As 8 Dicas de Tratamento Natural Para Queloides

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

As 8 Dicas de Tratamento Natural Para Queloides
4.8 (95%) 28 vote[s]

As Dicas de Tratamento Natural Para Queloides são dicas que além de fáceis de encontrarem, são super saudáveis por contar com ingredientes que são 100% naturais e que são livres de efeitos colaterais. Além disso, as cicatrizes que são ampliadas pelo crescimento anormal do tecido fibroso são chamadas de queloides. Elas se formam quando um excesso de colágeno cresce nas cicatrizes. O bom é que não doem, mas provoca muita coceira.

As queloides não colocam sua saúde em risco, mas esteticamente não são muito agradáveis. É por isso que algumas pessoas procuram formas de eliminá-los, seja com cirurgia, laser ou tratamentos caros. Mas não há necessidade de gastar, aqui abordaremos os melhores Tratamentos Naturais para Queloides. Então, confira As 8 Dicas de Tratamento Natural Para Queloides:

1. Vinagre de Maçã:

O vinagre de maçã está entre as Dicas de Tratamento Natural Para Queloides por reduzir o tamanho e disfarçar a vermelhidão da cicatriz. Aplique o vinagre de maçã diretamente na pele afetada e massageie suavemente para que sua pele absorva o vinagre. Faça isso várias vezes por dia durante cinco semanas.
NOTA: Caso o vinagre irrite sua pele, dilua com água ou use o óleo da árvore do chá.

tratamento natural para queloides

2. Suco de Limão:

O suco de limão irá funcionar como uma das Dicas de Tratamento Natural Para Queloides graças aos seus antioxidantes e à vitamina C. Pegue o suco de limão fresco e aplique na área afetada. Deixe agindo por meia hora na sua pele. Lave a área com água morna e faça isso por vários dias, mas não saia ao sol com o limão em sua pele, pois isso irá manchá-la ainda mais.

3. Aspirina:

Para esta Dica de Tratamento Natural Para Queloides, você pode esmagar três ou quatro aspirinas até ficar em pó. Adicione um pouco de água para fazer uma pasta. Ao fim, aplique na cicatriz. Quando a pasta secar, enxague com água. Deixe a pele secando ao ar livre e aplique um pouco de azeite. Faça isso todos os dias.

4. Aloe Vera:

O gel de aloe vera é muito bom para sua pele. Ele auxilia na redução da inflamação, hidratação e cura da pele. Aplique o gel fresco na cicatriz duas vezes ao dia com uma pele limpa.

5. Sândalo e Água de Rosas:

Ao combinar as propriedades regenerativas do sândalo com a água de rosas, você conseguirá uma poderosa Dica de Tratamento Natural Para Queloides. Faça uma pasta com pó de sândalo e água de rosas, limpe a pele e aplique em sua cicatriz. Deixe esta pasta agindo por toda a noite e quando for pela manhã limpe com água morna. Você pode fazer isso todas as noites durante um ou dois meses.

6. Mel:

Com esta Dica de Tratamento Natural Para Queloides em algumas semanas, você poderá resolver seu problema de queloide caso aplique o mel fresco na cicatriz uma vez por dia e massagear suavemente para melhorar a circulação e evitar células mortas da pele.

queloides

7. Alho:

Aplique óleo de alho na cicatriz para evitar a proliferação de fibroblastos. Caso não tenha óleo de alho, pode usar dentes de alho triturados.

8. Óleo de Lavanda:

O óleo de lavanda está entre as Dicas de Tratamento Natural Para Queloides, pois ajuda na renovação das células da pele. Basta aplicar o óleo de lavanda na pele afetada e massagear por vários minutos. Faça isso várias vezes por dia para conseguir melhores resultados.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *