Os 9 Remédios Caseiros Para Tratar a Ansiedade

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os 9 Remédios Caseiros Para Tratar a Ansiedade
4.7 (94.29%) 7 votes

Os Remédios Caseiros Para Tratar a Ansiedade que são bastante eficazes. Além disso, tensão, ansiedade e estresse são quase inevitáveis na vida caótica e competitiva de hoje. Depressão, distúrbios do sono, deficiências nutricionais e distúrbios da tireoide aumentam a sensação de ansiedade, que inclui sintomas como medo, agitação, dor de cabeça, falta de ar, dificuldade em dormir, dor estomacal, secura da boca, náuseas, tonturas e fadiga.

Tratar a AnsiedadeAnsiedade e estresse são fatores que causam muitos problemas de saúde, por isso é importante manter a ansiedade controlada com esses remédios caseiros. Então, confira Os 9 Remédios Caseiros Para Tratar a Ansiedade.

Camomila:

A Camomila é um dos remédios caseiros para tratar a ansiedade. Além disso, a Camomila ajuda no alívio e redução dos sintomas leves e moderados de ansiedade. Ele também promove o relaxamento e o sono pois é um sedativo natural e suave.

Prepare um Chá de Camomila, adicione Mel e Canela caso deseje e tome este chá algumas vezes ao dia por um período de um mês ou até notar melhorias.

Outra opção é tomar Camomila sob forma de suplemento. Pergunte ao seu médico sobre a dose apropriada.

Laranja:

Esta é uma boa opção de remédios caseiros para tratar a ansiedade. O cheiro de Laranja ajuda no alívio dos nervos. Acredita-se que as fragrâncias cítricas ajudem no combate a depressão e aumento da imunidade.

Tire a pele de uma Laranja e inspire seu aroma para elevar seu humor. Você também pode usar óleo de laranja em um incenso na sala para facilitar o sono profundo.

Outra opção é tomar uma xícara de Suco de Laranja fresco misturado com uma colher de chá de mel e uma pitada de pó de noz-moscada. Repita esse procedimento diariamente por algumas semanas.

Alecrim:

É calmante, estimula a circulação, relaxa os músculos respiratório e digestivo e tem um efeito positivo na memória e alerta.

Adicione uma ou duas colheres de alecrim seco em uma xícara de água quente. Deixe descansando por 10 minutos. Tome este chá uma vez por dia até ficar satisfeito com os resultados.

Você também pode usar algumas gotas de óleo essencial de alecrim em um difusor de aromaterapia.

Lavanda:

A lavanda é uma boa alternativa de remédios caseiros para tratar a ansiedade. Além disso, induz o relaxamento e alivia a depressão. Tem um efeito calmante e relaxante no sistema nervoso devido aos seus componentes bioativos, como linalol e acetato de linalilo.

Ferva duas xícaras de água, adicione duas gotas de óleo essencial de lavanda e inspire o vapor para aliviar a ansiedade. Repita tantas vezes quanto for necessário.

Outra opção é misturar três gotas de óleo de lavanda e uma colher de chá de óleo de amêndoa doce. Use esta mistura para massagear o pescoço, as costas e os ombros. Repita esse procedimento todos os dias até notar melhorias.

Noz Moscada:

É uma espécie aromática que promove o relaxamento, combate a depressão e funciona como um relaxante muscular.

Inale o cheiro do óleo de noz-moscada para melhorar o humor e reduzir a exaustão do cérebro. Você também pode adicionar um pouco de pó de Noz Moscada em seus alimentos. Mas o uso excessivo de Noz Moscada não é recomendado, especialmente para quem tem problemas psiquiátricas.

Amêndoas:

As Amêndoas são uma boa opção de remédios caseiros para tratar a ansiedade. Seus nutrientes e ácidos graxos ômega 3 melhoram o humor e aliviam ansiedade e depressão.

Mergulhe 10 Amêndoas em água durante a noite. Na manhã seguinte, descasque a pele e moa as Amêndoas. Adicione as Amêndoas moída, uma pitada de Noz Moscada e uma pitada de Gengibre em uma xícara de leite. Tome esta solução todas as manhãs até notar melhorias.

Erva Doce:

Acalma os nervos e alivia a ansiedade graças aos óleos que têm um efeito ansiolítico.

Tratar a Ansiedade

Coloque algumas gotas de óleo essencial de Erva doce sobre um pano e inspire o cheiro de vez em quando. Repita quantas vezes for necessário. Você também pode tomar o chá de Erva doce após o almoço todos os dias.

Banho Relaxante:

Esta é uma boa alternativa de remédios caseiros para tratar a ansiedade. Um banho de hidromassagem auxilia na diminuição da ansiedade e estresse.

Prepare uma banheira com bicarbonato de sódio, Gengibre e relaxe durante 15 minutos.

Outra opção é preparar uma banheira com cinco gotas de óleo de lavanda e relaxar durante 20 minutos.

Massagem:

Massagem no pescoço, ombros, costas e solas dos pés é uma grande ajuda para relaxamento do corpo e redução da ansiedade.

Faça uma massagem pela manhã ou antes de ir dormir. Para tanto, use o óleo essencial de lavanda ou laranja diluído em óleo de amêndoa doce. A massagem pode ser incluída em seu dia-a-dia para reduzir a ansiedade.

Além de aplicar estes remédios caseiros, você também deve parar de fumar, restringir bebidas com cafeína, exercitar, dormir 7 horas por dia, melhorar a dieta e usar técnicas de relaxamento, como respiração profunda ou terapia musical.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *