Remédios Caseiros

3 dicas para fazer um repelente natural!

dicas para fazer um repelente natural

As dicas para fazer um repelente natural são eficazes, pois, nas noites quentes ao ar livre podem te salvar desses terríveis e incômodos mosquitos. Caso esteja indo à uma floresta para acampar, há algo mágico sobre as longas noites de verão com direito à estrelas e os vagalumes.

O que não é tão mágico sobre o verão são os mosquitos. Esses mordedores de sangue podem transformar um verão incrível em miséria, por isso, separamos algumas dicas. Confira alguns pontos que você deve conhecer antes de aproveitar esse clima em paz.

dicas para fazer um repelente natural
dicas para fazer um repelente natural

Fatores que lhe torna atraente para os mosquitos:

1. Estar grávida:

Caso esteja grávida, estará mais propensa aos mosquitos, pois seu corpo estará produzindo uma grande quantidade de odores únicos que os mosquitos gostam (dióxido de carbono, ácido lático e ácido úrico).

2. Estar suado e em movimento:

Caso esteja correndo, é mais provável que atraia a atenção dos mosquitos que são atraídos pelo movimento, pelo ácido lático e também o suor que seu corpo está produzindo.

3. Está no seu sangue (literalmente):

Os mosquitos têm em suas articulações o alimento favorito, principalmente as pessoas com sangue tipo O. Além disso, dizem que você é sortudo caso tenha sangue Tipo A, pois os mosquitos não serão tão atraídos pelo seu tipo de sangue.

4. Você está usando perfume/colônia:

Os mosquitos são atraídos por cheiros fortes, como a doçura de um perfume. Retire-o antes de ir caminhar ao ar livre para manter os insetos afastado!

5. Você está com excesso de peso:

O dióxido de carbono é como um doce para os mosquitos. Além disso, caso esteja acima do peso, estará produzindo mais dióxido de carbono. (Os adultos também são mais propensos a serem alvo dos mosquitos que as crianças, pois são naturalmente maiores).

Dicas para fazer um repelente natural

1. Repelentes de plantas: 

Reduza as chances de se tornar um lanche mantendo os insetos afastado com estas dicas para fazer um repelente natural. Além disso, plantas como citronela, menta, nepeta cataria, tagetes e ageratum pode impedir que os insetos se espalhem.

2. Use um ventilador: 

Use um pequeno ventilador para circular o ar em sua área favorita. Os mosquitos são pequenos e não conseguem voar contra a brisa. Além disso, os ventiladores de teto não são tão eficazes quanto os pequenos ventiladores portáteis.

3. Experimente óleo: 

Alguns óleos podem ser eficazes em dicas para fazer um repelente natural, como cravo, tomilho. Além disso, extrato de aipo, citronela e óleo de eucalipto. Mantenha o óleo de eucalipto longe de menores de 3 anos.

Maneiras de tratar picadas de mosquito em casa:

Caso não possa evitar os mosquitos, você deve saber algumas maneiras de tratar as mordidas do mosquito em sua residência. Para trata-la tente:

1. Pasta de aveia:

Misture partes iguais de aveia e água para criar uma pasta. Além disso, aplique a pasta na picada de mosquito e cubra com uma toalha de banho. Mantenha descansando por alguns minutos antes de enxaguar.

2. Mel: 

Além disso, aplique o mel em sua picada de mosquito para ter um pequeno alívio.

3. Aloe Vera: 

Aloe Vera não é apenas indicada para queimaduras solares. Além disso, o gel tem propriedades anti-inflamatórias que podem reduzir o inchaço de qualquer picada de mosquito.

4. Bicarbonato de sódio:

Crie uma pasta usando bicarbonato de sódio e água. Aplique a pasta na área da coceira e deixe secar antes de enxaguar.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário