Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar Catarro do Peito

Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar Catarro do Peito!

Revisado por

Os Remédios Caseiros Para Eliminar Catarro do Peito e garganta. Além disso, nós temos um pouco de muco em nosso corpo e, na verdade, é muito importante manter nossos sistemas funcionando corretamente – pense nisso como um óleo que mantém o motor funcionando sem problemas.

Eliminar Catarro do PeitoMas o catarro é um tipo de muco que seus pulmões produzem quando tentam expulsar compostos irritantes, como bactérias ou células inflamatórias, que podem estar causando uma reação alérgica.

A formação de catarro é caracterizada por problemas para respirar, corrimento nasal, tosse e uma necessidade constante de limpeza da garganta. Normalmente você deve tossir para expulsão desses compostos, mas às vezes precisa de um pouco mais!

Antes de escolher por um descongestionante farmacêutico (que às vezes pode engrossar fleuma, tornando ainda mais difícil a tosse). Então, confira Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar Catarro do Peito.

Limões: 

Os limões têm propriedades antibacterianas; Vitamina C, que aumenta o nosso sistema imunológico; e o ácido acético, que pode ser usado como um excelente produto de limpeza em sua casa.

A maneira mais agradável de colher o benefício do Limão é adicionar duas colheres de chá de suco recém-espremido em uma xícara de água morna. Caso prefira, adoce com um pouco de Mel (o que também é bom para reduzir o catarro).

Mel: 

O Mel é um dos melhores remédios caseiros para eliminar catarro do peito. Além disso, o Mel é reconhecido como um demulcente, que acalma a garganta. O Mel também contém dextrometorfano, que é comumente encontrado em medicamentos contra a tosse.

Há várias maneiras de aproveitar os benefícios do Mel – tente uma colher de sopa com uma pitada de pimenta preta, cujo ajudará a combater a infecção. Você pode adicionar mel na água morna (com ou sem Limão), e pode ser bebido várias vezes durante o dia.

Vapor:

Esta é um dos melhores remédios caseiros para eliminar catarro do peito. O vapor quente elimina o catarro, fazendo com que tussa naturalmente. Tenha um banho longo e quente, com as portas fechadas para selar todo o vapor.

Alternativamente, você pode encher uma bacia com água fervente. Incline-se sobre a tigela com a cabeça coberta por uma toalha e inspire o vapor durante o tempo necessário para soltar o catarro. Tenha muito cuidado com este método, o vapor pode causar queimaduras graves. Aproxime-se lentamente sem colocar o rosto muito próximo à água.

Vibrações no Peito: 

Você pode criar vibrações no peito usando uma mão com forma de concha. Essas vibrações ajudam a movimentar o catarro nas vias aéreas maiores para que possa tossir. As vibrações no tórax podem ser feitas em casa por um parceiro, mas é importante que consulte seu médico primeiro para uma instrução adequada.

Água Salgada:

A água salgada é uma boa opção de remédios caseiros para eliminar catarro do peito. Além disso, este é um remédio fantástico por três razões. A água salgada é um poderoso agente antibacteriano, relaxa sua garganta e reduz a inflamação. Portanto, dissolva uma pitada de sal em um copo de água morna e gargareje. Enxague e repita várias vezes ao dia.

Irrigação Nasal: 

Nós já falamos sobre o gargarejo com água salgada, mas também você pode tentar enxaguar suas passagens nasais com esta água. A irrigação nasal é o método de derramar uma solução salina em uma narina para afrouxar o muco e depois drená-lo para fora da outra narina. É importante utilizar a água destilada ou fervida para fazer sua própria solução salina e enxaguar.

Cúrcuma:

Outra boa opção de remédios caseiros para eliminar catarro do peito é a Cúrcuma.
Além disso, a Cúrcuma pode ser a última super-especiaria, mas as pessoas estão usando isso há milhares de anos. As propriedades antissépticas da Cúrcuma eliminam as bactérias que causam o muco excessivo, e fortalece naturalmente o sistema imunológico.

Tente simplesmente adicionar uma colher de chá de Cúrcuma em um copo de água quente e gargareje. Você também pode adicionar um copo de leite quente para ter uma bebida suave e apimentada.

Toalha Quente: 

Tente molhar uma toalha em água quente e colocá-la sobre as áreas afetadas do seu corpo – o calor aquecerá e eliminará o muco.

Eliminar Catarro do Peito

Óleos Essenciais: 

É sugerível fazer uso de um difusor para deixar o aroma dos óleos essenciais espalhado em todo seu quarto. O Eucalipto, Hortelã e alecrim são todos óleos essenciais com propriedades descongestionantes que ajudam na abertura das vias aéreas.

Bebidas Quentes:

As bebidas quentes são bons remédios caseiros para eliminar catarro do peito. Além disso, você pode ter notado um ponto muito comum nesses remédios – muitos deles incluem um copo de água morna.

É importante beber bebidas quentes enquanto estiver com esse problema. Elas são reconfortantes e mantê-lo hidratado, mas também são eficazes para eliminar catarro do peito. Você pode beber a água morna com Limão, ervas, ou até mesmo um copo de caldo de frango.

Os pesquisadores estudaram os efeitos de bebidas quentes e frias em pessoas que sofrem de gripe e constataram que aqueles que consumiram uma bebida quente tiveram um alívio imediato e prolongado dos sintomas de gripe.

O catarro no peito e na garganta é frustrante, e a tosse prolongada na tentativa de eliminá-lo pode irritar as paredes da garganta e ferir o peito e costelas. Experimente estes remédios caseiros naturais para aquecer e suavizar o muco, permitindo que passe mais facilmente através das suas vias aéreas.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *