
As maneiras naturais de branquear os dentes são opções livres de efeitos colaterais, que por serem naturais, são maneiras 100% naturais e seguras. Além disso, todo mundo quer ter um conjunto brilhante de dentes brancos. No entanto, recentemente os dentes amarelos tornaram-se um problema comum, o que pode levar a sérios problemas de autoestima.
As maneiras naturais de branquear os dentes ajudam na restauração da tonalidade dos dentes à sua antiga brancura. O tratamento é mais eficiente caso conheça a causa do problema, seja genética, dieta, tabaco, ingestão de excesso de flúor na água, passar por certos tratamentos, envelhecimento e má saúde bucal.

Além disso, consumir doses elevadas de antibióticos, infecções, condições climáticas e metabolismo inadequado também podem contribuir. Geralmente um dente é feito de 4 tecidos – o esmalte é a cobertura branca e forte que protege o dente e a dentina apoia o esmalte. Ambos desempenham um papel importante na tonalidade do dente.
No entanto, alguns sintomas incluem: descoloração dos dentes, esmalte desgastado, tons amarelados e buracos nos dentes, mau cheiro na boca, etc. Além disso, certos alimentos e bebidas, como chá, café, entre outras, mancham o e quebram o esmalte. Caso este esmalte seja derrubado, ele exibe a dentina amarela.
Existem muitos tratamentos profissionais disponíveis no mercado, mas são muito caros. Experimente estes remédios naturais com ingredientes que podem ser encontrados na cozinha.
índice:
Maneiras naturais de branquear os dentes:
1. Manjericão:
O manjericão é uma erva que é muito boa para a saúde do corpo e é uma boa opção de maneiras naturais de branquear os dentes. Utilizar o manjericão lhe proporcionará um cuidado bucal completo, não apenas o branqueamento dos dentes.
- Coloque algumas folhas de manjericão fresco na sombra para secar.
- Moa até formar pó.
- Use este pó em vez da pasta de dente.
- Em seguida, esfregue os dentes com escova dentária para conseguir resultados mais efetivos.
- Ou misture com sua pasta de dente normal.
- Use regularmente.
2. Bicarbonato de sódio:
Além disso, o Bicarbonato de sódio é um remédio antigo que foi usado efetivamente como uma das maneiras naturais de branquear os dentes. No entanto, tem natureza abrasiva (alcalina) que limpa o esmalte dos dentes, mas também remove as manchas tópicas e placa dos dentes.
Se o suco de limão é misturado com Bicarbonato de sódio, ele ainda desgasta os dentes com o seu ácido cítrico (em suco de limão) que, por sua vez, destrava o cálcio no esmalte e ajuda no clareamento dos dentes.
- Em primeiro lugar, misture Bicarbonato de sódio, sal e suco de limão em uma tigela para fazer uma pasta.
- Use esta pasta para escovar os dentes.
- Novamente escove seus dentes, mas com pasta de dente normal.
- Repita este remédio não mais do que uma ou duas vezes por semana.
3. Cúrcuma:
A cúrcuma possui uma forte propriedade anti-inflamatória que ajuda no alívio dos problemas de gengiva e também é muito útil como maneiras naturais de branquear os dentes. No entanto, ela também tem forte propriedade antimicrobiana, que mata todos os germes e outros microrganismos que previnem a cárie dentária e a doença das gengivas.
- Asse a cúrcuma por alguns minutos.
- Moa até formar um pó e adicione um pouco de suco de limão e sal.
- Misture bem para fazer uma pasta fina.
- Aplique esta pasta nos dentes.
- Deixe alguns minutos e depois enxágue com água completamente.
- Repita esse processo regularmente.
4. Sal:
O sal restaura os minerais perdidos nos dentes e, por sua vez, ajuda a alcançar a brancura, por isso, está entre as maneiras naturais de branquear os dentes. No entanto, ele é prejudicial para as gengivas e o esmalte, por isso evite usar este remédio regularmente.
- Use sal como pó de dente em vez de sua pasta de dente normal.
- Repita esse processo regularmente.
- Ou você simplesmente pode misturar o Bicarbonato de sódio com sal e esfrega-lo em seus dentes com cuidado.
