Os 9 Remédios Caseiros Para Remover Verrugas

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os 9 Remédios Caseiros Para Remover Verrugas
4.8 (95%) 16 vote[s]

Os 9 Remédios Caseiros Para Remover Verrugas que são bastante eficazes. Além disso, a maioria das verrugas são inofensivas e não representam problemas de saúde. Há pessoas que adoram suas verrugas e outros que não querem mais vê-los. A maioria das verrugas aparece após os 20 anos, e algumas desaparecem à medida que envelhecem.

Remover VerrugasAs verrugas podem ser removidas com remédios caseiros, mas antes de tudo é necessário consultar um médico para ter certeza de que a verruga não indica nenhum problema de saúde.
Então, veja Os 9 Remédios Caseiros Para Remover Verrugas.

Alho:

O Alho é um dos principais remédios caseiros para remover verrugas, pois, possui enzimas que ajudam na quebra dos grupos de células produtoras de pigmento.

  • Machuque dente de Alho e aplique a pasta sobre a verruga, coloque uma bandagem e deixe agindo durante noite. Faça isso diariamente para que a verruga seja removida. Desinfete a área da verruga com álcool antes de aplicar o alho e coloque creme corporal para proteger a pele ao redor da verruga.

Em alguns casos, o Alho pode causar vermelhidão ou irritação, fazer um teste antes de aplicá-lo. Caso irrite, suspenda o seu uso imediatamente.

Vinagre de Maçã:

Outra boa opção de remédios caseiros para remover verrugas, graças ao seu conteúdo ácido, o vinagre de maçã ajuda na eliminação das verrugas.

  • Mergulhe uma bola de algodão em vinagre de maçã e colocá-lo na área afetada. Segure com uma bandagem e deixe a noite toda. Faça isso diariamente por 10 dias ou até notar resultados.

Óleo de Rícino:

O óleo de rícino é uma excelente alternativa de remédios caseiros para remover verrugas. Além disso, o óleo de rícino ajuda na eliminação das verrugas e marcas na pele, mas não é um remédio que dá resultados rápidos. Você deve aplicar constantemente para notar resultados.

  • Misture uma pitada de bicarbonato de sódio com algumas gotas de óleo de rícino. Massageie suavemente a verruga com esta pasta. Deixe por algumas horas até que seque naturalmente. Faça isso diariamente por um mês.

Óleo de Linhaça:

Aplique óleo de linhaça por uma hora na área afetada. Este remédio deve ser colocado três vezes por dia durante algumas semanas.

Iodo:

  • Compre Iodo na farmácia. Limpe a área afetada e aplique uma gota de solução de Iodo 5% na verruga. Cubra com um curativo e deixe durante a noite. Repita o procedimento todas as noites durante duas semanas.

O Iodo pode manchar a pele, então aplique uma vaselina na pele que rodeia a verruga para protegê-la.

Suco de Abacaxi:

O Suco de Abacaxi é uma boa opção de remédios caseiros para remover verrugas. Além disso, o Suco de Abacaxi fresco ajuda no alívio da pigmentação da verruga, tornando-a menos perceptível.

  • Mergulhe uma bola de algodão no Suco de Abacaxi e aplique na verruga, deixe a noite ou até o suco secar. Faça isso várias vezes por dia durante algumas semanas ou até notar resultados.

Você também pode usar Suco de Limão, Toranja ou Maçã.

Sementes de Toranja:

Remover Verrugas

Aplique uma gota de extrato de semente de toranja na verruga, cubra com um curativo ou gaze e deixe agindo por algumas horas. Faça isso duas ou três vezes por dia durante um mês.

Suco de Cebola:

Esta é uma alternativa de remédios caseiros para remover verrugas. 

  • Extraia o suco de uma Cebola fresca e aplique na área afetada com um cotonete de algodão. Deixe por 30 minutos e lave com água fria. Faça isso três vezes por dia durante um mês.
  • Outra opção é aplicar uma mistura de quantidades iguais de suco de cebola e vinagre de cidra de maçã. Deixe agindo durante a noite e aplique todas as noites durante um mês.

Aloe Vera:

Aplique gel fresco de aloe vera na verruga e cubra com uma bandagem de algodão. Deixe por 3 ou 4 horas para que o gel seja completamente absorvido. Faça isso duas ou três vezes por dia durante um mês ou até que os resultados sejam notados.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *