Beleza e Estética

As 7 dicas de como usar manteiga de karité para beleza

dicas de como usar manteiga de karité para beleza

A manteiga de karité é essencial para sua rotina de beleza. É um excelente hidratante para a pele e cabelos, deixando uma sensação sedosa e saudáveis.Além disso, feito a partir da noz da árvore de shea, a manteiga de karité possui muitas propriedades excelentes. A manteiga de karité ajuda na produção de colágeno, hidrata, combate a inflamação e é hipoalergênico. Sabendo disso, a manteiga de karité tornou-se um ingrediente fundamental para empresas de cosméticos.

dicas de como usar manteiga de karité para beleza
dicas de como usar manteiga de karité para beleza

Você não precisa pagar um preço alto para conseguir os benefícios da manteiga de karité. Você pode fazer seus próprios produtos de beleza em casa.

Dicas de como usar manteiga de karité para beleza:

1. Eliminar estrias:

Uma das melhores dicas é para eliminar estrias. Além disso, as propriedades de antienvelhecimento e de aumento de colágeno da manteiga torna-se perfeito para eliminar estrias estrias.

Misture 88 ml de óleo de coco, 88 ml manteiga de cacau, 88 ml de manteiga de karité, 3 colheres de sopa de óleo de amêndoa e 6 colheres de sopa de água em uma panela no fogão. Derreta os óleos até ficarem líquidos e mexa até que a água e os óleos estejam completamente misturados.

Retire do fogo e continue mexendo até que os óleos alcancem a temperatura ambiente e fiquem cremosos. Adicione 2 colheres de chá de óleo de Vitamina E, 20 gotas de óleo de lavanda, 20 gotas de óleo essencial de cipreste, 10 gotas de óleo essencial de toranja e 10 gotas de óleo essencial de sempre-viva. Mexa até que o creme esteja completamente misturado e despeje nos frascos.

2. Hidratar o corpo:

A manteiga é um ótimo hidratante e tem a capacidade de ser hipoalergênico. Para fazer sua própria manteiga, é recomendável misturar 1/2 xícara de manteiga de karité, 1/2 xícara de óleo de coco e 1/2 xícara de azeite em uma panela no fogão. Deixe no fogo até que todos os óleos se derretam.

Remova do fogo e adicione 10 a 30 gotas de seus óleos essenciais favoritos. Espere homogeneizar. Coloque na geladeira por uma hora e deixe esfriar. Bata a mistura com um misturador manual para conseguir uma mistura fofa e, em seguida, passe na área afetada.

3. Tratamento da acne:

Esta é uma excelente dicas de como usar manteiga. Além disso, para tratamento da acne, é preciso aliviar a pele inflamada e proporcionar os hidratantes adequados. A manteiga de karité é excelente para isso.

Misture 4 colheres de sopa de manteiga de karité, 1 colher de chá de gel de aloe vera, 1/2 colher de chá de mel, 1 colher de chá de água de rosas, 4 gotas de óleo de árvore de chá, 4 gotas de óleo de gerânio e 4 gotas de óleo de lavanda. Misture em um liquidificador e aplique ao rosto após a lavagem.

4. Alívio da dor:

Por ter propriedades anti-inflamatórias, a manteiga pode ser usada para criar uma barra que atuará como uma loção e pode ser esfregada nas mãos ou outras articulações quando necessário. Misture 1/3 xícara de óleo de coco, 1/3 xícara de manteiga de karité e 1/3 xícara de cera de abelhas em uma panela sob fogo médio.

Mexa e adicione 1 colher de sopa de cristais de mentol. Mexa novamente até que o cristal esteja completamente dissolvido. Adicione 10 gotas de óleo de hortelã e 1/2 colher de chá de óleo de arnica. Misture completamente e despeje em moldes e espere endurecer.

5. Tratamento de pés rachados: 

Esta é uma das melhores dicas de como usar manteiga de karité para beleza. Além disso, como a manteiga é um ótimo hidratante, ajuda na curar rachaduras profundas na pele. É recomendável aplicar em seus pés à noite e cobrindo-os com meias. Isso permitirá que a manteiga seja absorvida e faça sua mágica.

6. Para o cabelo:

A manteiga de karité hidrata a pele, mas algumas pessoas gostam de usá-la também para hidratação do cabelo. Faça uma máscara de cabelo com 1 a 3 colheres de manteiga e 1/2 a 1 colher de sopa de óleo de coco derretido em uma panela.

Uma vez que estiver derretido, adicione 2 a 3 gotas de óleo de bergamota e misture com um batedor até conseguir uma mistura esponjosa. Aplique em seu cabelo das raízes para as pontas e cubra com uma tampa de banho por 30 minutos. Quando o tempo acabar, lave seu cabelo normalmente.

7. Tratamento cutâneo:

Os efeitos hidratantes da manteiga se tornam perfeito para tratamento das cutículas. Você pode simplesmente aplicar manteiga diretamente às cutículas à noite antes de dormir.

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

6 comentários

  • […] coco em sua rotina de beleza. Você pode fazer sua própria manteiga corporal. Portanto, misture manteiga de karité, óleo de coco, óleo de jojoba e seu óleo essencial […]

  • […] 1/4 xícara de manteiga de karité. […]

  • […] utilize regularmente, a manteiga de cacau irá melhorar a elasticidade da sua pele e Eliminar a […]

  • […] dos produtos para pele, tanto a manteiga de karité quanto a de cacau são ricas em vitamina E e ácidos graxos, tornando a pele muito mais macia e […]

  • […] o óleo de alecrim em algo calmante como manteiga de karité ou óleo de coco e use-o como um hidratante para manchas de eczema com coceira e […]

  • […] primeiro lugar, derreta 2 colheres de sopa de manteiga de karité e óleo de coco usando uma […]

Deixe um comentário