Os 30 Benefícios da Couve Para Saúde

Tudo Sobre os Benefícios da Couve Para Saúde e Beleza!

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Benefícios da Couve para saúde que você deve conhecer. Além disso, a Couve é dos vegetais mais consumidos do mundo. As propriedades presentes neste vegetal, pode ajudar a combater vários tipos de doenças. Além do mais, a Couve pode ser sua aliada em dietas, saladas e até mesmo em sucos.

A hortaliça surgiu aproximadamente a 500 A.C. trazida para a Europa pelos povos celtas. O que importa é que essa verdura facilmente se espalhou pelo mundo e, trazida de Portugal para o Brasil, a planta se tornou um ícone da culinária do país, especialmente da cozinha mineira, sendo indispensável em pratos típicos como a feijoada e o caldo verde.Benefícios da CouveA hortaliça ainda é rica em Vitamina A, vitamina K, vitamina C, vitamina b1, b2, b3, além dos minerais cálcio, cobre, mangânes, potássio, fósforo, fibras alimentares e proteínas.

Então, confira detalhadamente os Benefícios da Couve Para Saúde:

1- Melhora a Saúde do Coração:

Está comprovado que o consumo frequente da hortaliça pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares. Além disso, essa hortaliça também pode ajudar a combater as cãibras.

2- Rica em Vitamina K:

A quantidade significativa de vitamina K presente na hortaliça, pode ser essencial para pessoas que querem combater a anemia e inflamações que pode ocorrer no corpo.

3- Rica em Potássio:

O potássio presente na hortaliça flor, pode ser seu grande aliado na redução da pressão arterial. Além disso, o consumo regular dessa hortaliça pode ajudar no fortalecimento dos ossos.

4- Benefícios da Vitamina A Presente na Couve:

A hortaliça tem uma quantidade considerável de vitamina A. A vitamina A por si só, possui uma grande eficácia na prevenção e no combate de doenças oculares.

5- A Couve Possui Vitamina C:

A Couve é mesmo incrível! Essa hortaliça é rica em vitamina C. A vitamina C possui um papel fundamental na reconstrução do sistema imunológico e no aumento da imunidade.

6- Benefícios da Vitamina do Complexo B Presente na Couve:

A hortaliça possui uma grande quantidade de vitaminas do complexo B. Isso quer dizer que a Couve é fundamental para a boa saúde das células e importante para a formação das hemácias, os glóbulos vermelhos do sangue.

7- Combate o Câncer:

A Couve é rica em antioxidantes que são essenciais no combate aos radicais livres. Além disso, os flavonoides e carotenoides presentes na Couve  são eficaz para prevenir o câncer de colo, ovário e próstata.

8- Reduz a Inflamação:

A Inflamação que ocorre no corpo pode ser a causa e o sintoma de muitos problemas de saúde, incluindo asma, artrite e doenças auto-imunes. Entretanto, a Couve possui ômega-3 que funciona como um agente anti-inflamatório que ajuda a reduzir a inflamação.

9- Ajuda na Desintoxicação:

A hortaliça oferece um auxilio eficaz para o sistema de desintoxicação do corpo. Além disso, os antioxidantes presentes na hortaliça são essências no combate aos radicais livres.

10- Ajuda a Gerenciar o Diabetes:

A Couve é rica em fibra, o que é bom para pessoas que sofrem de diabetes tipo 1 e tipo 2. Essa fibra também ajuda a manter os níveis baixos de glicose em pessoas que sofrem de diabetes tipo 1. Além disso, o magnésio presente na hortaliça ajuda a prevenir o diabetes.

11- Couve Ajuda na Perda de Peso:

A hortaliça possui várias propriedades que o tornam eficaz uma dieta de perda de peso. Isso porque a Couve possui fibras saciadoras e também não contém quase nada de calorias.

12- Previne a Anemia:

Os níveis baixos de glóbulos vermelhos no sangue pode levar a anemia. Entretanto, o ferro encontrado na Couve pode combater essa doença que afeta mais de 1 bilhão de pessoas no mundo.

13- Melhora a Saúde dos Ossos:

A quantidade significativa de cálcio na hortaliça, pode ser de grande ajuda para quem quer ter ossos fortes e saudáveis. Além disso, as propriedades dessa hortaliça ajudam na reconstrução dos tecidos ósseos.

14- Couve Combate o Colesterol:

A hortaliça é um super vegetal que além de combater e prevenir varias doenças, também ajuda a combater o colesterol. Isso é devido aos minerais presentes na hortaliça que impedem o acumulo de gordura no corpo.

15- Couve Previne Doenças Cerebrais:

A vitamina K tem um papel importante no aumento da massa óssea e também tem efeito benéfico em pacientes com doença de Alzheimer porque limita as lesões neuronais no cérebro.

16- Couve Previne a Constipação:

As fibras ajudam a manter o teor de água no intestino e ajudam a prevenir a constipação, promover a regularidade e manter um sistema digestivo saudável.

17- Couve Melhora a Saúde dos Cabelos:

A Couve é um grande aliado da sua pele e cabelo porque é repleta de vitamina A, um nutriente necessário para a produção de sebo que mantém a hidratação das células.

18- Couve Melhora o Sono:

A colina encontrada na hortaliça, é um super nutriente que faz parte do complexo B de vitaminas e possui um papel importante na manutenção do sono, no movimento muscular, na aprendizagem e na memória.

19- Aumenta a Capacidade do Cérebro:

Pessoas que vivem uma vida com altos níveis de estresse pode danificar o sistema nervoso lentamente. Entretanto, para manter e aumentar a capacidade do cérebro, o suco da hortaliça pode ser seu grande aliado.

20- Repolho Melhora a Saúde da Pele:

Com um nível alto de enxofre, a hortaliça é considerada o mineral da beleza. A Couve também ajuda a combater a pele oleosa e a acne.

Benefício da Couve

21- Combate Toxinas:

O alto teor de vitamina C e enxofre presentes na hortaliça combatem rapidamente as toxinas que ficam dentro do corpo. Além disso, a vitamina C presente na hortaliça, serve para aumentar a saúde do nosso sistema imunológico.

Outros Benefícios da Couve Para Saúde:

  • Combate a caspa;
  • Acelera o metabolismo;
  • Alivia a enxaqueca;
  • Cura ressaca;
  • Combate a queda de cabelo;
  • Alivia a azia;
  • Combate a dor de cabeça;
  • Elimina piolhos;
  • Melhora o Aspecto da Pele.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

9 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

  4. Pingback:

  5. Pingback:

  6. Pingback:

  7. Pingback:

  8. Pingback:

  9. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *