Remédios Caseiros Wanessa Mattos

Os 7 Remédios Caseiros Para Eliminar a  Enxaqueca

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os 7 Remédios Caseiros Para Eliminar a  Enxaqueca que são bastante eficazes. Além disso, se a dor de cabeça começa a lhe atingir. Então você desliga as luzes e o som rapidamente e procura o lugar mais confortável da sua casa, longe de movimentação de pessoas e crianças, pois a dor está estonteante. Provavelmente, você está sofrendo de uma enxaqueca.

Remédios Caseiros Para Eliminar a  EnxaquecaVocê sabia que você tem muitos tratamentos para controlar as enxaquecas? Abaixo estão remédios caseiros que podem ser usados para conseguir algum alívio desse sofrimento. Então, veja Os 7 Remédios Caseiros Para Eliminar a  Enxaqueca.

Hidratação:

Muitas vezes, uma dor de cabeça, e até mesmo uma enxaqueca, pode ser desencadeada pela falta de água no corpo. As pessoas, especialmente as que sofrem de enxaquecas, devem se lembrar de manter-se devidamente hidratadas ao longo do dia.

Petasites

Este é um dos melhores remédios caseiros para eliminar a  enxaqueca. A petasites é uma erva que pode diminuir os sintomas de enxaqueca, reduzindo a inflamação. Os pacientes podem usar a petasites como um suplemento.

No entanto, assim como qualquer suplemento à base de plantas, você deve ter cautela, uma vez que não é regulamentado pelas principais agências reguladoras do mundo. Mantenha seu médico informado de qualquer remédio natural que você decida tomar.

Compressas a Frio e a Quente:

Este é uma boa opção de remédios caseiros para eliminar a  enxaqueca. Às vezes, tudo o que você precisa para ter um pouco de alívio é aplicar uma compressa fria ou quente. É recomendável experimentar qual a mais ideal para você.

Magnésio:

Estudos demonstraram que os pacientes com enxaqueca tendem a ter baixos níveis de Magnésio. Ao aumentar o consumo de Magnésio, você estará diminuindo o número e a intensidade das dores de cabeça. Você pode tomar suplementos ou conseguir esse o mineral comendo alimentos ricos em Magnésio: vegetais verdes escuros, grãos integrais e nozes.

Cafeína:

A cafeina é uma boa alternativa de remédios caseiros para eliminar a  enxaqueca. Tome uma xícara de café ou seu refrigerante cafeinado favorito da próxima vez que uma enxaqueca lhe atingir.

A cafeína ajuda na restrição dos vasos sanguíneos que podem causar a pressão que está sendo criada a dor de cabeça. Caso beba muita cafeína regularmente, você não terá um grande alívio nesta solução.

Vitamina B2:

A Vitamina B2 é outro remédios caseiros para eliminar a  enxaqueca. No entanto, controle a dosagem desta vitamina, evite excessos, ou consulte o seu médico para receber as devidas orientações sobre este suplemento. Você também pode aumentar o consumo de Vitamina B2 comendo Queijo, peixe e frango e tomando leite.

Gengibre e Limão:

Esta dupla é o melhor remédios caseiros para eliminar a  enxaqueca. Uma nova tendência no mundo do remédio caseiro é usar o Gengibre e Limão para tratamento das enxaquecas. Não existe provas científicas de que o Gengibre realmente reduz ou previne as dores de cabeça ou enxaquecas.

Há algumas evidências que podem oferecer algum benefício, mas os estudos não são conclusivos. A boa notícia é que o Gengibre é um tempero bastante seguro. Caso queira tentar, misture quantidades iguais de suco de Gengibre e Suco de Limão e beba duas vezes por dia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.