Remédios Caseiros Alan Costa

10 remédios caseiros com leite de amêndoa para refluxo!

Os remédios caseiros com leite de amêndoa para refluxo de forma simples e 100% natural pois o refluxo é uma doença digestiva em que os ácidos presentes dentro do estômago voltam pelo esôfago ao invés de seguir o fluxo normal da digestão.

Além disso, quando o esfíncter esofágico inferior (LES) não se contrai, ele permite que os ácidos digestivos viajem do estômago até a garganta, causando sensações de ardência no peito. Isto é conhecido como azia ou, em casos mais graves, refluxo ou indigestão ácida.

Outros sintomas incluem inchaço, náuseas, dor na boca, tonturas e soluços. A azia geralmente é desencadeada pelo estresse e pelo consumo de alimentos gordurosos ou picantes.

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O leite de amêndoa é bom para o refluxo acido?

Além disso, o leite de amêndoa é alcalino, neutraliza os ácidos do estômago que causam azia, ele contém vitaminas D e E, manganês, magnésio e antioxidantes que suportam uma digestão adequada.

Portanto, ele também contém ácidos graxos ômega 3, que reduzem a inflamação causada pelos ácidos digestivos pois cobre os revestimentos do esôfago e do estômago, evitando a corrosão de tecidos delicados enquanto suaviza as sensações de queimação causadas pela azia.
Os óleos naturais presente no leite de amêndoa também neutralizam os ácidos digestivos.

Como tratar refluxo com leite de amêndoa?

O leite de amêndoa pode ser usado sozinho ou em combinação com outros ingredientes naturais que mantêm o sistema digestivo saudável.

1. Leite de amêndoa e morango:

Em um liquidificador, misture 1 xícara de amêndoa amargo, 1 xícara de morangos frescos, 1 banana fresca e 1 xícara de espinafre até conseguir uma mistura homogênea.
Beba pelo menos 3 vezes por semana.

2. Leite de amêndoa e abacate:

Em um liquidificador, misture 1 xícara de leite de amêndoa amargo, meio abacate descascado e fresco, 1 banana fresca, 1 colher de sopa de mel cru, sementes de chia e ½ colher de chá de canela e baunilha moídas até ficar homogênea. Beba, no mínimo, 3 vezes por semana.

3.  Leite de amêndoa e chá verde:

Prepare chá verde orgânico. Preencha a caneca para mais da metade com chá verde. Por fim, finalize com leite fresco de amêndoa. Beba sempre que estiver com azia.

4. Leite de amêndoa e aveia:

Cozinhe sua aveia com amêndoa em vez de leite normal. Misture com fatias de banana e, após pronto, coloque mel cru e sementes de linho para neutralizar ainda mais os ácidos do estômago. Coma pelo menos 3 vezes por semana.

5. Como tratar refluxo com leite de amêndoa e abacaxi?

Etapas:

  1. Em um liquidificador;
  2. misture 1 xícara de leite de amêndoa;
  3. 1 xícara de suco de maçã;
  4. 1 xícara de pedaços de abacaxi congelados;
  5. ½ xícara de morangos;
  6. ½ xícara de iogurte grego e 1 colher de chá de açafrão;
  7. Beba antes do café da manhã.

6. Leite de amêndoa, gengibre e melão:

Em um liquidificador, misture 1 xícara de leite de amêndoas, ½ xícara de melão, melancia e 2 colheres de chá de gengibre e 1 banana madura até conseguir uma mistura homogênea.
Beba esse smoothie sempre que tiver Refluxo Ácido.

7. Leite de amêndoa e ervas:

Etapas:

  1. Em uma panela, coloque 250 ml de leite de coco e leite de amêndoa para ferver;
  2. Em seguida, acrescente 10 folhas de folhas de chá de rooibos, 1 colher de sopa de raiz de gengibre fresca e 1 colher de chá de de canela em pó, cardamomo e noz-moscada;
  3. Deixe cozinhando por 5 minutos para fazer um chá;
  4. Retire do fogo e remova as folhas do chá;
  5. No liquidificador;
  6. Em seguida, coloque o chá de leite / erva;
  7. ½ de um abacate;
  8. 1 colher de sopa de sementes de chia e óleo de coco e um pequeno punhado de amêndoas e nozes e bata até ficar homogêneo;
  9. Polvilhe pó de canela ou noz-moscada;
  10. Beba pelo menos 3 vezes por semana.

8. Leite de amêndoa e mamão papaia:

Em um liquidificador, misture ½ xícara de leite de amêndoas, 1 xícara de pedaços de papaia, 1 xícara de iogurte grego, 1 banana, 2 colheres de sopa de mel cru e 2 colheres de amêndoas. Em seguida, beba na parte da manhã.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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