Remédios Caseiros

8 remédios caseiros para reduzir o inchaço abdominal!

remedios para reduzir o inchaco abdominal

Os remédios caseiros para reduzir o inchaço abdominal que são bastante eficazes pois o inchaço abdominal é uma condição em que o estômago se sente cheio e apertado devido ao acúmulo de gás no intestino delgado. Isso faz com que a área do estômago fique inchada.

Além disso, existem vários fatores que causam inchaço abdominal, como constipação, úlcera péptica, anorexia, ansiedade, tabagismo, retenção de água, ar, excesso, síndrome pré-menstrual, menopausa ou síndrome do intestino irritável.

remedios para reduzir o inchaco abdominal
remédios para reduzir o inchaço abdominal

Remédios caseiros para reduzir o inchaço abdominal:

1. Sementes de erva doce:

Além disso, as sementes de Erva doce é uma boa opção de remédios caseiros para reduzir o inchaço abdominal. Além disso, as sementes de Erva doce são muito eficazes graças às suas propriedades diuréticas, carminativas e antimicrobianas.

As sementes de Erva doce ajudam no alívio do inchaço, relaxando os espasmos musculares no trato digestivo. Mastigue algumas sementes de Erva doce após comer excessivamente.

  • Portanto, adicione uma colher de chá de sementes de Erva doce em um copo de água quente. Cubra e deixe repousar por 5 a 10 minutos. Coe e tome este chá duas ou três vezes por dia.

2. Hortelã:

A Hortelã é um dos melhores remédios caseiros para reduzir o inchaço abdominal, pois contém óleo de mentol, que tem um efeito antiespasmódico no músculo liso do aparelho digestivo. No entanto, Isso ajuda no alívio dos espasmos, alivia flatulência e ajuda na passagem do alimento mais rapidamente pelo estômago.

  • Mastigue as folhas de Hortelã fresca para aliviar o inchaço. Tome duas ou três xícaras de chá de hortelã por dia.

3. Gengibre:

Esta é uma boa alternativa de remédios caseiros para reduzir o inchaço abdominal. Os compostos de gengibre ajudam na diminuição da inflamação intestinal e relaxamento dos músculos do estômago.

  1. Coloque cinco ou seis fatias finas de Gengibre em uma xícara e despeje em água fervente.
  2.  Em seguida, cubra o copo e deixe descansando por 10 minutos.
  3. Adicione o suco de mel e limão. Você pode beber este chá até 3 vezes ao dia.

Outra opção é comer uma colher de chá de gengibre ralado fresco antes das refeições.

4. Chá de camomila:

Além disso, o  chá de camomila possui propriedades anti-inflamatórias e antiespasmódicas que ajudam no alívio da dor e azia.

5. Alcaravia:

Além disso, este é um dos melhores remédios caseiros para reduzir o inchaço abdominal, pois ele tem efeitos antiespasmódicos, propriedades antimicrobianas e carminativas. No entanto, isso ajuda no alívio dos tecidos musculares lisos do trato digestivo e promove a expulsão de gás para aliviar o inchaço quase que imediatamente.

  • Caso sofra de inchaço frequente, mastigue uma pitada de sementes de alcaravia várias vezes ao dia.
reduzir o inchaco abdominal
reduzir o inchaço abdominal

6. Anis:

O anis auxilia no relaxamento do trato digestivo, facilita a expulsão de gás e reduz o inchaço. Portanto, Tome chá de anis para reduzir o desconforto no estômago.

7. Banana:

A banana ajuda na redução do inchaço e o gás associado à constipação. Além disso, o Potássio contido nas bananas ajuda na regulagem dos níveis de líquido no corpo e alivia o inchaço.

  • Coma bananas regularmente.

8. Água quente com limão:

Sem sombra de duvidas, esta é a melhor opção de remédios caseiros para reduzir o inchaço Abdominal. Beber água quente ajuda na eliminação das toxinas nocivas do corpo e mantém o corpo hidratado.

O Suco de Limão ajuda no melhoramento da digestão, quando a mistura de água e limão são muito eficazes no alívio de gás, constipação e inchaço.

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

15 comentários

  • […] fazendo com que o intestino funcione de maneira regulada e mais constante. Com isso, diminuem-se o inchaço e o acúmulo […]

  • […] afeta principalmente as pernas, coxas e nádegas e pode causar uma sensação irritante de peso e inchaço, bem como celulite e estagnação de […]

  • […] Inchaço; […]

  • […] Distensão abdominal. […]

  • […] das doenças como: síndrome, colite, doença de Crohn do intestino irritável; bem como diarreia, inchaço abdominal e sangue nas […]

  • […] a eliminação adequada de líquidos pelo organismo, evitando o inchaço causado pela retenção […]

  • […] forma, você tem que escolher os alimentos certos que ajudam na diminuição do inchaço, desconforto e qualquer sintoma de um sistema digestivo […]

  • […] pode também utilizar o Chá de Funcho para relaxar os músculos e oferecer auxilio na dor, inchaço, infecções, que podem ser tratadas com uma compressa que contenha o Chá de […]

  • […] taninos podem matar os fungos responsáveis pela infecção e eliminar sintomas como queimação, inchaço e irritação da […]

  • […] Caso queira ter uma dieta saudável, então escolha o óleo de Linhaça. O óleo de Linhaça funciona como um laxante natural. Isso ajuda na lubrificação do cólon e proporciona um sistema digestório saudável. Na verdade, ajuda na desintoxicação do corpo e o excesso de peso. Estudos apontam que o óleo de linhaça pode auxilia na perda de peso, além de reduzir a inflamação. […]

  • […] o inchaço abdominal e os gases (é […]

  • […] torcida, prejudicando os ligamentos que conectam os ossos na articulação. Os sintomas são dor, inchaço, contusões, amplitude de movimento […]

  • […] curta, em que o Grumixama é rico e que algumas pessoas não são capazes de digerir, causando inchaço, gases, cólicas estomacais, diarreia ou […]

  • […] entanto, essas sementes combate o inchaço abdominal, reduzindo, por sua vez, os gases […]

  • […] ajudará na diminuição do inchaço e a […]

Deixe um comentário