Remédios Caseiros

10 remédios caseiros para baixar a febre!

remedio caseiro para Baixar a Febre

Os remédios caseiros para baixar a febre que são bastante eficazes, pois, quando a temperatura corporal é maior do que o normal, considera-se que existe febre. A febre é um sintoma de outro problema ou doença.

Pode ocorrer porque o corpo está lutando contra infecções, distúrbios auto-imunes, câncer, coágulos sanguíneos e muitas outras razões. Geralmente desaparece em alguns dias, mas você pode usar remédios caseiros para esfriar o corpo e se sentir melhor.

remedios caseiros para baixar a febre
remédios caseiros para baixar a febre

É muito importante que consulte o médico para descobrir a causa exata da febre e caso tenha uma temperatura superior a 40 graus C, não aplique remédios caseiros, consulte imediatamente um médico.

Remédios caseiros para baixar a febre:

1. Água fria:

Mergulhe um pano em água fria e coloque em áreas como axilas, pés, mãos, testa, costas do pescoço. Além disso, os panos devem ser mudados continuamente para manter a temperatura sob controle.

Não use água muito fria, pois isso pode aumentar a temperatura interna do corpo.

2. Manjericão:

O Manjericão é um dos melhores remédios caseiros para baixar a febreAlém disso, o Manjericão é uma erva tão eficaz quanto muitos antibióticos.

  • Ferva 20 folhas de Manjericão e uma colher de chá de Gengibre picado em um copo de água. Além disso, adicione mel e tome este chá duas ou três vezes por dia durante 3 dias.
  • Faça um chá misturando uma colher de chá de Manjericão com um quarto de colher de chá de pimenta em uma xícara de água fervente. Deixe descansando por cinco minutos e coe. Tome chá duas ou três vezes por dia até se recuperar completamente.

3. Vinagre de maçã:

O ácido presente no vinagre de maçã ajuda na extração do calor da pele. Além disso, ele também é rico em minerais e reabastece os perdidos pelo corpo devido à febre.

  • Adicione meia xícara de vinagre de maçã à água do banho e mergulhe nesta banheira quente por 10 minutos. Repita esse procedimento sempre que a febre aumentar.
  • Além disso, outra opção é molhar um pano numa mistura feita com meia xícara de vinagre de maçã e uma xícara de água fria. Retire o excesso da solução e coloque o pano na testa e no estômago. Mude o pano sempre que estiver quente. Repita quantas vezes for necessário até que a febre seja controlada.
  • Além disso, você também pode misturar duas colheres de sopa de vinagre de maçã e uma colher de sopa de mel num copo de água e tomar duas ou três vezes por dia.

4. Alho:

O Alho é um dos principais remédios caseiros para baixar a febre. Além disso, o Alho provoca transpiração e isso ajuda na eliminação das toxinas do corpo e acelera sua recuperação. Além disso, o Alho é um antifúngico e antibacteriano que ajuda o corpo no combate à infecções e prevenção de doenças.

  • Corte um dente de Alho e adicione em um copo de água quente. Além disso, deixe por 10 minutos, coe e tome lentamente. Tome duas vezes por dia e você vai se sentir muito melhor.
  • Outra opção é aquecer uma mistura de dois dentes de Alho triturado e duas colheres de sopa de azeite. Além disso, coloque esta mistura na sola do pé e enrole com gaze para manter o Alho no lugar e deixe durante a noite.

Os remédios com Alho não são recomendados para mulheres grávidas ou crianças pequenas.

5. Passas:

As passas são uma excelente opção de remédios caseiros para baixar a febre. Além disso, elas atuam como um tônico do corpo e possuem propriedades antibacterianas e antioxidantes que ajudam no combate a febre.

Mergulhe 25 passas em meia xícara de água por uma hora ou até que as passas estejam macias. Além disso, esmague as passas embebidas na água e coe o líquido. Adicione o suco de meio Limão nesta solução. Tome isso duas vezes por dia até que a febre desapareça.

6. Gengibre:

O Gengibre ajuda na expulsão do calor do corpo e isso reduz a febre, por isso, ele é um dos melhores remédios caseiros para baixar a febre. Além disso, o Gengibre também é um agente antiviral e antibacteriano natural que ajuda no combate as infecções.

  • Coloque duas colheres de sopa de pó de Gengibre na banheira cheia de água morna e misture bem. Mergulhe por 10 minutos. Além disso, seque seu corpo e deite-se, cubra-se completamente com um cobertor para suar e derrubar a febre.
  • Você também pode fazer chá de Gengibre adicionando uma meia colher de chá de Gengibre fresco ralado a uma xícara de água fervente. Além disso, deixe repousando por alguns minutos. Adicione um pouco de mel e aproveite este chá três ou quatro vezes por dia.
  • Você também pode misturar metade de uma colher de chá de Suco de Gengibre, uma colher de chá de suco de limão e uma colher de mel. Além disso, beba esta mistura três ou quatro vezes por dia até que a febre desapareça.

7. Hortelã:

A Hortelã é uma excelente alternativa de remédios caseiros para baixar a febre. Ela mantém o sistema interno fresco e isso reduz a temperatura do corpo. Além disso, ele também elimina o excesso de calor corporal.

  • Adicione uma colher de folhas de Hortelã triturada em uma xícara de água quente. Permita que descanse por 10 minutos, coe e adicione um pouco de mel. Além disso, tome este chá três ou quatro vezes por dia.
  • Ferva um punhado de folhas de Hortelã em duas xícaras de água e adicione metade de uma colher de chá de pimenta em pó e metade de Gengibre em pó. Além disso, ferva até que a água seja reduzida pela metade. Coe, divida a solução em três doses iguais e tome três vezes por dia até que se recupere completamente.

8. Ovo branco:

baixar a febre
baixar a febre

O ovo branco reduz a temperatura do corpo porque absorve o calor do corpo.

  • Quebre dois ou três ovos e separe as gemas. Bata a clara de ovo por um minuto. Além disso, mergulhe uma toalha de papel ou um lenço fino na clara de ovo. Coloque o pano encharcado nas solas dos seus pés. Quando o pano estiver seco e quente, substitua-o por um novo. Aplique até diminuir a febre.

9. Cúrcuma:

A Cúrcuma é um excelente remédios caseiros para baixar a febre graças à curcumina. Além disso, possui propriedade antiviral, antifúngica, antibacteriana e antioxidante, que ajuda o sistema imunológico no combate de qualquer tipo de infecção.

  • Misture metade de uma colher de chá de Cúrcuma e um quarto de colher de chá de pimenta em pó em uma xícara de leite morno. Além disso, tome esta mistura duas vezes por dia para eliminar os sintomas de febre.

10. Sândalo:

O sândalo reduz a febre e a inflamação, elimina a dor de cabeça e mantém sua calma.

  • Misture metade de uma colher de chá de pó de sândalo e um pouco de água para fazer uma pasta grossa.
  • Aplique uma camada grossa desta pasta na testa. Repita várias vezes até conseguir alívio.

Além de usar esses remédios caseiros, você pode beber muita água, Suco de Laranja, ter um descanso absoluto por um ou dois dias. Além disso, consumir vegetais de folhas verdes, evitar alimentos refrigerados e evitar fumar.

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

39 comentários

  • […] Os 16 Benefícios da Samambaia Para Saúde que muitos desconhecem. Além disso, a Samambaia Além de ser uma planta ornamental, possui diversas propriedades que beneficiam nosso organismo. A Samambaia é uma planta usada há muitas gerações por índios peruanos para tratar de forma natural diversos problemas, principalmente relacionados ao trato respiratório e febre. […]

  • […] diversos nutrientes, ela também pode auxiliar no tratamento de várias doenças, como febre, problema digestivo e problemas de […]

  • […] ainda tem a capacidade de combater febre, melhorar a cicatrização de feridas, melhorar a saúde respiratória, tratar convulsões, tratar […]

  • […] decocção dessas frutas já foi usada há séculos para tratar a febre. A flor é transformada em infusão para tratar resfriado e tosse. A alta vitamina C nesta fruta […]

  • […] Dentre as principais propriedades da Baunilha se destaca o seu efeito na diminuição da febre e de espasmos […]

  • […] vermes, prisão de ventre, herpes e verrugas. A decocção da casca do fruto trata disenteria e febre; já o óleo de suas sementes é utilizado para tratar inflamações em geral, principalmente no […]

  • […] das Folhas de Mamão também possui a capacidade de diminuir a temperatura quando estiver com febre alta, incluindo a febre de dengue. A folha também funciona para o combate […]

  • […] anemia, sarna, reumatismo, sarampo, vermes, queimaduras, malária, impigens, nevralgias, epilepsia, febre, bases, fungos, dores de cabeça, uterinas, bronquite, erupções cutâneas, dores […]

  • […] antídoto contra a febre é a água. Portanto, é verdade que o consumo de Tinda é louvado pela sua capacidade de reduzir […]

  • […] Febre; […]

  • […] indicado para problemas digestivos, febre, combate aos insetos como bicho-do-pé, limpeza do sangue, combate à malária, reumatismo e […]

  • […] e um antiviral; ele ainda funciona como um antipirético, combate infecções que podem causar febre. Além disso, este poderoso óleo ainda é capaz de impulsionar seu sistema imunológico de maneira […]

  • […] Febre; […]

  • […] sobretudo na medicina natural. Ele ajuda a combater casos de erisipela, inflamação nos rins, febre, via urinaria e inflamação […]

  • […] disso, o Ipê de Jardim pode ser útil contra varíola, urticária, ansiedade, febre e outros sintomas. Caso queira saber como faz o chá do Ipê de Jardim, confira os ingredientes […]

  • […] ataque apoplético, celulite, coágulos no sangue, colesterol alto, contusões, deslocamentos, febre, histeria, inflamações, perda de peso, resfriados, […]

  • […] A Vinagreira ajuda a aliviar os sintomas da febre. […]

  • […] com e sem receita médica, pois muitos medicamentos contêm analgésicos ou redutores da febre (como ibuprofeno, naproxeno ou aspirina). Esses medicamentos podem aumentar o risco de sangramento […]

  • […] também acaba com dor de cabeça, dor de estômago, enxaqueca, febre, flatulência, gripe, hipocondria, inchaço dos olhos, infecção intestinal, melancolia, náusea, […]

  • […] Beba o chá de Mentrasto e reduza a febre. A propriedade adstringente presente nas folhas pode reduzir a reação inflamatória e a febre. […]

  • […] é causada pelo vírus influenza. Os sintomas da gripe geralmente aparecem de forma repentina, com febre, vermelhidão no rosto, dores no corpo e cansaço. Entre o segundo e o quarto dia, os sintomas do […]

  • […] medicinais, ela pode ser usada no tratamento de asma, bronquite, enfisema, tosse nervosa, catarro, febre do feno e disenteria amébica. Seu uso externo é indicado para queimaduras e também verrugas. […]

  • […] Febre baixa; […]

  • […] pela infecção do Vírus (HBV), que pode tanto provocar uma hepatite aguda com sintomas como febre, enjoos, vômitos ou olhos e pele amarelados, ou evoluir para uma fase crônica, que pode ser […]

  • […] em Fim, O que é a brucelose? Também chamada de febre de malta ou aborto infeccioso, a Brucella é uma zoonose causada por uma bactéria do gênero […]

  • […] anorexia, diabetes e dispepsia crônica. Pode auxiliar no combate da anorexia, falta de apetite, febre, diabetes e dispepsia […]

  • […] Diminui a febres; […]

  • […] das propriedades anti-inflamatórias mais importantes de casca do salgueiro é na redução da febre. As febres são um sintoma de uma infecção no corpo, mas a redução de uma […]

  • […] para nossa saúde, sendo indicada no tratamento de casos de varíola, ardência na pele, sarampo, febre e […]

  • […] usada há séculos para tratar a febre. Além disso, o a flor é transformada em infusão para tratar resfriado e tosse. A alta vitamina […]

  • […] Antipirética (combate a febre); […]

  • […] pode ser usado no tratamento de afecções do estômago, asma, bronquite, dores de ouvido, febre, reumatismo, problemas das vias respiratórias, tosse, tosse catarral, entre outros problemas de […]

  • […] febre; […]

  • […] Em alguns casos, as gotas ou o Chá de Calêndula podem ser usados para contribuir com o controle de sintomas de tosses, dores de garganta e febre. […]

  • […] a finalidade de eliminar dores nos nervos, vermes intestinas e febre. Além disso, a erva ainda apode ajudar a estimular o leite materno e equilibrar o processo híbrido […]

  • […] Febre […]

  • […] tratar a disenteria. Ele também pode ser utilizado para curar outras doenças crônicas, como a febre […]

  • […] febre, […]

  • […] Reduz a febre […]

Deixe um comentário