A Boqueira Não Será Mais um Problema Graças a Este Remédio Caseiro!

A Boqueira Não Será Mais um Problema Graças a Este Remédio Caseiro!

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Remédios Caseiros Para Curar Boqueira que muitos desconhecem. Além disso, a queilite angular, conhecida também como Boqueira é um ferida que acontece por conta de um processo inflamatório no ângulo da boca. A lesão pode ser bilaterais ou uni. Os idosos são os que mais sofrem com o problema, mas a Boqueira pode também ocorrer em jovens e crianças.

A abundância de saliva no canto da boca parece ser a principal causa, facilitando a formação de fissuras, maceração da pele e contaminação da ferida por fungos ou bactérias.

Remédios Caseiros Para Curar Boqueira
Remédios Caseiros Para Curar Boqueira

Situações que levam ao acúmulo de saliva no ângulo da boca, infecção da pele ao redor da boca ou traumas são os principais fatores de risco para a queilite angular.

Pessoas com deficiência no sistema imunológico, seja por estresse, doenças ou por uso de drogas imunossupressoras, também estão sob maior risco de desenvolverem queilite angular. Estes casos
incluem pessoas com neutropenia, HIV, câncer, diabetes mellitus, transplantados de órgãos ou anorexia.

Apesar de ser uma condição de extremo desagrado, existe um remédio caseiro que pode ser eficaz contra a Boqueira. Confira-o:

Óleo de Coco Para Curar Boqueira:

  • Use o óleo de coco extra virgem no local;
  • Repita três ou quatro vezes todos os dias;
  • Alternativamente, mescle quantidades iguais de suco de limão e óleo de coco extra-virgem;
  • Aplique na área afetada, espere quinze minutos e depois enxágue com água morna;
  • Faça duas vezes por dia.

O óleo de coco é um ótimo remédio caseiro para curar Boqueira. Suas propriedades antimicrobianas ajudam a evitar a propagação e o crescimento de agentes patogênicos e ainda combate a infecção. O óleo de coco ainda atua como um hidratante eliminando a secura da pele, irritação e dor.

Outra receita para curar Boqueira é:

Aloe Vera Para Curar Boqueira:

Outro remédio caseiro para curar Boqueira é a aloe vera! Suas propriedades curativas antissépticas, anti-inflamatórias e antifúngicas combatem os fungos e uma grande gama de bactérias.

Essas propriedades ajudam no alivio da dor e da inflamação devido a Queilite angular. Também ajuda na hidratação da pele seca e danificada nos cantos da boca.

Como Usar o Aloe Vera:

  • Retire o gel de uma folha de Aloe vera;
  • Ponha o gel na geladeira por trinta minutos;
  • Esfregue o gel fresco devagar nos cantos da boca;
  • Deixe agir por quinte a vinte minutos antes de lavar com água fria;
  • Utilize este remédio duas a três vezes diariamente, até que a pele nos cantos de sua boca se cure por completo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".