Os 10 Remédios Caseiros Para Baixar a Febre

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os 10 Remédios Caseiros Para Baixar a Febre
4.8 (95.15%) 33 vote[s]

Os 10 Remédios Caseiros Para Baixar a Febre que são bastante eficazes. Além disso, quando a temperatura corporal é maior do que o normal, considera-se que existe febre. A febre é um sintoma de outro problema ou doença, pode ocorrer porque o corpo está lutando contra infecções, distúrbios auto-imunes, câncer, coágulos sanguíneos e muitas outras razões. Geralmente desaparece em alguns dias, mas você pode usar remédios caseiros para esfriar o corpo e se sentir melhor.

Remédios Caseiros Para Baixar a FebreÉ muito importante que consulte o médico para descobrir a causa exata da febre e caso tenha uma temperatura superior a 40 graus C, não aplique remédios caseiros, consulte imediatamente um médico. Agora, veja Os 10 Remédios Caseiros Para Baixar a Febre.

Água Fria:

Mergulhe um pano em água fria e coloque em áreas como axilas, pés, mãos, testa, costas do pescoço. Os panos devem ser mudados continuamente para manter a temperatura sob controle.

Não use água muito fria, pois isso pode aumentar a temperatura interna do corpo.

Manjericão:

O Manjericão é um dos melhores remédios caseiros para baixar a febreAlém disso, o Manjericão é uma erva tão eficaz quanto muitos antibióticos.

  • Ferva 20 folhas de Manjericão e uma colher de chá de Gengibre picado em um copo de água. Adicione mel e tome este chá duas ou três vezes por dia durante 3 dias.
  • Faça um chá misturando uma colher de chá de Manjericão com um quarto de colher de chá de pimenta em uma xícara de água fervente. Deixe descansando por cinco minutos e coe. Tome chá duas ou três vezes por dia até se recuperar completamente.

Vinagre de Maçã:

O ácido presente no vinagre de maçã ajuda na extração do calor da pele. Ele também é rico em minerais e reabastece os perdidos pelo corpo devido à febre.

  • Adicione meia xícara de vinagre de maçã à água do banho e mergulhe nesta banheira quente por 10 minutos. Repita esse procedimento sempre que a febre aumentar.
  • Outra opção é molhar um pano numa mistura feita com meia xícara de vinagre de maçã e uma xícara de água fria. Retire o excesso da solução e coloque o pano na testa e no estômago. Mude o pano sempre que estiver quente. Repita quantas vezes for necessário até que a febre seja controlada.
  • Você também pode misturar duas colheres de sopa de vinagre de maçã e uma colher de sopa de mel num copo de água e tomar duas ou três vezes por dia.

Alho:

O Alho é um dos principais remédios caseiros para baixar a febre. Além disso, o Alho provoca transpiração e isso ajuda na eliminação das toxinas do corpo e acelera sua recuperação. Além disso, o Alho é um antifúngico e antibacteriano que ajuda o corpo no combate à infecções e prevenção de doenças.

  • Corte um dente de Alho e adicione em um copo de água quente. Deixe por 10 minutos, coe e tome lentamente. Tome duas vezes por dia e você vai se sentir muito melhor.
  • Outra opção é aquecer uma mistura de dois dentes de Alho triturado e duas colheres de sopa de azeite. Coloque esta mistura na sola do pé e enrole com gaze para manter o Alho no lugar e deixe durante a noite.

Os remédios com Alho não são recomendados para mulheres grávidas ou crianças pequenas.

Passas:

As passas são uma excelente opção de remédios caseiros para baixar a febre. Elas atuam como um tônico do corpo e possuem propriedades antibacterianas e antioxidantes que ajudam no combate a febre.

Mergulhe 25 passas em meia xícara de água por uma hora ou até que as passas estejam macias. Esmague as passas embebidas na água e coe o líquido. Adicione o suco de meio Limão nesta solução. Tome isso duas vezes por dia até que a febre desapareça.

Gengibre:

O Gengibre ajuda na expulsão do calor do corpo e isso reduz a febre, por isso, ele é um dos melhores remédios caseiros para baixar a febre. Além disso, o Gengibre também é um agente antiviral e antibacteriano natural que ajuda no combate as infecções.

  • Coloque duas colheres de sopa de pó de Gengibre na banheira cheia de água morna e misture bem. Mergulhe por 10 minutos. Seque seu corpo e deite-se, cubra-se completamente com um cobertor para suar e derrubar a febre.
  • Você também pode fazer chá de Gengibre adicionando uma meia colher de chá de Gengibre fresco ralado a uma xícara de água fervente. Deixe repousando por alguns minutos. Adicione um pouco de mel e aproveite este chá três ou quatro vezes por dia.
  • Você também pode misturar metade de uma colher de chá de Suco de Gengibre, uma colher de chá de suco de limão e uma colher de mel. Beba esta mistura três ou quatro vezes por dia até que a febre desapareça.

Hortelã:

A Hortelã é uma excelente alternativa de remédios caseiros para baixar a febre. Ela mantém o sistema interno fresco e isso reduz a temperatura do corpo. Ele também elimina o excesso de calor corporal.

  • Adicione uma colher de folhas de Hortelã triturada em uma xícara de água quente. Permita que descanse por 10 minutos, coe e adicione um pouco de mel. Tome este chá três ou quatro vezes por dia.
  • Ferva um punhado de folhas de Hortelã em duas xícaras de água e adicione metade de uma colher de chá de pimenta em pó e metade de Gengibre em pó. Ferva até que a água seja reduzida pela metade. Coe, divida a solução em três doses iguais e tome três vezes por dia até que se recupere completamente.

Ovo Branco:

Remédios Caseiros Para Baixar a Febre

O ovo branco reduz a temperatura do corpo porque absorve o calor do corpo.

  • Quebre dois ou três ovos e separe as gemas. Bata a clara de ovo por um minuto. Mergulhe uma toalha de papel ou um lenço fino na clara de ovo. Coloque o pano encharcado nas solas dos seus pés. Quando o pano estiver seco e quente, substitua-o por um novo. Aplique até diminuir a febre.

Cúrcuma:

A Cúrcuma é um excelente remédios caseiros para baixar a febre graças à curcumina. Além disso, possui propriedade antiviral, antifúngica, antibacteriana e antioxidante, que ajuda o sistema imunológico no combate de qualquer tipo de infecção.

  • Misture metade de uma colher de chá de Cúrcuma e um quarto de colher de chá de pimenta em pó em uma xícara de leite morno. Tome esta mistura duas vezes por dia para eliminar os sintomas de febre.

Sândalo:

O sândalo reduz a febre e a inflamação, elimina a dor de cabeça e mantém sua calma.

  • Misture metade de uma colher de chá de pó de sândalo e um pouco de água para fazer uma pasta grossa.
  • Aplique uma camada grossa desta pasta na testa. Repita várias vezes até conseguir alívio.

Além de usar esses remédios caseiros, você pode beber muita água, Suco de Laranja, ter um descanso absoluto por um ou dois dias, consumir vegetais de folhas verdes, evitar alimentos refrigerados e evitar fumar.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *