Remédio Caseiro Para Eliminar Celulite

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Gostou do post? Avalie!

Remédio Caseiro Para Eliminar Celulite que muitos mulheres gostariam de conhecer. Além disso, a Celulite é uma inflamação que afeta o tecido adiposo, o tecido intersticial (ou seja, uma que está localizado entre uma célula e outra) e mais pequenos vasos sanguíneos (capilares e vénulas) no nível subcutâneo.

As conseqüências dessa alteração do tecido adiposo são:

  • Aumento no volume de células adiposas;
  • Retenção de líquido;
  • Estagnação do líquido.
Celulite
Celulite

A superfície da pele assume a aparência característica de “casca de laranja” com uma série de inchaço mais ou menos extenso. As áreas mais afetadas são quadris, coxas e nádegas.

As celulites acontecem após a puberdade e o seu desenvolvimento pode ser dividido em 3 fases, caracterizadas por uma deterioração gradual do tecido adiposo subcutâneo.

A primeira fase (edematosa) é o estágio inicial em que predomina a estagnação dos líquidos e a Celulite é sentida apenas pelo tato. Nesta fase, há distúrbios freqüentes, como inchaço, peso e formigamento nos membros inferiores.

A segunda fase (fibrosa) é caracterizada pela disseminação do distúrbio que começa a afetar o tecido adiposo. Nesta fase, a Celulite é visível (pele “casca de laranja”), porque o acúmulo de líquidos e má circulação causam um inchaço das células de gordura.

A terceira fase (esclerótica) é o resultado final da degeneração tecidual. A pele tem depressões e inchaços muito evidentes que lhe conferem o aspecto típico de “colchão”.

Existem Três Tipos de Celulite:

  • Celulite compacta geralmente afeta indivíduos em boa condição física e com musculatura tônica;
  • A Celulite flácida ocorre em indivíduos de meia-idade com tecidos pouco tonificados;
  • Celulite edematosa observa-se em conjunto com o compacto e representa a consequência frequente de doenças da circulação.

Causas das Celulites:

As Celulites são devido a uma combinação de:

  • causas genéticas;
  • causas constitucionais;
  • causas hormonais;
  • causas vasculares.

Há também vários fatores predisponentes que pioram a situação.

Bem, agora que você conheceu um pouco sobre as celulites e suas causas, confira em detalhes um excelente remédio caseiro para trata-lá.

Chá de Castanha da Índia:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Acrescente a castanha da índia em um litro de água fervente e deixe descansar por vinte minutos;
  • Depois, coe e beba no mínimo 3 xícaras deste chá por dia.

O extrato seco de castanha-da-índia também é recomendado no combate à Celulite, sendo ainda mais concentrado. Neste caso, é indicado beber 250 a 300 mg, uma ou duas vezes ao dia, por até seis meses.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.