Beleza e Estética

Receita caseira para acabar com as estrias em 3 dias!

acabar com as estrias

Receita caseira para acabar com as estrias é muito simples, basta seguir as dicas que vamos lhe mostrar agora. A Estria é um problema que afeta muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres. Além disso, as estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele.

As linhas são formadas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme. Elas podem coçar e arder, mas em geral não apresentam sintomas com seu aparecimento.

acabar com as estrias
acabar com as estrias

Não importa se é na barriga, nas costas, mamas ou coxas – as estrias incomodam em qualquer parte do corpo. Comuns tanto em homens quanto mulheres, essas marcas surgem por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele.

As fibras são formadas por colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade e tonicidade da pele e podem ser recuperadas com tratamentos simples. Confira os procedimentos estéticos capazes de acabar com as estrias e aproveite:

Quem se interessa pelo assunto, normalmente, já mostra marcas vermelhas ou esbranquiçadas na pele. As estrias não avisam que estão chegando, nem dão sinal de que cansaram de surgir e, para a piorar a situação, são difíceis de tratar.

Existem tratamentos capazes de melhorar o aspecto das lesões, mas não as estrias em si. O ideal é investir em hábitos saudáveis, fortalecendo a pele e prevenindo o surgimento de novas cicatrizes.

Estria Rosa ou Arroxeada: Ela possui esse aspecto geralmente no início, se não tratada evolui para a estria esbranquiçada que é mais difícil de tratar.

Estria Esbranquiçada: Como já dito, é mais difícil de tratar, pois é estria mais velha e as cicatrizes já estão presentes.

Receita caseira para acabar com as estrias em 3 dias:

A cenoura nutre a pele além de ajudar a fornecer elasticidade para a pele. A aveia possui uma poderosa ação de limpeza (age limpando os poros), possui ação calmante, além de formar uma barreira protetora mantendo a pele longe dos danos externos.

Ingredientes:

  • 1 cenoura cozida no vapor
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • 1 colher (sopa) de farelo de aveia
  • 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas

Modo de Preparo:

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma pasta homogênea

Modo de Usar:

  • Lave bem a área com estrias;
  • Aplique a mistura com movimentos circulares e suaves;
  • Deixe agir por cerca de 15 minutos;
  • Lave com água fria para que os poros sejam fechados;
  • Repita esse procedimento por no mínimo 2 vezes por semana.

E para ter resultados mais rápidos, uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios  é recomendado. Pois com essas duas atitudes, o nosso corpo funciona melhor, o que faz com que os nossos sistemas funcionem adequadamente, evitando varias problemas como as Estrias por exemplo.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

3 comentários

  • […] Tanto as Espinhas quanto os cravos podem surgir por muitas razões, como por exemplo, bactérias, exposição a agentes contaminantes, mudanças hormonais, uso de maquiagem pouco adequada, falta de higiene e até excesso de gorduras na pele. […]

  • […] a nossa pele e retarda o envelhecimento. Além disso, remove as Espinhas e Também as manchas na pele, ilumina áreas escuras, limpa o rosto e deixa-o […]

  • […] Estrias podem ser formadas não apenas devido à gravidez, mas também devido ao excesso de peso ou perda de peso. Em qualquer situação, o Óleo de Coco virgem pode ajudá-lo a eliminar as estrias com massagem regular nessa área. Na maioria dos países asiáticos, este é um ótimo remédio para livrar-se das estrias. […]

Deixe um comentário