Os 10 Tratamentos Naturais Para Acabar com a Insônia

Os 10 Tratamentos Naturais Para Acabar com a Insônia

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Os Tratamentos Naturais Para Acabar com a Insônia São Totalmente Naturais e Vão ajuda a Combater esse Problema. Alem disso, A Insônia é um distúrbio comum do sono que se caracteriza pela dificuldade de dormir ou manter o sono. Provoca fadiga, dor de cabeça, tensão, irritabilidade, depressão e outros problemas.

Existe Insônia aguda e crítica. A agudo é comum e dura dias ou semanas, enquanto a crônico, como o nome indica, dura meses ou mais. Veja Algumas Possíveis Causas da insônia são:

  • Estresse
  • Ansiedade
  • Distúrbios psicóticos
  • Maus hábitos de sono
  • Mudanças de vida
  • Cafeína
  • Dor crônica
  • Dificuldade em respirar
  • Artrite
  • Insuficiência cardíaca
  • Refluxo ácido
  • Medicamentos

Confira Agora: Os 10 Tratamentos Naturais Para Acabar com a Insônia.

Sementes de Cominhos:

O óleo de cominho tem um efeito calmante. Misture uma colher de chá de cominho em pó com um purê de banana e coma isso antes de ir para a cama.

Outra opção é beber chá de cominho. Prepare-o aquecendo uma colher de chá de sementes de cominho em fogo baixo por cerca de cinco segundos. Adicione um copo de água e deixe-o aquecer até chegar ao ponto de ebulição. Desligue o fogo, cubra o recipiente e deixe descansando durante cinco minutos. Coe e tome este chá antes de ir para a cama.

Noz-Moscada:

A noz-moscada tem propriedades sedativas que funcione como uma ajuda natural para dormir.
Adicione uma oitava colher de chá ou uma pitada de pó de noz-moscada em uma xícara de leite quente e beba antes da hora de dormir.

Outra opção é adicionar um pouco de noz-moscada recém-molhada em uma xícara de água quente ou suco de frutas. É recomendável que tome isso antes da hora de dormir.

Açafrão:

Tem propriedades sedativas suaves que ajudam no tratamento da Insônia
Coloque duas de pedras de açafrão em uma xícara de leite quente e beba à noite antes de ir dormir.

Chá de Camomila:

É um clássico dos remédios naturais contra a Insônia porque tem um efeito sedativo.
Basta tomar uma xícara de chá de camomila e relaxar. Você pode adoçar com um pedaço de canela ou mel.

Bananas:

As bananas contêm triptofano, um aminoácido que aumenta os níveis de serotonina e ajuda no controle dos padrões de sono. Coma uma banana para elevar o seu humor e regular o seu apetite. Além disso, o ferro, cálcio e potássio ajudam a adormecer.

Leite quente:

O leite quente é outro remédio antigo que relaxa a mente e o corpo, também contém triptofano.
Misture canela em pó em uma xícara de leite morno e tome isso antes de ir para a cama.

Feno-grego:

O feno-grego reduz ansiedade, Insônia e tonturas. Misture duas colheres de sopa de suco de feno-grego com uma colher de chá de mel e tome isso todos os dias antes de ir dormir.

Valeriana:

É uma erva medicinal com propriedades sedativas e relaxantes musculares que induzem o relaxamento e sono profundo.

Misture metade de uma colher de chá de raiz de valeriana com meia colher de sopa de noz-moscada com duas xícaras de água quente. Deixe descansando por 15 minutos, coe e beba. Consuma isso apenas ocasionalmente, pois pode causar problemas cardíacos e sintomas de abstinência.
Tome chá de valeriana. Este você pode consumir constantemente.

Banho Quente:

Tomar um banho quente duas horas antes de ir dormir é uma grande ajuda para adormecer. Isto porque a água relaxa o corpo e acalma as terminações nervosas.
Adicione em seu banho algumas gotas de óleos calmantes, como bálsamo de limão, camomila, alecrim ou lavanda.

Vinagre de Maçã e Mel:

O vinagre de cidra de maçã tem aminoácidos que aliviam a fadiga e o mel promove o sono, pois causa uma liberação de serotonina, um produto químico que ajuda na regulagem dos ciclos de sono.

Misture duas colheres de chá de vinagre de maçã e mel em um copo de água morna e beba antes de ir para a cama.
Você pode tomar um tônico de duas colheres de chá de vinagre de maçã em um copo de mel com ou sem água.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

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