As 3 Dicas Para Tratar o Refluxo Ácido Naturalmente

As 3 Dicas Para Tratar o Refluxo Ácido Naturalmente!

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

As Dicas Para Tratar o Refluxo Ácido Naturalmente e sem gastar quase nada. Além disso, o Refluxo Ácido, também chamado de refluxo gastroesofágico, se desenvolve quando o conteúdo do estômago retorna ao esôfago.

O Refluxo Ácido ocorre frequentemente quando o esfíncter esofágico inferior (LES), um anel de fibras musculares que separam o esôfago do estômago, abre-se espontaneamente ou fecha-se incorretamente, o que permite que o alimento e o ácido do estômago escapem pelo esôfago.

Uma causa comum do Refluxo Ácido é que o estômago pode não ter bastante ácido para quebrar e digerir os alimentos. Este processo irrita e inflama a parede esofágica, o que finalmente leva a azia e Refluxo Ácido. O Vinagre de Maçã é um tratamento natural, caseiro e eficaz que previne a azia e Refluxo Ácido.

Também é usado para curar muitos problemas de saúde como azia, Refluxo Ácido, infecções fúngicas, hipertensão arterial e fungos da pele. Ele também pode ser usado como um tônico de pele, balanceador de pH, etc.

Benefícios do Vinagre de Maçã:

  • O Vinagre de Maçã ajuda significativamente a  Tratar o Refluxo Ácido de várias maneiras e tem muitos outros benefícios:
  • O Vinagre de Maçã é de natureza ácida, o que ajuda na digestão, auxiliando na quebra das gorduras, evitando o Refluxo Ácido.
  • O ácido acético presente no Vinagre ajuda no melhoramento da digestão em virtude de suas propriedades digestivas alcalinas.
  • O Vinagre de Maçã é naturalmente rico em magnésio, fósforo, potássio, cálcio e outros minerais que ajudam na perda de peso e digestão.
  • Beber Vinagre de Maçã fornece ao esfíncter esofágico a acidez necessária para recuperar seu bom funcionamento.
  • O Vinagre de Maçã, quando tomado regularmente, irá melhorar a digestão e a absorção mineral, o que desempenha um papel importante para Tratar o Refluxo Ácido.
  • O Vinagre de Maçã não só ajuda no melhoramento da digestão, como também fornece uma variedade de vitaminas e minerais, bem como promove um ambiente mais alcalino no corpo, o que ajuda na destruição das bactérias nocivas.

Veja a seguir, As 3 Dicas Para Tratar o Refluxo Ácido Naturalmente:

1# Vinagre de Maçã com Água:

  • Misture 2 colheres de Vinagre de Maçã com 250 ml de água (fria ou quente);
  • Beba antes das refeições ou sempre que a azia surgir;
  • Você pode adicionar mel para melhorar o gosto;
  • Beba regularmente para aliviar a azia.

2# Bicarbonato de Sódio:

O bicarbonato de sódio, quando adicionado ao Vinagre de Maçã, ajudará a Tratar o Refluxo Ácido. Caso contrário, a acidez causará sensibilidade dentária e, eventualmente, erosão do esmalte.

O Vinagre de Maçã e o bicarbonato de sódio, quando misturados em água, oferecerá todos os benefícios nutricionais sob uma forma menos ácida.

  • Misture 1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio;
  • 2 colheres de Vinagre de Maçã em 250 mg de água;
  • Mexa bem e beba 2 a 3 vezes por dia com o estômago vazio por, no mínimo, 5 dias para Tratar o Refluxo Ácido.

3# Vinagre de Maçã com Mel:

O mel é rico em potássio, o que ajuda na neutralização dos ácidos do estômago e cura o Refluxo Ácido.

  • Misture 2 colheres de Vinagre de Maçã e mel;
  • Beba para aliviar os sintomas de Refluxo Ácido;

Vinagre Branco para Refluxo Ácido:

O vinagre branco que é feito de grãos e diluído com água contém 5% de acidez, o que ajuda na quebra de alimento e auxilia numa melhor digestão, para Tratar o Refluxo Ácido Naturalmente.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *