sobre o coração. Isso pode ajudar a reduzir suas chances de desenvolver aterosclerose, o que significa protegê-lo de ataques cardíacos e derrames.

12. Feijão Vermelho Para Preveni a Diabetes:

A fibra dietética presente no Feijão Vermelho tem um segundo propósito: regulamenta a atividade dos receptores de insulina no corpo para garantir que os níveis de açúcar no sangue permaneçam normais. Isso pode ajudar a prevenir o aparecimento da diabetes, ou controlar os sintomas e prevenir esses picos e quedas que são tão perigosos para os pacientes com diabetes.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

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