As 3 Receitas de Chá de Camomila Para Eliminar a Ansiedade

Revisado por

Formado em Clínico Geral pela USP!

Especialista do Cura Natural

As 3 Receitas de Chá de Camomila Para Eliminar a Ansiedade
4.8 (96.8%) 25 votes

As Receitas de Chá de Camomila Para Eliminar a Ansiedade de maneira fácil e rápido, podendo ser feito em casa mesmo. Entretanto, o Chá Camomila é popular na casa de famílias brasileiras, embora a Camomila tenha um cultivo maior na América do Norte, sendo usada para curar, alimentar e perfumar, entre outras utilidades. O derivado mais comum dessa erva é o chá, uma infusão antiga com propriedades calmantes e digestivas.

Com pequenas flores brancas, semelhantes à margarida, a camomila tem o cultivo anual e a sua colheita deve ser feita antes do total amadurecimento, para que as suas propriedades sejam mantidas.

chá de camomilaAs Receitas de Chá de Camomila Para Eliminar a Ansiedade Hoje em dia, as pessoas são inundadas com uma grande quantidade de informações sobre todos os tipos de remédios saudáveis. A parte mais difícil é filtrar essa informação e descobrir qual é a correta e mais útil.

A camomila é uma das ervas “verdadeiramente úteis”. Algumas pesquisas foram realizadas e foram descobertas alguns fatos relacionado ao uso medicinal do Chá de Camomila. Antes das 3 Receitas de Chá de Camomila Para Eliminar a Ansiedade vamos conhecer um pouco sobre os outros benefícios do Chá de Camomila Para Saúde:

Benefícios do Chá de Camomila Frio: Quando o vapor do chá de camomila é inalado e o chá é bebido, os sintomas do resfriado comum podem ser aliviados.

Benefícios do Chá de Camomila Para Cólica infantil: Para os bebês que lutam com cólicas, faça um chá de camomila, alcaçuzErva doce e ofereça para aliviar esse problema.

Benefícios do Chá de Camomila Contra a Eczema: A camomila romana do tipo Manzana é usada para fazer um farmáco chamado Kamillosan, um creme tópico usado para tratar eczema. Este creme pode reduzir o eczema muito melhor do que os cremes produzidos com hidrocortisona.

Benefícios do Chá de Camomila Para Cicatrização de Feridas: O uso tópico do extrato de camomila pode auxiliar as feridas a cicatrizarem mais rapidamente e com menos rachaduras na pele.

Benefícios do Chá de Camomila Chá Gelado: Para combater o resfriado comum, é recomendável fazer um chá de camomila com lima e mel. O mel ajuda cobrir a garganta e o citrino ajuda na quebra da mucosa. Uma vez que o chá estiver pronto, inspire o vapor enquanto espera esfriar.

Benefícios do Chá de Camomila Infantil: Adicione aneto ao chá de camomila para aliviar a cólica infantil. Machuque 2 colheres de sopa de aneto ou sementes de erva-doce e coloque em uma caneca. Encha o copo com água quente e deixe descansando por 10 minutos. Você também pode adicionar um pouco de alcaçuz e hortelã ao chá.

Benefícios do Chá de Camomila Para Reduzir o Inchaço: O chá de camomila contém camazuleno, um composto químico que auxiliaria na redução do inchaço. Ela também tem ação benéfica no fígado, ajudando na eliminação de gordura, o que também beneficiaria pessoas que querem emagrecer – quando aliado a uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos.

Benefícios do Chá de Camomila Para Combater Resfriados e Gripes: O chá de camomila é considerada um remédio natural útil para apaziguar os sintomas de gripes e resfriados. Especificamente, respirar a infusão de camomila ajudaria a liberar as vias aéreas. Agora que já sabemos um pouco mais sobre os Benefícios da Camomila Para Saúde, confira agora As 3 Receitas de Chá de Camomila Para Eliminar a Ansiedade

1# Receita de Chá de Camomila Para Eliminar a Ansiedade: O chá de Camomila seca apresenta propriedades relaxantes e ligeiramente sedativas que ajudam a tratar a insônia, a relaxar e a tratar a ansiedade e o nervosismo. Além disso, este chá também pode ajudar a reduzir as cólicas e espasmos durante a menstruação.

INGREDIENTES:

  • 2 colheres de chá de flores secas de Camomila.
  • 1 xícara de água.

MODO DE PREPARO:

  • Em 250 ml de água fervente adicionar as 2 colheres de chá.
  • Tapar, deixar repousar durante cerca de 10 minutos e coar antes de beber.
  • Este chá deve ser bebido 3 vezes por dia, e caso seja necessário pode ser adoçado com uma colher de chá de mel.

Além disso, para aumentar o efeito relaxante e sedativo deste chá pode ser adicionada uma colher de chá de erva-dos-gatos seca e de acordo com indicação do pediatra este chá pode ser usado por bebês e crianças para reduzir a febre, a ansiedade e o nervosismo.

2# Receita de Chá de Camomila Para Eliminar a Ansiedade: 

INGREDIENTES:

  • 700 ml de água,
  • 1 Laranja descascada em pedaços,
  • 2 colheres de sopa de folhas secas de camomila.

MODO DE PREPARO:

  • Ferva a água,
  • adicione as Laranjas e depois a camomila.
  • Aguarde até que ferva por aproximadamente 2 minutos.
  • Espere esfriar um pouco e e sirva.

Receitas de Chá de Camomila Para Eliminar a Ansiedade2# Receita de Chá de Camomila Para Eliminar a Ansiedade: 

INGREDIENTES:

  • 1 colher (sopa) de folhas secas de camomila.
  • 1 xícara (chá) de Água da Pedra
  • ½ xícara (chá) de suco de Laranja puro.

MODO DE PREPARO:

  • Ferva a água,
  • adicione a camomila e espere 10 minutos.
  • Coe e deixe esfriar.
  • Misture com o suco de Laranja e, se necessário, adoce com mel.

Então, gostaram das Receitas de Chá de Camomila Para Eliminar a Ansiedade? deixe seu comentário, e não se esqueça de sempre procurar seu médico. Este é um Site de notícias sobre tratamentos caseiros, ele não substitui um especialista. Por isso, conselhamos você a procurar um médico antes de iniciar qualquer tratamento.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Osmar da Costa Junior

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista.

Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Cura Natural" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *