Benefícios de Legumes e Vegetais Alan Costa

17 benefícios da berinjela graffiti para saúde!

A berinjela graffiti é rica em vitaminas, minerais e fibras alimentares e com potencial para diminuir o colesterol e ajudar a controlar o peso. Além disso, esta variedade distintamente bonita tem seu nome devido às marcas listradas e dispersas em sua pele.

As berinjelas Grafitti têm cascas muito finas e pequenas sementes e estão disponíveis em todos os tamanhos. Bom para assar, cozinhar e assar, este tipo não precisa ser descascado.

quais os benefícios da berinjela graffiti?

quais os benefícios da berinjela graffiti?

É amplamente popular em todo o mundo e tem vários apelidos, incluindo Purple Rain, Pandora Striped Rose, Shooting Stars, Fairytale e Listada De Gandia.

Valor nutricional:

Qual é o valor nutricional da berinjela? Berinjela é rica em cálcio, ferro, magnésio e vários outros nutrientes importantes que ajudam o funcionamento adequado do seu corpo.

Na verdade, 1 xícara (ou 82 g) de berinjela é constituída fibra, manganês, molibdênio, potássio, folato, vitamina K, cobre, vitamina B. triptofano, vitamina C e de magnésio.

Quais os benefícios da berinjela graffiti?

1. Ajuda a controlar o diabetes:

A berinjela graffiti pode mitigar a ameaça de diabetes uma das doenças que tem umas dos índices de mortes no mundo.

A Berberia é uma fonte rica de fibras e é baixa em carboidratos solúveis. Pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue e controlar a absorção de glicose. Isso torna a melhor opção para pessoas com diabetes tipo 2.

2. Bom para a saúde cardiovascular:

Comer berinjela graffiti regularmente pode melhorar a saúde do seu coração.

Isso ajuda a diminuir os níveis de colesterol e a estabilizar a pressão arterial. Tudo isso, por sua vez, reduz o risco de doenças cardíacas.

Seu corpo também está bem hidratado, graças ao teor de potássio presente neste vegetal. Isso garante que não haja retenção de fluidos, o que previne doenças coronárias.

3. Aumenta a memória:

Inclua berinjela graffiti na sua dieta para aguçar a sua memória.

A berinjela graffiti contém fito nutrientes que protegem as membranas celulares de danos e facilitam a transferência de mensagens de uma célula para outra, preservando assim a função de memória. Mas, tenha em mente que esses nutrientes essenciais estão presentes na pele do vegetariano, então pense antes de descartar a casca.

4. Remove o excesso de ferro do corpo:

O ferro transporta oxigênio para todas as partes do corpo e, portanto, é um mineral essencial. No entanto, muito ferro no corpo não é um bom sinal.

Nasunin presente em berinjela ajuda a remover o excesso de ferro do corpo. Ele limpa os radicais livres em seu corpo e protege as células de danos.

5. Facilita a perda de peso:

Você está procurando uma alternativa mais saudável para perder peso – uma que não exige que você morra de fome? Vá para essa maravilha colorida!

Perguntando, como a berinjela graffiti vai ajuda na perda de peso ? Bem, a berinjela graffiti tem alto teor de água e muito menos calorias (apenas 35 calorias por xícara). Isso o torna ideal para pessoas que desejam reduzir o peso.

6. Digestão:

Você sente problemas constantes com seu estômago? Por que você não tenta a erva nutritiva?

O alto teor de fibra alimentar da berinjela grafiti  mantém seu sistema digestivo saudável. Adiciona volume às suas fezes, facilitando a passagem pelo trato digestivo.

A fibra estimula o movimento peristáltico, controlando a contração dos músculos estomacal e intestinal.

Também ajuda a controlar a secreção de sucos gástricos, o que aumenta a absorção de nutrientes no organismo.

7. Ajuda a parar de fumar:

Desistir de fumar é uma tarefa assustadora. Todos nós temos esse amigo que tentou parar de fumar, mas não teve êxito porque a solução de nicotina é muito viciante. Você já imaginou que um vegetal pode ajudá-lo a chutar a bunda?

De acordo com um estudo publicado em 1993, a berinjela tem o maior nível de nicotina quando comparado a cada outro vegetal.

Berinjela tem ácido nicotínico, também conhecido como vitamina PP. Esta vitamina reduz a dependência de nicotina e ajuda aqueles que querem parar de fumar.

8. Tem propriedades antibacterianas:

Berinjela tem boas quantidades de vitamina C, o que o torna um antiviral eficaz e antibacteriano. Isso torna a berinjela uma opção viável para curar cortes e feridas.

9. Reduz a pressão arterial e os níveis de estresse:

A pressão arterial e o estresse não são mais incomuns e podem acontecer para qualquer um – mesmo para adolescentes. A situação é grave, e os medicamentos nem sempre podem ajudar.

Beringelas são ricas em bioflavonoides que são conhecidos por controlar a pressão sanguínea e os níveis de estresse sob controle.

10. Previne o câncer:

A pesquisa descobriu que a berinjela é uma fonte rica de compostos fenólicos, que fortalecem o sistema de defesa do nosso corpo. Também é rico em vitamina C – outro contribuidor para um sistema imunológico melhor que ajuda a estimular a produção e o funcionamento dos glóbulos vermelhos.

Estes dois, juntamente com manganês, nasunina (um antioxidante orgânico exclusivo para berinjela) e ácido clorogênico, ajudam a inibir as células carcinogênicas pela eliminação dos radicais livres.

11. Ajuda a prevenir transtornos cognitivos:

Berinjela pode ajudar aqueles que sofrem de distúrbios cognitivos.

Radicais livres que espreitam no cérebro podem ser responsáveis ​​pela degeneração neural, Alzheimer e demência.

Nasunin é um potente antioxidante que é conhecido por inibir o comportamento prejudicial no cérebro, eliminando esses radicais livres.

12. Melhora a saúde óssea:

O berinjela ajuda a curar uma série de distúrbios relacionados com osso, incluindo degradação óssea e osteoporose.

Este vegetal incrível possui compostos fenólicos e nutrientes essenciais como ferro, cálcio e potássio. Tudo isso ajuda a fornecer ossos mais fortes e saudáveis.

13. Trata a anemia:

O mundo viu um aumento inacreditável no número de pessoas anêmicas nas últimas duas décadas, chegando a um enorme 1,62 bilhões, de acordo com a base de dados da OMS.

14. Previne transtornos congênitos:

O ácido folato e ácido fólico presente na berinjela promove o crescimento adequado do feto, tornando-se uma parte essencial da dieta da mãe esperada.

Também ajuda a proteger as crianças das chances de defeitos do tubo neural e auxilia o desenvolvimento do cérebro.

15. Reduz os níveis de colesterol:

Muitos estudos concluíram que ter berinjelas pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL).

Nasunin, juntamente com fitonutrientes terpênicos, ajuda a relaxar as paredes dos vasos sanguíneos, melhorando o fluxo sanguíneo no corpo.

16. Fornece energia instantânea:

Sentindo-se drenado depois de uma longa sessão de treino? Berinjela pode ajudar a reabastecer essa energia perdida.

A Berberia contém a niacina solúvel em água (vitamina B3) que ajuda o corpo a quebrar proteínas, carboidratos e gorduras para produzir energia. Esta vitamina também participa diretamente na produção de colesterol e ácidos graxos.

17. Fortalece o sistema imunológico:

Apesar de não ser particularmente rico em vitamina C, a berinjela pode fortalecer seu sistema imunológico devido à presença de poderosos fito nutrientes e antioxidantes.

Esses elementos possuem propriedades antimicrobianas e antivirais, que protegem o corpo da invasão de corpo estranho.

Eles também ajudam a eliminar os radicais livres nocivos, protegendo seu corpo e células de danos graves.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.