Beleza e Estética

Vinagre de maçã no rosto – benefícios, como usar e receita!

como usar vinagre de maça no rosto

O vinagre de maçã é um produto orgânico que oferece benefícios exclusivos para a pele. Graças ao conteúdo de ácidos e antioxidantes, elimina perfeitamente manchas e borbulhas ou acne.[1]https://www.tasteofhome.com/article/apple-cider-vinegar-for-skin/

como usar vinagre de maça no rosto
como usar vinagre de maça no rosto

Propriedades do vinagre de maçã:

O vinagre de maçã é um líquido amarelo, bastante turvo, obtido quando o fermento é adicionado às maçãs desfiadas.

É composto por vitaminas (A, E, C e grupo B), minerais (fósforo, potássio, cálcio, ferro, magnésio), ácido fólico, aminoácidos, compostos polifenólicos, enzimas e ácidos .[2]https://ohme.pl/lifestyle/uroda/chcesz-miec-piekna-skore-myj-twarz-octem-jablkowym-efekty-zobaczysz-juz-kilku-dniach/

O vinagre de maçã ingerido reduz a glicose no sangue e ajuda a perder peso , alivia o refluxo ácido e a azia, previne a constipação e alivia a indigestão.

Usado no cuidado do couro cabeludo e dos cabelos, ajuda a curar a caspa e mantém os cabelos macios, brilhantes e limpos por mais tempo. E por nossos ancestrais distantes (já nos tempos antigos) era usado para lavar feridas.

Vinagre de maçã no rosto:

O vinagre de maçã no rosto é perfeito, principalmente para cuidar da pele oleosa, com cravos e com tendência a acne. Em primeiro lugar, atua como um peeling enzimático natural , removendo a epiderme calosa da pele e evitando a formação de cravos e espinhas.

O vinagre de maçã também alivia os sintomas da acne, reduzindo a secreção de sebo e tem um efeito antibacteriano.

Devido às vitaminas que contém, o vinagre de maçã também possui propriedades antioxidantes e previne o envelhecimento prematuro da pele.

O vinagre de maçã no rosto é seguro?

O vinagre de maçã no rosto é seguro e pode melhorar sua textura e aparência, se usado corretamente. Pronto para ser científico? O vinagre de maçã tem propriedades anti-inflamatórias e é composto por ácido acético e alfa-hidroxiácido.[3]https://wizaz.pl/pielegnacja/ocet-jablkowy-na-twarz-pomoze-ci-wyleczyc-tradzik-364974-r1/

Isso significa que o vinagre de maçã pode esfoliar a pele, absorver o excesso de oleosidade e desobstruir os poros bloqueados.

Ele também tem o poder de restaurar os níveis de pH adequados à sua pele. O equilíbrio correto do pH mantém a camada externa de sua pele, o manto ácido, agradável e saudável, que é o que dá à sua pele aquela aparência brilhante e brilhante.

Benefícios do vinagre de maça no rosto:

1. Equilibra o pH da pele:

Como o vinagre de maçã pode ajudar a equilibrar o pH da camada externa da pele, ele mantém a pele funcionando de maneira ideal, ou seja, fazendo coisas como produzir a quantidade certa de óleo e lidar com bactérias causadoras de acne.

2. Esfolia:

O vinagre de maçã contém ácido málico, que é semelhante ao alfa-hidroxiácido. O ácido málico funciona bem em peles com tendência a acne, pois esfolia suavemente para desobstruir os poros e eliminar bactérias.

3. Combate a cravos:

O vinagre de maçã, que tem propriedades antibacterianas, também pode ser misturado ao bicarbonato de sódio e água para esfoliar e ajudar a diminuir os cravos.

4. Melhora a hiperpigmentação:

Ácido málico do vinagre de maçã pode ser útil para esclarecer quaisquer problemas de hiperpigmentação , como manchas escuras.

O ácido málico é conhecido por sua capacidade de diminuir a produção de melanina. A melanina é o que dá pigmentação à pele,  portanto, o ácido málico é ótimo para melhorar a hiperpigmentação.

5. Um toner natural:

Tonificar é a segunda etapa da rotina de CTM (limpeza, tonificação, hidratação). ACV é amplamente utilizado como toner totalmente natural. Ele minimiza os poros e pode prevenir o acúmulo futuro (poros abertos) se usado regularmente.

O vinagre de maçã no rosto contém propriedades adstringentes que ajudam a aumentar a circulação sanguínea na pele. Pode ser um milagre para quem tem pele oleosa ou com tendência a acne.

Como fazer o toner de vinagre de maçã no rosto:

INGREDIENTES:

  • Vinagre de maçã orgânico;[4]https://www.muscle-zone.pl/blog/tradzik-za-pomoca-octu-jablkowego/
  • Água destilada ou filtrada.

COMO APLICAR:

  1. Despeje o vinagre de maçã em um recipiente.
  2. Use algo com tampa para guardá-lo para o uso diário. A quantidade de vinagre necessária depende de quanto toner você deseja fazer, mas tente começar com 1/4 de xícara.
  3. Adicione parte igual de água destilada ou filtrada para diluir o vinagre.
  4. Lave o rosto com seu limpador regular e, em seguida, use o toner. Despeje um pouco da mistura em uma bola de algodão e aplique no rosto.
  5. Depois que o toner secar, aplique seu hidratante normal.
vinagre de maça no rosto
vinagre de maça no rosto

Como usar vinagre de maçã no rosto:

O vinagre de maçã no rosto é muito forte e, como mencionamos, pode causar queimaduras químicas. Por esse motivo, sempre deve ser diluído com água antes de aplicá-lo na pele – geralmente, uma proporção de uma parte de vinagre de maçã para quatro partes de água.[5]https://www.byrdie.com/apple-vinegar-cider-for-skin

Referências:

1https://www.tasteofhome.com/article/apple-cider-vinegar-for-skin/
2https://ohme.pl/lifestyle/uroda/chcesz-miec-piekna-skore-myj-twarz-octem-jablkowym-efekty-zobaczysz-juz-kilku-dniach/
3https://wizaz.pl/pielegnacja/ocet-jablkowy-na-twarz-pomoze-ci-wyleczyc-tradzik-364974-r1/
4https://www.muscle-zone.pl/blog/tradzik-za-pomoca-octu-jablkowego/
5https://www.byrdie.com/apple-vinegar-cider-for-skin
Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.