Os 20 Benefícios da Cebola Roxa Para Saúde

Os 20 Benefícios da Cebola Roxa Para Saúde!

Os 20 Benefícios da Cebola Roxa Para Saúde
4.8 (95.66%) 189 votes

Os Benefícios da Cebola Roxa Para Saúde que você precisa saber. Além disso, a Cebola Roxa, um alimento popular que é usado como tempero na maior parte dos pratos, também é ótima para prevenir e a combater hipertensão e doenças relacionadas principalmente com circulação sanguínea e coração como colesterol ou triglicerídeos altos.

Benefícios da Cebola Roxa Para SaúdeEmbora comer grandes quantidades de Cebola Roxa possa irritar o estômago e provocar gases, ela faz muito bem à saúde de forma geral. Existem muitos tipos de cebola, como a roxa ou a chalote que são as mais populares, e que podem ser ingeridas, cruas na salada, em conserva, cortada às fatias em assados, picadinha no arroz e até triturada em molhos para ser consumida disfarçada por quem não gosta da sua textura. Então, confira Os 20 Benefícios da Cebola Roxa Para Saúde:

1. Protege o Intestino:

As Cebolas Roxas evitam o desenvolvimento de microrganismos prejudiciais na flora, protegem o muco e aliviam a inflamação da mucosa intestinal.

2. Melhora a Digestão:

As Cebolas Roxas aumentam o apetite, aceleram a digestão e removem quaisquer obstáculos no processo de digestão, como a constipação e distensão abdominal.

3. Trata Artrite:

As Cebolas Roxas aceleram a excreção de toxinas do corpo, ajudam no tratamento da artrite reumatoide e da gota.

4. Melhora a Saúde do Coração:

Existe evidência que demonstrar que os compostos de enxofre da Cebola Roxa podem ter um efeito anti-coagulante e podem ajudar a prevenir a coagulação indesejada de células de plaquetas no sangue. Outra evidência mostra que compostos de enxofre da Cebola Roxa podem diminuir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue, e promover a função das membranas celulares das células vermelhas do sangue.

5. Tem Propriedades Anti-inflamatório:

Os antioxidantes da Cebolas Roxas nos fornecer benefícios anti-inflamatórios, impedindo a oxidação de ácidos graxos no organismo. Tendo em níveis mais baixos de ácidos gordos oxidados no organismo produz menos moléculas de mensagens pró-inflamatórios e níveis de inflamação são mantidas sob controlo.

6. Poder Antibacteriano:

De mãos dadas com seus compostos e contendo enxofre, o flavonóide quercetina da Cebola Roxa em assistências no fornecimento benefícios antibacterianos. Estudos mostram auxilio da Cebola Roxa na resistência às bactéria Streptococcus mutans e Streptococcus sobrinus (associado a cáries dentárias).

7. Fortalece os Ossos:

Estudos têm mostrado que o teor de cobre na Cebola Roxa aumenta a densidade óssea e podem beneficiar particularmente as mulheres que estão na menopausa e enfrentando problemas como a perda óssea.

8. Melhora o Rins:

Esta dádiva da natureza estimula os rins e a excreção de urina e ajuda no tratamento de inflamações dos rins e da bexiga, bem como descongestiona a urina.

9. Auxilia na Perda de Peso:

Não se trata de dizer que Cebola Roxa emagrece, mas sim que ela pode dar um empurrão para você eliminar aquela gordura indesejada. A Cebola Roxa contém diversos óleos essenciais e minerais que aceleram o metabolismo e ajudam a reduzir as inflamações, favorecendo a perda de peso gradual e natural.

10. Melhora a Circulação Sanguínea:

Consumir Cebola Roxa regularmente pode ajudar a melhorar o fluxo sanguíneo e impedir a formação de obstruções nas artérias. Essa é mais uma das propriedades da Cebola Roxa relacionada ao DADS, ou dialil dissulfeto, um composto que previne a formação de coágulos e que pode diminuir os níveis de LDL (colesterol “ruim”).

11. Controlar a Glicemia:

Cebola Roxa são naturalmente ricas em cromo, o mineral que melhora a tolerância das células à glicose e aumenta a sensibilidade à insulina. O bulbo contém ainda glucoquinina, uma substância que atua como uma insulina vegetal.

12. Estimula as Funções Renais:

Além de facilitar o funcionamento do intestino, a cebola ainda estimula as funções renais, uma vez que seus minerais e flavonoides causam um efeito diurético. Tomar dois copos de suco de cebola preparado com água todos os dias pode não apenas ajudar a emagrecer como também a eliminar toxinas e prevenir a formação de cálculos renais.

Trata a Asma:

A cebolinha vermelha tem sido conhecida por muito tempo para tratar e curar a asma. A Cebola Roxa contêm um composto ativo que pode inibir a substância que desencadeia os espasmos musculares brônquicos e também possui efeito calmante para o relaxamento do músculo respiratório.

Cebola Roxa Para Saúde

Outros Benefícios da Cebola Roxa Para Saúde:

  • Previne o aparecimento de doenças cardiovasculares;
  • Combate doenças respiratórias, como asma e bronquite;
  • Evita alguns tipos de câncer;
  • Melhora o sistema nervoso e auxilia na prevenção do Alzheimer;
  • Dificulta o acúmulo de gorduras no corpo;
  • Possui função anti-inflamatória;
  • Reduz os níveis de colesterol ruim e triglicérides no organismo;
  • E ainda contribui para a beleza da pele e dos cabelos.

Receita de conserva de Cebola Roxa:

Ingredientes

  • ½ xícara de vinagre de maçã;
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 1 e ½ colher de sopa de sal grosso;
  • 1 Cebola Roxa.

Modo de Preparo

  • Lave e descasque a Cebola e, depois, corte-a em fatias finas.
  • Misture o vinagre, o açúcar e o sal num pequeno frasco de vidro até que o sal e o açúcar se dissolvam completamente.
  • Por fim, adicione a cebola na mistura e feche o frasco.
  • Guarde a cebola na geladeira por, pelo menos, 30 minutos antes de consumir.
  • A Cebola Roxa deve repousar por 2 horas antes de consumir e pode ser utilizada até cerca de 2 semanas depois de preparada, embora o sabor seja melhor durante a primeira semana.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como Remover as Rugas Usando Apenas 1 Limão

Babaçu – O que é, Benefícios e Como Usar