Os 8 Remédios Caseiros Para Acabar com a Boca Seca em Instantes

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 8 Remédios Caseiros Para Acabar com a Boca Seca em Instantes
4.8 (96%) 40 votes

Os 8 Remédios Caseiros Para Acabar com a Boca Seca em Instantes de forma simples e eficaz. Além disso, Para Acabar com a Boca Seca você deve seguir corretamente algumas das dicas de remédios caseiros que iremos lhe indicar a seguir. Todos nós sentimos a nossa Boca Seca em determinadas ocasiões, como quando estamos nervosos ou chateados.

remedios caseiros para acabar com a boca seca

Mas em algumas pessoas, este é um problema persistente. Sua saliva contém água, enzimas, eletrólitos, bem como muco e desempenha um papel importante na sua saúde bucal. Se não houver uma quantidade suficiente de saliva em sua boca, ela seca, causando problemas como o mau hálito, lábios secos, infecções bucais, doença das gengivas, cárie dentária e problemas para engolir, comer e falar.

A Boca Seca, ou a xerostomia, podem ser causadas por fatores como a respiração através da boca, a desidratação, a quimioterapia e o uso de certos medicamentos. Problemas médicos como diabetes, infecções que afetam sua glândula salivar, síndrome de Sjögren e HIV também podem resultar em Boca Seca. Você pode colocar em prática alguns remédios caseiros para aliviar a Boca Seca. Então, confira agora Os 8 Remédios Caseiros Para Acabar com a Boca Seca:

Beber Líquidos Para Acabar com a Boca Seca: 

Os líquidos podem ajudar na diluição da saliva e muco. Então, lembre-se de levar uma garrafa de água em sua bolsa. Além disso, tenha em mente que você deve beber oito a dez copos de líquido por dia.

Chupar Gelo Para Acabar com a Boca Seca

Chupar pedaços de gelo ou cubos pode ajudar as pessoas que possuem Boca Seca. O gelo irá derreter gradualmente, mantendo a boca umedecida por um longo período.

Vitamina E Para Acabar com a Boca Seca:

O óleo de vitamina E pode ser aplicado em partes doloridas ou secas da boca para obter alívio caso sofra de Boca Seca. Isso pode ser feito duas a três vezes por dia. Use a vitamina E em momentos em que sua boca mais necessita – digamos, no horário de dormir, após as refeições, se precisar conversar por um longo período ou enquanto estiver exercitando.

Produtos Orais Para Acabar com a Boca Seca:

Não use produtos orais que contenham avelã ou álcool. Também evite enxaguatórios que contenha flúor, pois podem exacerbar a sequidão da boca.

Evite Compostos Irritantes Para Acabar com a Boca Seca:

Fumar, bebidas alcoólicas e alimentos como café, chá e refrigerantes que contém cafeína podem piorar a situação de Boca Seca e causar irritação. Portanto, mantenha-se longe do tabaco, álcool e cafeína.

Mastigar Doces Para Acabar com a Boca Seca:

A mastigação e sucção pode estimular as glândulas salivares e levar à produção de mais saliva. Mas doces açucarados ou chiclete podem lhe proporcionar cáries. Então, opte por gomas ou doces sem açúcar. Um composto conhecido como xilitol que é usado como adoçante também pode ajudar na proteção dos dentes contra a deterioração. Portanto, tentar produtos com xilitol pode eliminar dois pássaros com uma pedra – eles podem manter sua boca úmida e seus dentes saudáveis.

Use um Umidificador Para Acabar com a Boca Seca:

Usar um umidificador durante a noite por alguns meses, principalmente quando o ar estiver seco, pode ajudar no melhoramento da umidade e alivio do desconforto. Tente configurar o seu umidificador em cerca de 40 a 50% de umidade para combater a secura.

Consuma Mamão Para Acabar com a Boca Seca:

Tanto o mamão papaia quanto abacaxi podem diluir sua saliva. A papaia contém uma enzima conhecida como papaína, enquanto o abacaxi contém a enzima bromelina. Essas enzimas podem quebrar as proteínas presentes no muco e tornar a saliva mais fina. Tente beber mamão ou suco de abacaxi antes ou junto com suas refeições. No entanto, este remédio não é recomendado caso sua boca esteja dolorida, pois essas frutas podem piorar as coisas.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *