Os 7 Alimentos Saudáveis Para Pele

Tudo Sobre Os 7 Alimentos Saudáveis Para Pele!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Alimentos Saudáveis Para Pele que você possivelmente desconhece. Além disso, sua pele tem um grande trabalho para proteger seu corpo, por isso é feito para ser resistente e elástico. Há muito mais para este trabalho do que parece. Existem três camadas principais da pele.

Muita coisa acontece na derme. Existem pequenos bolsos chamados glândulas sudoríparas na derme. Eles fazem suor, que passa por pequenos tubos e sai de buracos chamados poros. A transpiração mantém a calma e ajuda você a se livrar de coisas ruins que seu corpo não precisa.

Alimentos Saudaveis Para PeleSua derme também está cheia de minúsculos vasos sanguíneos. Estas mantêm as células da sua pele saudáveis, trazendo-lhes o oxigênio e os nutrientes de que necessitam e eliminando o desperdício. Agora, veja quais são os Alimentos Saudáveis Para Pele:

1. Espinafre Para Pele:

Quer se proteger contra o câncer de pele? Tire uma página do livro do Popeye. Um estudo publicado no International Journal of Cancer descobriu que as pessoas que comeram mais espinafre desenvolveram metade dos tumores de pele ao longo de 11 anos do que aqueles que consumiram a menor quantidade. Isso é provável porque o folato no espinafre ajuda a manter e reparar o DNA, reduzindo a probabilidade de crescimento de células cancerígenas.

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2. Ovos Para Pele:

Aqui está outra razão para você comer o ovo inteiro. A gema é rica em vitaminas que são essenciais para o bom funcionamento das células, além de conter a “vitamina da beleza”, a biotina. Esta vitamina B é mais comumente conhecida por ajudar o crescimento do cabelo e fortalecer as unhas, mas a pesquisa mostrou que também ajuda a proteger a derme de acne, erupções cutâneas e até secura.

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3. Alimentos Saudáveis Para Pele: Atum Enlatado:

Está repleto de selênio – um nutriente que preserva a elastina, que mantém a pele suave e firme. O selênio também evita que os radicais livres produzidos pelos raios UV danifiquem as células da derme, protegendo-os contra danos causados ​​pelo sol.

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4. Alimentos Saudáveis Para Pele: Água e Óleo de Coco:

Nada é desperdiçado quando você está usando um coco para cuidar da derme. Quando você abre a garrafa pela primeira vez, pode beber a água natural da fruta – ela contém potássio e eletrólitos que relaxam os músculos para reabastecer e hidratar a derme, tornando-a mais suave e mais jovem.

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5. Alimentos Saudáveis Para Pele: Pimentas Amarelas:

A vitamina C é essencial para a formação e crescimento da pele e do tecido muscular, bem como para a formação de colágeno – a proteína que fornece força e estrutura à sua pele, ossos, músculos e tendões. Mas em vez de pegar uma laranja para obter sua dose, muito em alguns pimentões amarelos ricos em vitamina C. Em um estudo com mais de 700 mulheres japonesas, os pesquisadores descobriram que quanto mais vegetais amarelos e verdes eles comiam, menos aptos a ter rugas e pés de galinha – mesmo quando controlavam o fumo e a exposição ao sol.

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6. Tomates Para Pele:

Eles estão cheios de licopeno, um fitoquímico que fornece pigmento vermelho e benefícios para a saúde. O licopeno ajuda a eliminar os radicais livres que causam o envelhecimento causado pelos raios ultravioleta – em outras palavras, protegendo contra os danos causados ​​pelo sol. Para colher os maiores benefícios, aqueça-os: uma meia xícara de tomates cozidos, por exemplo, embala 16 miligramas de licopeno. Uma dose diária combinada com filtro solar ajudará a bloquear a queimadura.

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7. Alimentos Saudáveis Para Pele: Salmão:

Além de ser uma das fontes mais potentes de ômega-3 antiinflamatório, o salmão também contém dimetilaminoetanol (DMAE). O DMAE promove a pele saudável porque protege a integridade das membranas celulares. O fortalecimento das membranas celulares protege contra a deterioração que causa o envelhecimento prematuro.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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