Beleza e Estética

Máscara de maçã e canela para tratar pele oleosa!

máscara de maçã e canela para tratar pele oleosa

Máscara de maçã e canela para tratar pele oleosa que você vai aprender a seguir, é uma ótima forma de manter a pele linda e saudável, pois ela é feita com ingredientes ricos em nutrientes essenciais para a nossa saúde.  Além disso, graças às propriedades de seus ingredientes, se usarmos essa máscara natural duas ou três vezes por semana, controlaremos a produção de gordura na pele, além de outros benefícios.

Máscara de Maçã e Canela
máscara para pele oleosa

Além disso, a esta máscara é uma preparação 100% natural que, após ser aplicada na pele, reduz o excesso de produção de gordura, o que facilita a limpeza dos poros e a eliminação de impurezas.

Ambos os ingredientes da máscara de maçã e canela para tratar pele oleosa possuem propriedades adstringentes, hidratantes e antibacterianas. A canela é uma especiaria aromática que tem sido usada há séculos como ingrediente básico no desenvolvimento de remédios alternativos, produtos para a casa e cosméticos.

Contém substâncias anti-inflamatórias, antibacterianas e rejuvenescedoras que, após serem absorvidas pela pele, previnem os primeiros sinais de envelhecimento. A maçã é uma fruta que tem sido valorizada desde a antiguidade pelo seu alto teor de nutrientes essenciais e aplicações cosméticas e medicinais. Tem uma alta concentração de antioxidantes, como flavonóides e vitamina C, reconhecida por sua capacidade de proteger a pele contra os radicais livres.

Para preparar esta máscara, você só deve fazer uma pasta grossa, com uma textura semelhante a um creme. Certifique-se de aplicá-lo no rosto limpo, livre de maquiagem, pois é a melhor maneira de aproveitar todos os seus nutrientes. Então confira agora a máscara de maçã e canela para tratar pele oleosa:

Receita de máscara de maçã e canela para pele oleosa:

Ingredientes:

  • ½ maçã sem casca
  • 1 colher (chá) de mel (7,5 g)
  • 1 colher (chá) de canela (5 g)
  • 1 colher (chá) de aveia (10 g)

Modo de Preparo:

  • Em primeiro lugar, corte a maçã em pedaços menores para facilitar a liquefação. Adicione o copo do liquidificador e cozinhe com mel e canela até obter uma pasta cremosa. (mas você também pode apenas rolar a maçã, como você pode ver na foto, neste modo a máscara funciona também).
  • Em seguida, adicione a aveia, umedeça com um pouco de água e continue batendo até que todos os ingredientes estejam bem integrados. Se você fizer esta máscara sem um liquidificador, você só pode misturar a farinha de aveia com a mistura de maçã.
  • Depois de obter a consistência desejada, prossiga para aplicá-lo na face.

Modo de Usar:

  • Pegue a quantidade necessária desta preparação e esfregue-a em todo o rosto, tomando cuidado com o contorno dos olhos.
  • Em seguida, estenda o produto pelo pescoço e pelo decote para obter melhores resultados.
  • Deixe agir por 10 a 15 minutos e enxague com água morna.
  • Repita o seu uso duas ou três vezes por semana.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

  • […] 1 pau de canela; […]

  • […] 1/2 copo de vinagre de maça; […]

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.