Como Tratar a Colite Ulcerativa com Estes 8 Remédios Caseiros

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Como Tratar a Colite Ulcerativa com Estes 8 Remédios Caseiros
4.6 (92.9%) 31 vote[s]

Como Tratar a Colite Ulcerativa com Estes 8 Remédios Caseiros fica mais fácil, pois esses 8 Remédios Caseiros são muito eficazes para o tratamento da Colite Ulcerativa ou Retocolite Ulcerativa como também é chamada, que é uma condição muito preocupante.

A retocolite Ulcerativa (RCU) é uma forma de doença inflamatória intestinal (DII) crônica não contagiosa, em que há inflamação e ulcerações no intestino grosso (cólon) e no reto em sua camada mais superficial, a mucosa. Esse processo provoca sintomas como diarreia, hemorragia, cólicas e febre.Colite Ulcerativa

Ao contrário da doença de Crohn, a Retocolite Ulcerativa normalmente não afeta a espessura completa da parede intestinal e quase nunca afeta o intestino delgado. A doença costuma acometer o reto e o sigmoide (fim do intestino grosso), podendo estender-se de forma parcial ou total pelo restante intestino grosso.

A Retocolite Ulcerativa normalmente surge entre os 15 e os 30 anos. Uma minoria dos afetados sofre o seu primeiro ataque entre os 50 e os 70 anos.  A causa exata deste problema ainda não é conhecida, mas muitos especialistas atribuem à uma combinação de fatores genéticos e ambientais.

Os sintomas são dor abdominal, diarreia, hemorragia retal, entre outros. Geralmente, os sintomas aparecem e desaparecem. Não existe uma cura conhecida para a retocolite Ulcerativa, mas existem remédios que ajudam no alívio dos sintomas. Então confira agora Como Tratar a Colite Ulcerativa com Estes 8 Remédios Caseiros:

Azeite Para Tratar a Colite Ulcerativa

O azeite é rico em gorduras monoinsaturadas e tem propriedades imunomoduladoras e anti-inflamatórias.

Tome duas a três colheres de sopa de azeite virgem extra por dia

Como Tratar a Colite Ulcerativa com Aloe vera 

O aloe vera ajuda no tratamento da colite leve a moderada devido às suas propriedades anti-inflamatórias.

Tome duas colheres de sopa de suco fresco de aloe vera seguido de um copo de água, duas ou três vezes por dia durante várias semanas.

Óleo de Peixe Para Tratar a Colite Ulcerativa

O ácido graxo ômega 3 e as propriedades anti-inflamatórias do óleo de peixe ajudam no alívio dos sintomas de colite e reduz a inflamação.

Tome uma grama de suplemento de óleo de peixe por dia e aumente a dosagem gradualmente para quatro gramas.

Olmo Para Tratar a Colite Ulcerativa

O olmo alivia a inflamação formando um revestimento de gel no revestimento do intestino devido ao seu conteúdo de mucilagem.

Adicione uma colher de sopa de casca de olmo em pó em uma xícara de água quente e deixe repousando por alguns minutos. Tome duas vezes por dia.

Como Tratar a Colite Ulcerativa com Calêndula 

É uma erva calmante e anti-inflamatória que ajuda no controle dos sintomas da retocolite Ulcerativa. Além disso, melhora a digestão e facilita a cura dos tecidos.

Coloque uma ou duas colheres de chá de flores de calêndula em uma xícara de água quente. Deixe repousando durante 10 ou 15 minutos. Coe e tome chá duas ou três vezes por dia.

Como Tratar a Colite Ulcerativa com Feno-grego 

O feno-grego ajuda na redução dos sintomas da retocolite Ulcerativa, formando um revestimento protetor ao longo do trato digestivo. Além disso, reduz a inflamação e fornece vitamina A e vitamina C, ferro, cálcio, proteínas e outros nutrientes.

Adicione uma colher de chá de sementes de feno-grego em uma xícara de água quente. Deixe repousando por 3 a 5 minutos. Coe e tome esse chá uma vez por dia até notar melhorias.

Gengibre Para Tratar a Colite Ulcerativa

O gengibre é excelente para o aparelho digestivo, mas não pode ser tomado em excesso.

Coloque duas colheres de sopa de gengibre ralado em um copo de água. Ferva a solução por 10 minutos. Coe e tome chá. Se você quiser, pode adicionar um pouco de suco de limão e mel. Faça isso algumas vezes por semana até ver uma melhoria.

Como Tratar a Colite Ulcerativa com Camomila

A camomila é bastante útil para suas propriedades anti-inflamatórias.

Adicione três colheres de sopa de flores de camomila secas em um copo de água quente e deixe repousando durante 10 minutos. Beba este chá três vezes por dia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *