Os 2 Remédios Caseiros Para Eliminar Odor Vaginal

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Os 2 Remédios Caseiros Para Eliminar Odor Vaginal
Gostou do post? Avalie!

Remédios Caseiros Para Eliminar Odor Vaginal que muitas mulheres desconhecem. Além disso, é normal as mulheres notarem um cheiro característico na vagina. Isso porque a região produz substâncias, tais como gordura, secreções e suor, que exalam odor.

Mais do que natural, esse ambiente é importante para a saúde íntima delas e, por isso, não deve ser trocado por duchas e nem com a utilização de desodorante genital na tentativa de parar o odor, já que esses componentes podem levar a doenças, infecções e até piorar o cheiro.

Odor Vaginal
Odor Vaginal

No entanto, isso não quer dizer que qualquer odor deva ser deixado de lado. Além disso, um especialista aqui do Brasil, explica que, enquanto o cheiro normal é suave e não perturba a mulher e quem está em volta, não se assemelhando a nenhum outro cheiro, o mau cheiro forte que pode indicar a presença de infecções é diferente, normalmente similar ao de peixe podre e facilmente notado pela mulher.

O especialista ainda concorda que o Odor Vaginal pode ser sintoma de algumas condições, sendo que os mais comuns são infecção por bactéria ou vírus. Vale lembrar que algumas doenças sexualmente transmissíveis e outras infecções por vírus também podem mudar o odor da região íntima da mulher.

É o caso da tricomoníase, DST que provoca corrimento com odor bastante desagradável. Neste caso, é essencial tratar também o parceiro, que não necessariamente irá apresentar sintomas”, afirma o especialista.

Além das decorrências da própria condição, qualquer mudança no ambiente da vagina pode favorecer a entrada de outras doenças, pois diminui a imunidade. Apesar de ser uma condição bastante desagradável, existem 2 remédios caseiros que possuem grande eficácia contra o Odor Vaginal.

Então, veja em detalhes os ingredientes e modo de preparo dos melhores remédios caseiros contra o Odor Vaginal:

INGREDIENTES:

  • 10 folhas de nim;
  • 4 xícaras de água fervendo (1 litro).

MODO DE PREPARO:

  • Banhe as folhas de nim em água corrente;
  • Acrescente as folhas em uma panela com água em ebulição e deixe ficar por 7 minutos;
  • Retire as folhas e aguarde até que a água tenha uma temperatura apta para o uso;
  • Lave a área vaginal com a água.

Para a outra receita caseira, você vai precisar dê:

INGREDIENTES:

3 colheres de sopa de folhas de goiabas (30 g);
4 xícaras de água (1 litro).

MODO DE PREPARO:

  • Acrescente as folhas de goiaba em um litro de água e ponha para ferver;
  • Deixe que infusione até que se diminua à metade;
  • Espere que esfrie, coe e utilize essa água para lavar a área vaginal;
  • Repita duas vezes ao dia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".