Remédio Caseiro Para Eliminar Caspa

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Gostou do post? Avalie!

Remédio Caseiro Para Eliminar Caspa que você possivelmente desconhece. Além disso, a Caspa é um distúrbio muito comum, no qual o couro cabeludo é coberto por uma abundante descamação esbranquiçada. Esses pequenos flocos, secos e perolados, nada mais são do que resíduos de células mortas, cuja reposição ocorre mais rápido que o normal.

Essa esfoliação excessiva, chamada Caspa, é muitas vezes acompanhada de coceira e um “efeito de neve” irritante, acentuado pelo pentear e esfregar a epiderme. Tais operações, de fato, favorecem o descolamento das escalas, tornando o problema particularmente visível e, de certa forma, embaraçoso. A boa notícia é que, geralmente, a Caspa pode ser efetivamente controlada.

Caspa
Caspa

Quando a perturbação não é muito pronunciada, a lavagem diária com champôs ou loções especiais é suficiente, com um certo poder fungicida e uma base de lavagem eficaz, mas ao mesmo tempo não irritante para a epiderme.

A Caspa é um problema tipicamente masculino; de fato, os homens produzem maiores quantidades de sebo, provavelmente devido aos altos níveis de andrógenos. Mesmo com menos frequência e intensidade, o distúrbio ainda é generalizado.

Caspa geralmente aparece no início da idade adulta e tende a regredir após 35-40 anos. É raro em crianças e idosos.

Causas da Caspa:

Na gênese desta doença que têm sido avançadas as hipóteses mais variados, tais como má alimentação, estresse, uma tendência natural para ressecamento do couro cabeludo, a produção excessiva de sebo ou lavagem demasiado frequentemente, ou muito escassa, com produtos inadequados para características próprias.

Embora alguns desses elementos possam realmente contribuir para acentuar a Caspa, é improvável que eles sejam a causa principal. Em muitos casos, o verdadeiro culpado é um fungo, que vive no couro cabeludo da maioria das pessoas, sem causar qualquer desconforto.

Os problemas ocorrem assim que as colônias se tornam numerosas demais e se alimentam do sebo que se decompõe em ácidos graxos irritantes, acelerar o turnover da célula epidérmica.

Agora que você conheceu basicamente o que é Caspa, veja em detalhes um ótimo Remédio Caseiro Para Eliminar Caspa.

Beterraba Para Eliminar Caspa:

  • Com o auxilio de uma panela e um pouco de água, ponha uma beterraba para cozinhar;
  • Depois de passar uns cinco minutos, apague o fogo e deixe a água descansar por dez minutos;
  • Quando ainda estiver meia quente, use a água para enxaguar o couro cabeludo e massageie;
  • Tenha atenção para não usar as unhas, já que elas podem ferir o seu couro cabeludo;
  • Repita o processo três vezes por semana.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.