5. Morangos:
O Morango é rico em Vitamina C e possui uma propriedade adstringente que o torna uma maneiras naturais de branquear os dentes e quebra a placa que provoca amargura. Além disso, o ácido málico nos morangos remove as manchas e limpa os dentes.
- Em primeiro lugar, corte um Morango pela metade e polvilhe uma pitada de Bicarbonato de sódio.
- Em seguida, esfregue nos dentes por alguns minutos.
- Enxágue com água e continue fazendo esse processo regularmente.
6. Maçãs:
As maçãs geralmente aumentam a produção de saliva para mantimento de uma respiração fresca e limpa os dentes, e sempre é indicada como uma maneiras naturais de branquear os dentes.
- Coma uma ou duas maçãs por dia.
- Consuma maçã para extrair o ácido málico, e sua fibra remove as manchas.
- Você também pode comer outros alimentos crocantes como cenouras cruas, pepinos e brócolis.
7. Peróxido de hidrogênio:
A propriedade de branqueamento de peróxidos de hidrogênio remove a cor amarelada dos dentes. Use o peróxido de hidrogênio com precaução, pois causa irritação das gengivas e torna os dentes mais sensíveis. Evite também engolir.
- Use peróxido de hidrogênio como enxaguante bucal por alguns minutos.
- Enxágue com água.
- Repita esse processo diariamente.
- Não engula este peróxido.
8. Aloe vera:
A Aloe vera possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que cura muitas doenças das gengivas e mata cavidades bucais.
- Esprema o suco de uma folha fresca de Aloe vera.
- Adicione glicerina vegetal e, opcionalmente, Bicarbonato de sódio, misture bem até formar uma pasta.
- Use esta pasta para limpeza dos dentes.
- Deixe este gel agindo nos dentes por alguns minutos.
- Lave completamente a boca para remover o gel de Aloe vera.

9. Casca de laranja:
Além disso, a vitamina C e cálcio presente na casca de laranja pode ser uma das maneiras naturais de branquear os dentes. Você pode usar casca de laranja fresca ou seca.
- Descasque uma laranja e deixe secando na sombra por alguns minutos.
- Esfregue nos dentes amarelos por alguns minutos à noite.
- Repita esse processo regularmente.
10. Carvão vegetal:
Os potentes cristais de carvão são maneiras naturais de branquear os dentes efetivamente utilizados.
- Adicione uma pequena quantidade de pasta de dente em carvão em uma tigela.
- Mexa bem e use isso para escovar os dentes.
- Repita esse procedimento duas vezes ao dia.
- Caso não tenha pó de carvão, você pode usar a cinza de pão queimado e alecrim queimado.
11 comentários
[…] Retinol também fortalece os dentes e ossos. Ele ainda ajuda na formação da dentina, uma camada de material duro logo abaixo da […]
[…] Veja Também: As 10 Maneiras Naturais de Branquear os Dentes […]
[…] Entre elas existe a microdontia que é das anomalias mais frequentes e é uma condição em que os dentes são menores do que o tamanho normal, podendo envolver todos os dentes, ser […]
[…] 1 escova de dentes. […]
[…] utilizada em forma de bochechos para aliviar dores de dentes e tratar inflamações […]
[…] uma desordem funcional que se caracteriza pelo ranger ou apertar dos dentes durante o sono produzindo som ou não, acontece tanto em adultos quanto […]
[…] Queda de dentes; […]
[…] um pouco com bicarbonato de sódio para uma pasta de dentes, você clareará os dentes e ajudará a manter os […]
[…] químicos, sendo por isso muito usado em sistemas de filtração de água. Ele ajuda a branquear os dentes manchados pelo café, chá ou fumo do tabaco por exemplo, e melhora a saúde oral porque equilibra […]
[…] cálcio é um dos nutrientes essenciais que promovem a força dos ossos e dentes. Além disso, um elevado teor de cálcio na fruta de maçã de veludo ajuda a evitar condições […]
[…] como um meio de cura durante décadas, ajudando a solucionar problemas de saúde e ate mesmo para branquear os dentes, e eliminar caspa. Além disso, o vinagre de maçã em bruto foi usado pelo pai da medicina […]