Remédios Caseiros

Remédios caseiros para regular seu intestino: como fazer, dicas e receitas

Por Alan Costa, em 05/02/2018 (atualizado em 14/10/2021)
remedios caseiros para regular seu intestino

Os remédios caseiros para regular seu intestino em poucos minutos, pois, todos nós ouvimos que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Um dos motivos pelo qual o café da manhã é tão importante é que ele configura o sistema digestivo para o resto do dia. Comer na parte da manhã pode evitar problemas digestivos incômodos, como inchaço e gás durante o resto do dia.

remédios caseiros para regular seu intestino

Mas o que fazer então para acabar com o intestino preso? Bem , eu trouxe para vocês hoje uma dica super natural, de Alguns Remédio caseiro para regular seu intestino, ele usa apenas produtos que fazem bem a saúde e não causam dependência ao intestino!

Remédios caseiros para regular seu intestino:

1. Aveia com frutas:

É recomendável adoçar a aveia com leite, mel e frutas. A aveia fornece ácidos graxos ômega 3, folato e potássio para pele.

2. Toranja com Iogurte:

A toranja é um poderoso queimador de gordura que equilibra o açúcar no sangue e a insulina. Além disso, consuma fruta com uma proteína, como iogurte ou ovos, para se sentir mais cheio por um longo período.

Um estudo constatou que consumir kiwis diariamente diminui a constipação em pessoas com síndrome do intestino irritável. Além disso, mesmo que não sofra de síndrome de intestino irritável, o alto teor de fibras no kiwi é benéfico para os sistemas de digestão de todas as pessoas.

3. Semente de chia:

Este café da manhã é feito com 3 colheres de chá de sementes de chia, 3/4 xícara de leite, 2 colheres de chá de mel, 1 banana em fatias e um punhado de pedaços de manga fresca.

4. Kiwi:

Você pode se surpreender ao saber que o kiwi tem mais fibra do que banana. Além disso, também tem quase a mesma quantidade de vitamina C de que a laranja, além de uma grande carga de potássio e cobre.

Depois de deixar as sementes de chia descansando no leite e no mel na geladeira durante a noite, mexa bem e ponha com frutas. Além disso, este café da manhã promove intestinos regulares e promove contrações musculares no trato gastrointestinal. Isso funciona porque as sementes de chia possui altas quantidades de magnésio, que suaviza e regular seu intestino.

5. Papaia e abacaxi:

A papaia contém uma poderosa enzima chamada papaína e o abacaxi uma enzima chamada bromelina, que desempenham um papel importante na digestão de proteínas. Além disso, para um café da manhã perfeito para promoção da saúde digestiva, adicione papaia, abacaxi e kiwi em um delicioso smoothie!

6. Iogurte probiótico:

As bactérias amigáveis presente no iogurte probiótico são perfeitos para o sistema digestivo. Além disso, sabe-se que é eficaz contra a síndrome do intestino irritável e diarreia. É recomendável consumir iogurte probiótico diariamente durante quatro semanas para regular seu intestino.

7. Chá de ervas:

A cafeína, bem como refrigerantes e outras bebidas efervescentes, podem aumentar o ácido e proporcionar a azia. Além disso, para promover a digestão saudável e evitar problemas como inchaço, troque o chá de ervas pelo café. No entanto, caso não possa viver sem café, limite sua ingestão para no máximo duas xícaras por dia.

8. Maçã:

Uma maçã por dia pode fazer mais do que simplesmente manter o médico afastado. Além disso, as maçãs têm uma gama de benefícios digestivos, incluindo a redução da constipação e a melhoria da saciedade. A pectina presente nas maçãs também é útil para melhorar as boas bactérias para regular seu intestino.

Sair da versão mobile