Início » Remédios Caseiros » 7 remédios naturais para tratar cálculos renais!

7 remédios naturais para tratar cálculos renais!

tratar calculos renais

Como tratar cálculos renais naturalmente pode ser difícil, no entanto, trouxemos algumas dicas para facilitar a sua vida. Além disso, as pedras nos Rins são formadas a partir de ácido úrico, fósforo, cálcio e ácido oxálico, substâncias químicas presentes na urina.

tratar calculos renais
tratar cálculos renais

Entre as causas estão: consumo excessivo de vitamina D, desequilíbrio mineral, desidratação, gota e dieta inadequada. Além disso, as pedras causam dor severa, um desejo frequente de urinar, náuseas, vômitos e transpiração excessiva.

A maioria dos casos pode ser tratada com ingredientes naturais que também o ajudarão a evitar o desenvolvimento de cálculos renais futuros. Além disso, é essencial que beba muita água, no mínimo, 8 copos por dia, para que sua urina tenha uma cor clara, um sinal de que você está hidratado corretamente. Então confira a seguir

Como tratar os cálculos renais naturalmente:

1. Suco de limão e azeite:

A combinação de suco de limão e azeite ajuda na expulsão e tratamento dos cálculos renais. O ácido cítrico de limão quebra os cálculos renais baseados em cálcio e interrompe o crescimento de novas pedras.

Prepare um pouco de suco de limão fresco e adicione a mesma quantidade de azeite. Tome esta mistura e beba um copo de água natural. Faça isso duas ou três vezes por dia durante três dias. Esta cura natural não é recomendada para pedras grandes no rim.

2. Vinagre de cidra de maçã:

É muito eficaz para dissolver pedras e assim, além de ter um efeito alcalinizante no sangue e na urina. Basta misturar duas colheres de sopa de vinagre de maçã e uma colher de chá de mel em uma xícara de água morna e tomar isso duas vezes por dia.

3. Romã:

As sementes e o suco da romã têm propriedades adstringentes que ajudam no tratamento dos cálculos renais. Consuma uma romã por dia ou beba seu suco.

4. Folhas de urtigas:

Estas folhas mantém o fluxo de água através dos rins e da bexiga e atuam como um diurético natural. Adicione duas colheres de chá de urtiga em uma xícara de água quente, deixe repousando durante 10 minutos e tome duas a três xícaras de chá de urtiga diariamente durante várias semanas.

calculos renais
cálculos renais

5. Melancia:

Possui potássio, um ingrediente essencial para mantimento dos rins saudáveis e o controle do nível de ácido na urina. Além disso, tem uma grande quantidade de água, então você deve comer melancia regularmente para evitar novas pedras.

6. Fibra:

A fibra natural ajuda na diminuição do cálcio na urina e assim evitar os cálculos renais. Portanto, coma alimentos integrais, como cereais ou pão integral. O magnésio, presente na fibra, ajuda na prevenção da coalescência dos cristais no rim e assim evita pedras maiores.

7. Aipo:

Tome um copo de suco de aipo cru para eliminar as dores causadas por cálculos renais. O aipo possui propriedades antiespasmódicas, é diurético e elimina as toxinas e beneficiar a pele.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

  • […] O consumo dela é capaz de liberar toxina mais facilmente, uma vez que a água presente na fruta é capaz de promover a urina. Também pode ajudar na prevenção de cálculos renais. […]

  • […] Por ser um alimento diurético, estimula o bom funcionamento dos rins e impede o acúmulo de líquidos, evitando assim problemas com pedras nas vesículas e cálculos renais. […]

Deixe um comentário