Os 10 Remédios Caseiros Para Aliviar Queimaduras do Sol

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Os 10 Remédios Caseiros Para Aliviar Queimaduras do Sol
4.9 (97.5%) 8 vote[s]

Os Remédios Caseiros Para Aliviar Queimaduras do Sol que você precisa conhecer. Além disso, Para aliviar as queimaduras do sol é fundamental manter o organismo hidratado para evitar o ressecamento da pele e favorecer a cura.

O verão significa tempo de praia e diversão ao sol. Infelizmente, isso também pode significar queimadura solar. A melhor defesa contra uma queimadura solar é aplicar protetor enquanto estiver exposto ao sol; Mas caso esqueça e tenha queimadura, não se desespere.

Embora as queimaduras solares possam ser extremamente dolorosas, elas podem ser tratadas com muitos compostos existente em sua casa. Quando o sol aparecer novamente, dirija-se à cozinha e experimente um dos seguintes 10 remédios caseiros para ter alívio das queimaduras solares. Então, Confira agora Os 10 Remédios Caseiros Para Aliviar Queimaduras do Sol:

Leite:

O leiteé um dos Remédios Caseiros Para Aliviar Queimaduras do Sol pois, possui outras funcionalidades além de fortalecer os ossos. Uma compressa de leite pode aliviar a queimadura do sol criando uma película de proteína na superfície da pele.

Pasta de Pepino:

Os pepinos têm propriedades naturais Para Aliviar Queimaduras do Sol. Pegue alguns pepinos e misture-os em um liquidificador para criar uma pasta que pode ser colocada em áreas queimadas pelo sol.

Pasta Amido de Milho:

O milho é outra opção de Remédio Caseiro Para Aliviar Queimaduras do Sol, caso os pepinos não sejam úteis. É recomendável misturá-lo com água para formar uma pasta que pode ser aplicada as queimaduras solares.

Alface:

O alface tem propriedades naturais Para Aliviar Queimaduras do Sol. Em vez de fazer uma pasta, ferva as folhas de alface e depois coe. Assim que a água esfriar, use uma bola de algodão ou um pano para esfregar a água nas superfícies queimadas pelo sol.

Aloe Vera:

Embora os médicos não compreendam seu funcionamento, a aloe vera tem muitas propriedades medicinais e é ótimo para cortes e queimaduras. Caso tenha a planta, quebre uma folha e esfregue o gel na queimadura do sol.

Creme de Hidrocortisona:

Creme de Hidrocortisona também é um dos Remédios Caseiros Para Aliviar Queimaduras do Sol. Isso pode ser comprado em qualquer loja de medicamentos de venda livre. Tem propriedades anti-inflamatórias e ajuda aliviar a pele queimada.

Compressa / Banho frio:

Como com qualquer queimadura de sol, a aplicação de uma compressa fria levará a muito desconforto. É recomendável a alteração da compressa a cada 15 minutos.

Não Faça Peeling:

Embora o peeling seja tentador, não faça isso quando estiver com Queimaduras do Sol. Ao fazer o peeling, o ar atinge as terminações nervosas na pele nova, criando um certo desconforto. A remoção também pode aumentar as chances de infecção.

Vitamina E:

A vitamina E tem antioxidantes e é anti-inflamatória. É recomendável a lavagem com óleo de vitamina E diretamente sobre a pele com Queimaduras do Sol.

Hidrata:

Hidratar a pele é um dos Remédios Caseiros Para Aliviar Queimaduras do Sol mais importante. As queimaduras de sol secam a pele. É ideal que coma alimentos com alto teor de líquidos e que beba muita água.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *