Os 10 Remédios Caseiros Para Aliviar Dor nas Articulações

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os 10 Remédios Caseiros Para Aliviar Dor nas Articulações
4.6 (91.67%) 12 votes

Os Remédios Caseiros Para Aliviar Dor nas Articulações que são bastante eficazes. Além disso, a dor nas articulações pode ser causada pela osteoartrite, artrite reumatoide, gota, bursite, tendinite, entorses ou tendões que cercam a articulação.

Aliviar Dor nas ArticulaçõesPode machucar qualquer articulação do corpo, embora o mais comum são os joelhos, os ombros e os quadris.

Seu médico deve ser consultado caso a dor seja acompanhada de inchaço, vermelhidão e sensibilidade; Caso essas condições não ocorram, você pode usar os seguintes remédios caseiros. Então, confira Os 10 Remédios Caseiros Para Aliviar Dor nas Articulações.

Massagem:

Melhora a circulação e a inflamação. Massageie a área afetada com óleo de coco, azeitona, mostarda, óleo de rícino ou Alho. Aplique uma pressão suave ao massagear.

Compressas Quentes e Frias:

Esta é uma boa alternativa de remédios caseiros para aliviar dor nas articulações. A compressão quente e fria ajuda na redução da dor, aumento do fluxo sanguíneo e relaxamento dos músculos e articulações doloridas.

  • Enrole ambas as compressas em toalhas individuais para que não entre em contato diretamente sobre a pele.
  • Aplique a compressa quente na área afetada por cerca de três minutos. Remova a compressa e coloque imediatamente uma compressa fria durante um minuto. Repita o processo por 15 ou 20 minutos várias vezes ao dia até sentir alívio.
  • Não use terapia de calor caso a área afetada esteja vermelha, quente ou irritada. Não use compressas frias caso tenha problemas circulatórios.

Feno Grego:

O feno grego é um dos melhores remédios caseiros para aliviar dor nas articulações, além de ser muito eficaz para aquelas pessoas que sofrem de artrite.

  • Coma uma colher de chá de sementes de feno grego finamente molhadas e depois tome um copo de água morna. Faça isso diariamente pela manhã até conseguir resultados positivos.
  • Outra opção é tomar uma colher de chá de sementes de feno grego que foram molhadas em água durante a noite. Tome na manhã seguinte.

Cúrcuma:

A Cúrcuma é um dos melhores remédios caseiros para aliviar dor nas articulações. Além disso, a Cúrcuma é tão eficaz como o ibuprofeno no alívio da dor em pacientes com osteoartrite do joelho, por isso, é um dos principais.

  • Misture uma colher de chá de Cúrcuma e um pouco de Mel em um copo de leite morno. Tome isso diariamente por pelo menos alguns dias.
  • Outra opção é tomar cápsulas de cúrcuma. Mas consulte seu médico porque há medicamentos que reagem, como diluentes de sangue.

Vinagre de Maçã:

O vinagre de maçã é uma é uma boa alternativa de remédios caseiros para aliviar dor nas articulações. Elimina as toxinas acumuladas nas articulações e tecidos conjuntivos. É muito bom para aquelas pessoas que sofrem de artrite.

  • Misture uma a três colheres de chá de vinagre de maçã e um pouco de mel em uma xícara de água morna.
    Tome esta solução duas ou três vezes por dia antes das refeições.
  • Você pode massagear a área afetada com uma colher de vinagre de maçã e óleo de oliva. Faça isso diariamente até diminuir a dor.

Pimenta Caiena:

Esta é uma boa alternativa de remédios caseiros para aliviar dor nas articulações. Além disso, a capsaicina é um analgésico natural que pode aliviar as dores nas articulações.

  • Aqueça levemente uma meia xícara de óleo de gergelim. Misture com duas colheres de sopa de pimenta em pó de caiena. Aplique na área afetada e deixe agindo por 20 minutos. Enxague. Faça isso duas vezes por dia até sentir alívio da dor.
  • Você também pode usar um creme de capsaicina na pele afetada.
  • Não aplique este remédio na pele ou em feridas abertas.

Sal de Epsom:

O sal de epsom facilita a absorção de Magnésio através da pele. O Magnésio ajuda na diminuição da inflamação e desintoxicação das células.

  • Misture duas xícaras de sal de epsom na água quente do banho. Mergulhe por 20 minutos. Repita este remédio três vezes por semana até notar melhoria.

Alho:

É rico em enxofre e selênio que ajudam no alivio da dor nas articulações e a inflamação, especialmente na artrite.

  • Inclua o Alho cru ou cozido na sua dieta. Consuma dois ou três dentes de alho por dia.
  • Outra opção é fritar dois dentes de alho em duas colheres de sopa de Mostarda ou óleo de gergelim. Quando os dentes de Alho estiverem dourados, apague o fogo e coe o óleo. Deixe o óleo esfriando um pouco e massageie a pele. Deixe por 3 horas antes de lavá-lo. Faça isso duas vezes por dia até notar melhorias.

Gengibre:

O gengibre é um excelente remédios caseiros para aliviar dor nas articulações.

  • Prepare o chá de Gengibre, ferva um copo de água, adicione um pequeno pedaço de Gengibre, deixe fervendo durante 10 minutos e coe. Você pode adoçar com mel.
  • Outra opção é misturar quantidades iguais de pó de Gengibre, açafrão e feno-grego. Tome uma colher de chá desta mistura diariamente de manhã e de noite até você notar resultados.

Urtiga:

Contém compostos ativos que reduzem a inflamação. O boro é rico em minerais necessários para ossos e articulações saudáveis.

  • Prepare um chá com duas ou três colheres de chá de urtigas secas em um copo

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *