8 Remédios Caseiro Para Regular seu Intestino

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Nutrição - CRN6-MA 16199

8 Remédios Caseiro Para Regular seu Intestino
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8 Remédios Caseiro Para Regular seu Intestino em poucos minutos. Além disso, todos nós ouvimos que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Um dos motivos pelo qual o café da manhã é tão importante é que ele configura o sistema digestivo para o resto do dia. Comer na parte da manhã pode evitar problemas digestivos incômodos, como inchaço e gás durante o resto do dia.

remedios caseiro para regular seu intestinoMas o que fazer então para acabar com o intestino preso? Bem , eu trouxe para vocês hoje uma dica super natural, de Alguns Remédio caseiro para intestino preso, ele usa apenas produtos que fazem bem a saúde e não causam dependência ao intestino! Então, confira 8 Remédios Caseiro Para Regular seu Intestino:

Aveia com frutas Para Regular seu Intestino:

É recomendável adoçar a aveia com leite, mel e frutas. A aveia fornece ácidos graxos ômega 3, folato e potássio.

Toranja com Iogurte Para Regular seu Intestino:

A toranja é um poderoso queimador de gordura que equilibra o açúcar no sangue e a insulina. Consuma fruta com uma proteína, como iogurte ou ovos, para se sentir mais cheio por um longo período.

Um estudo constatou que consumir kiwis diariamente diminui a constipação em pessoas com síndrome do intestino irritável. Mesmo que não sofra de síndrome de intestino irritável, o alto teor de fibras no kiwi é benéfico para os sistemas de digestão de todas as pessoas.

Semente de chia Para Regular seu Intestino:

Este café da manhã é feito com 3 colheres de chá de sementes de chia, 3/4 xícara de leite, 2 colheres de chá de mel, 1 banana em fatias e um punhado de pedaços de manga fresca.

Kiwi Para Regular seu Intestino:

Você pode se surpreender ao saber que o kiwi tem mais fibra do que banana. Também tem quase a mesma quantidade de vitamina C de que a laranja, além de uma grande carga de potássio e cobre.

Depois de deixar as sementes de chia descansando no leite e no mel na geladeira durante a noite, mexa bem e ponha com frutas. Este café da manhã promove intestinos regulares e promove contrações musculares no trato gastrointestinal. Isso funciona porque as sementes de chia possui altas quantidades de magnésio, que suaviza e Regula o Intestino.

Papaia e Abacaxi Para Regular seu Intestino:

A papaia contém uma poderosa enzima chamada papaína e o abacaxi uma enzima chamada bromelina, que desempenham um papel importante na digestão de proteínas. Para um café da manhã perfeito para promoção da saúde digestiva, adicione papaia, abacaxi e kiwi em um delicioso smoothie!

Iogurte Probiótico Para Regular seu Intestino:

As bactérias amigáveis presente no iogurte probiótico são perfeitos para o sistema digestivo. Sabe-se que é eficaz contra a síndrome do intestino irritável e diarreia. É recomendável consumir iogurte probiótico diariamente durante quatro semanas para visualizar os resultados.

Chá de Ervas em vez de Café Para Regular seu Intestino:

A cafeína, bem como refrigerantes e outras bebidas efervescentes, podem aumentar o ácido e proporcionar a azia. Para promover a digestão saudável e evitar problemas como inchaço, troque o chá de ervas pelo café. No entanto, caso não possa viver sem café, limite sua ingestão para no máximo duas xícaras por dia.

Maçã Para Regular o Intestino:

Uma maçã por dia pode fazer mais do que simplesmente manter o médico afastado. As maçãs têm uma gama de benefícios digestivos, incluindo a redução da constipação e a melhoria da saciedade. A pectina presente nas maçãs também é útil para melhorar as boas bactérias e promover a saúde intestinal.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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