Beleza e Estética Osmar da Costa Junior

As 10 Dicas Para Acabar com a Acne Usando Óleo de Rícino

Revisado por

Formado em Clínico Geral pela USP!

Especialista do Cura Natural

As Dicas Para Acabar com a Acne Usando Óleo de Rícino de forma simples e Caseira, sem a necessidade de produtos químicos que agridem a pele. Além disso, as glândulas sebáceas produzem sebo, o óleo natural que mantém a pele hidratada. Quando as glândulas sebáceas produzem um excesso de sebo, obstrui os poros e causa acne. Esses inchaços e vermelhidão geralmente aparecem no rosto, nas costas, no pescoço e no peito.

A acne também é causada pela flutuação hormonal, estresse, má higiene, dieta pobre, medicamentos e a acumulação de outras impurezas, como sujeira e maquiagem nos poros.

Os tratamentos comerciais de acne são fáceis de serem encontrados, mas, muitas vezes, causam efeitos colaterais que piora a situação.

O Óleo de Rícino é bom Para Combater a acne?: Estamos prestes a mostrar-lhe como usar o Óleo de Rícino para tratamento da acne, mas primeiro, vamos dar uma olhada em seu funcionamento. O Óleo de Rícino é um adstringente natural que limpa a pele, extrai a sujeira, óleo, bactérias e outras toxinas que causam acne.

Como o Óleo de Rícino Reduz a Aparência das Cicatrizes: O Óleo de Rícino estimula a produção de colágeno, que hidrata a pele. Os ácidos gordurosos de triglicerídeos presente no Óleo de Rícino são antivirais, antibacterianos e antissépticos. Então, matam as bactérias causadoras da acne. O ácido ricinoleico presente no Óleo de Rícino reduz inflamação, inchaço e vermelhidão. Ele possui ácido graxo ômega 9 que combate as bactérias causadoras de acne.

O Óleo de Rícino inibe o crescimento de micróbios nocivos que causam acne. O Óleo de Rícino é uma rica fonte de antioxidantes, vitamina E e outras vitaminas e minerais que promovem a saúde da pele. Massagear a pele com o Óleo de Rícino melhora a circulação, o que desencoraja os próximos surtos. O Óleo de Rícino atua como agente antifúngico e antimicrobiano que elimina as infecções fúngicas e bacterianas.

Como usar o Óleo de Rícino Para a Acne: O Óleo de Rícino pode ser usado sozinho ou em combinação com outros ingredientes naturais que beneficiam a pele. Abaixo, você encontrará vários métodos para usá-lo para combater a acne. Experimente todos eles até encontrar o que melhor funciona para você.

1# Dica Para Acabar com a Acne Usando Óleo de Rícino Limpeza de vapor de óleo de Rícino:

Encha uma panela com água, coloque no fogo e espere levantar fervura. Desligue o fogo, cubra uma toalha sobre a cabeça. Incline sua cara no vapor por 5 minutos para abrir os poros.

Mergulhe uma toalha limpa em água morna, remova o excesso e use para massagear o rosto suavemente por 5 minutos. Despeje 1-2 colheres de chá de óleo de rícino no pano embebido e massageie o rosto em movimentos circulares suaves durante 1 minuto.

Enxague com água morna e seque com uma toalha limpa. Pulverize água fria para fechar os poros abertos e seque novamente. Use as pontas dos dedos para aplicar 2 gotas de Óleo de Rícino em todo o rosto e deixe descansando durante a noite.

Na parte da manhã, lave com um limpador de rosto suave e esfoliante. Repita esse processo todas as noites.

2# Dica Para Acabar com a Acne Usando Óleo de Rícino Óleo de Castor e Azeite:

Em uma tigela, misture 2 colheres de sopa de óleo de rícino com 1 colher de sopa de azeite. Use as pontas dos dedos para aplicar os óleos na pele.

Deixe descansando por 30 minutos ou durante a noite. Remova com um pano molhado. Repita esse processo todas as noites para limpeza dos poros entupidos e, assim, a acne.

3# Dica Para Acabar com a Acne Usando Óleo de Rícino Óleo de rícino, óleo de amêndoa e óleo de cânfora:

O óleo de cânfora contém antioxidantes que rejuvenescem a pele, e o óleo de amêndoa contém nutrientes que mantêm a pele saudável. Em uma tigela, misture ½ xícara de óleo de rícino, ½ xícara de óleo de amêndoa e 1 colher de chá de óleo de cânfora.

Lave o rosto com um limpador suave e seque com uma toalha macia. Use as pontas dos dedos para massagear a mistura de óleo na pele.

Deixe-a descansando durante a noite. Pela manhã, enxague com água morna e seque. Repita esse processo todas as noites.

4# Dica Para Acabar com a Acne Usando Óleo de Rícino Óleo de rícino, óleo de amêndoa e vapor:

Em uma tigela, misture quantidades iguais de óleo de rícino e óleo de amêndoa. Lave o rosto com um limpador suave e seque com uma toalha macia.

Pegue uma bacia e adicione água fervente. Cubra uma toalha sobre a cabeça e incline o rosto em direção ao vapor durante 20 minutos. Use as pontas dos dedos para massagear suavemente os óleos na pele afetada.

Deixe descansando na pele durante a noite. Na parte da manhã, enxague com água para fechar os poros da pele. Repita esse processo toda noite para ter uma pele saudável.

5# Dica Para Acabar com a Acne Usando Óleo de Rícino e Óleo de Semente de Uva:

O óleo de semente de uva ajuda na regulagem da produção de sebo. Em uma tigela, misture quantidades iguais de óleo de rícino e óleo de semente de uva.

Junte duas gotas de óleo de árvore de chá, óleo de capim-limão e óleo de neem. Aplique no rosto e no pescoço concentrando-se nas áreas mais propensas a acne. Massageie suavemente os óleos na pele por 5 minutos.

Deixe descansando durante a noite. Este processo ajuda a eliminar a acne e dissolver a maquiagem e outras sujeiras presente na pele. Repita esse processo diariamente para se livrar da acne.

6# Dica Para Acabar com a Acne Usando Óleo de Rícino:

Teste o Óleo de Rícino em um pequeno pedaço de pele antes de usar este método. Se causar desconforto ou irritação, não use. Este método é especialmente eficaz para a acne cística.

Lave o rosto com um limpador suave e seque. Use as pontas dos dedos para massagear suavemente algumas gotas de Óleo de Rícino na pele afetada.

Deixe por uma hora, depois enxague com água fria e seque com uma toalha. Repita esse processo duas vezes por dia.

7# Dica Para Acabar com a Acne Usando Óleo de Rícino e Óleo de Jojoba:

Em uma tigela, misture 1 colher de chá de Óleo de Rícino com 3 colheres de chá de óleo de jojoba. Salpique o rosto com água e massageie suavemente a mistura de óleo na pele.

Mergulhe uma toalha em água quente e coloque no rosto por um minuto. Pulverize água fria no rosto e deixe secar. Repita esse processo regularmente.

8# Dica Para Acabar com a Acne Usando Óleo de Rícino e Óleo de Coco Orgânico:

Em uma tigela, misture 3 colheres de chá de Óleo de Rícino com 7 colheres de chá de óleo de coco orgânico. Pegue uma bacia com água fervente.

Cubra uma toalha sobre a cabeça e incline-se em direção ao vapor por 5 minutos. Depois, use as pontas dos dedos para massagear a mistura de óleo na pele. Deixe descansando por 20 minutos ou durante a noite. Remova com um pano molhado.

Lave com limpador suave e seque com uma toalha macia. Repita esse processo toda noite para conseguir eliminar a acne.

9# Dica Para Acabar com a Acne Usando Óleo de Rícino e Óleo de Girassol: 

Em uma tigela, misture 3 colheres de chá de Óleo de Rícino com 7 colheres de chá de óleo de girassol. Com as pontas dos dedos, massageie suavemente a mistura no rosto usando movimentos circulares.

Deixe descansando por 10 minutos e, em seguida, remova com um pano molhado. Repita esse tratamento diariamente para eliminar a acne.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista. Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Cura Natural" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.