Remédios Caseiros Byanca Stefany

Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar Urticária

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os Remédios Caseiros Para Tratar Urticária são uma forma natural de fazer você se livrar dessa doença. Além disso, as urticárias são um problema de pele causada por uma reação alérgica. Elas parecem com picadas de mosquito e podem torna-se muito desconfortáveis. Antes de discutirmos os remédios caseiros, é importante entender o que são e o que os causa.

tratar urticaria

 

O que Causa Urticária?

Existem duas categorias principais de urticária. Elas são:

Urticária aguda: ocorre alguns minutos após a exposição a um alérgeno e desaparece em dentro de 6 semanas. Cerca de 20% dos casos de urticária aguda são causados por alergias alimentares. Os remédios são responsáveis por 10% desses casos, enquanto 8% podem ser atribuídos a parasitas.

Urticária crônica: A urticária crônica persiste por mais de 6 semanas.  Fatores físicos que desencadeiam a urticária incluem pressão, frio, calor, luz solar e picadas de insetos.

Quais são os Sintomas da Urticária?

A urticária é uma reação alérgica que pode ocorrer em qualquer idade. O sintoma mais comum desses problemas são manchas vermelhas conhecidas como pápulas ou gorduras. Essas manchas podem aparecer no rosto, braços, pernas ou torso.

Caso tenha sorte, você pode ter urticárias pequenas e não problemáticas que aparecem e desaparecem por conta própria. Mas, às vezes, elas podem se tornar grandes e causar uma sensação de queimação. A maioria das urticárias desaparecem em 24 horas, mas algumas podem durar alguns dias ou semanas.

Como Tratar Urticária?

O diagnóstico de urticária envolve um exame físico. Também envolve uma série de perguntas sobre a frequência, duração, tamanho e cor das colmeias, juntamente com quaisquer alimentos, hábitos ou remédios que possam ter desencadeado o problema.

O tratamento mais comum para urticária é um anti-histamínico. Mas, você também pode tentar alguns remédios caseiros com elementos que podem ser encontrados na cozinha. Então, confira agora os 5 Remédios Caseiros Para Tratar Urticária:

Aveia:

O extrato de aveia é usado em loções, cremes, sabões, condicionadores e shampoos. É também um ingrediente popular na maioria dos remédios caseiros. E isso também serve para a urticária. Aqui estão duas maneiras de usar aveia para tratamento do surto de urticária.

Banho de aveia: Adicione duas xícaras de aveia moída e xícara de bicarbonato de sódio em uma meia. Coloque a boca da meia ao redor da torneira no seu banho e deixe a água morna atravessá-la. Então, tome banho nesta água por alguns minutos.

Pasta de Aveia: Misture duas xícaras de pasta de aveia com duas colheres de amido de milho. Aplique esta mistura nas partes afetadas e deixe-a descansando por cerca de 15-20 minutos antes de se lavar.

Aloe Vera:

O gel de aloe vera é reconhecido por suas propriedades medicinais ao redor do mundo. Estudos listam a aloe vera como um ingrediente fundamental em medicamentos para distúrbios da pele, representando até 35% a 45% de sua composição.

Tudo o que você precisa fazer é aplicar o gel de aloe vera fresco nas partes afetadas. Isso reduz a inflamação e proporciona um alívio relaxante. Você pode repetir esse processo algumas vezes ao dia.

Bicarbonato de Sódio:

O bicarbonato de sódio tem propriedades anti-inflamatórias que podem aliviar as erupções cutâneas e aliviar o prurido e a inflamação que são ocasionadas pela urticária. Aqui estão maneiras de usar bicarbonato de sódio para aliviar a urticária.

Banho de bicarbonato de sódio: Para um banho relaxante, encha sua banheira com água morna e esvazie a metade de uma caixa de bicarbonato de sódio.

Bicarbonato de sódio: você também pode fazer uma pasta de bicarbonato de sódio com água e aplicá-la nas partes afetadas. Deixe esta mistura descansando por um tempo na pele antes de enxaguar.

remedio caseiro para tratar urticaria

Vinagre de Cidra de Maçã:

O vinagre de cidra de maçã não é apenas uma adição deliciosa em suas receitas. É também um remédio caseiro eficaz para o tratamento das urticárias.

Este remédio inclui uma mistura de vinagre de cidra de maçã e amido de milho. Portanto, você pode aplicar esta mistura nas áreas afetadas e deixá-la por alguns alguns minutos antes de retirá-la. Algumas colheres de amido de milho na água de banho fria também são um tratamento eficaz para urticária.

Raiz de Alcaçuz:

A raiz de alcaçuz possui propriedades anti-inflamatórias e antialérgicas que funcionam como remédio caseiro para a urticária. Um remédio da medicina chinesa chamada Decocção Kangqian, cujo consiste principalmente na raiz de alcaçuz, é extremamente útil no tratamento da urticária.

O alcaçuz também é usado em medicamentos russos e japoneses para o tratamento de distúrbios da pele. Para tanto, você pode beber um chá de raiz de alcaçuz. Os remédios caseiros simples podem aliviar um surto de urticária. Mas, é importante usá-los apenas em tratamento convencional.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.