Receita Caseira Para Acabar com a Queda de Cabelo

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Receita Caseira Para Acabar com a Queda de Cabelo, que é um problema muito comum mas muito constrangedor também. Além disso a Queda de Cabelo é algo normal em uma pessoa adulta.

Perdemos mais ou menos de 50 a 100 fios de cabelo diariamente. Parece muito mas não é nada afinal temos mais de 100 mil fios sobre nosso couro cabeludo. E esses fios perdidos são recuperados.

Receita Caseira Para Acabar com a Queda de Cabelo
Receita Caseira Para Acabar com a Queda de Cabelo

No entanto, para muitas pessoas a queda é mais acentuada e a causa pode estar relacionada a problemas de saúde ou algum desequilíbrio no organismo. As causas para esse problemas são diversas, no entanto, as mais comuns são:

  • Dieta pobre em carne vermelha
  • Penteados apertados demais
  • Redução do consumo de calórias
  • Genética e fatores hormonais
  • Excesso de gordura, açúcar, cafeína e álcool
  • Estresse e anemia
  • Doença autoimune
  • Alisamento ou clareamento

Algumas ótimas opções de remédios caseiros para evitar a queda de cabelo, no homem e na mulher, são a babosa e o abacate, pois têm propriedades que ajudam a manter o cabelo mais forte e saudável, evitando a sua queda.

Babosa

Um excelente remédio caseiro para a queda de cabelo é aplicar uma solução feita com babosa, planta também conhecida como aloe era, pois tem grande poder hidratante que fortalece os fios, impedindo a sua queda e promovendo o crescimento.

Ingredientes:

  • 1 folha de babosa
  • 1/2 copo de água

Modo de Preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador e depois aplique um pouquinho em todo couro cabeludo, com auxílio de um pedacinho de algodão e deixe atuar por 24 horas e depois lave o cabelo normalmente.

Esse remédio para queda de cabelo pode ser repetido a cada 15 dias. Não é preciso usar touca, esfregar ou aquecer, pois pode provocar irritação na pele.

Abacate

O abacate é composto em grande parte por óleos essenciais e vitaminas entre a B e E muito importante para o crescimento saudável dos fios.

O seu verdadeiro poder está em fazer com que cabelos secos e danificados, como os de mulheres que passaram por muitos tratamentos químicos e tinturas seja restaurado. Pessoas que tem problemas com oleosidade devem ficar longe deste tipo de remédio caseiro contra a queda:

  • Bata um abacate médio no liquidificador
  • Pode adicionar uma colher de chá verde, se quiser
  • Passe a mistura sobre os fios e couro cabeludo e deixe agir por 15 minutos
  • Enxague sem passar shampoo novamente

É possível que após o tratamento seus cabelos fiquem com aparência sebosa, isso não deve ser evitado. Significa que seus fios estão sendo tratados e ao lavá-los esse poder de hidratação do abacate será jogado ralo abaixo.

Neste caso o poder de prevenção contra a intensificação da perda de cabelo acontece porque os fios quebradiços e cabelo seco são algumas das causas da queda. Quando hidratados é muito mais difícil que as fibras capilares se rompam, mantendo assim uma aparência mais saudável e cabelos mais fortes e volumosos.

Acabe de Vez Com a Queda de Cabelo Com Estes 1 Ingredientes

A receita que você vai ver a seguir, é uma ótima opção para quem deseja ter cabelos mais fortes e evitar a queda de cabelo. Além disso, essa receita é muito simples e fácil de se fazer, logo porque só é preciso se 1 ingrediente, o ovo, que além de ser muito barato é muito fácil de se encontrar, então confira a receita a seguir no vídeo a baixo:

Para evitar as quedas dos cabelos usando produtos e remédios que impedem perda, é preciso cuidar dos fios, mante-los sempre bem hidratados, usar produtos para fortalecer os fios, tendo uma alimentação rica em nutrientes, alimentos que vão ajudar na prevenção, entre outros cuidados.

Mude seus hábitos alimentares, coma mais frutas e verduras, pois os seus cabelos precisam de vitaminas para ser saudável, beba bastante água por dia e pratique uma atividade física que você pode.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

4 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

  4. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *