Os 10 Remédios Caseiros Para Acabar com a Náusea

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os 10 Remédios Caseiros Para Acabar com a Náusea
4.9 (97.5%) 8 votes

Os Remédios Caseiros Para Acabar com a Náusea que são bastante eficazes. Além disso, estes remédios caseiros para acabar com a náusea são eficazes com um único uso. A maioria das pessoas tem náuseas de vez em quando porque é um sintoma de uma grande gama de problemas como desidratação, enxaqueca, refluxo ácido, azia, tonturas, estômago, intoxicação alimentar entre outras doenças.

Acabar com a NáuseaA náusea pode ser tratada com remédios naturais, mas é importante o cuidado do médico para que conheça a doença e tenha o tratamento apropriado. Então, veja Os 10 Remédios Caseiros Para Acabar com a Náusea.

Gengibre:

Este remédio é eficiente para a náusea da gravidez e aquelas induzidas pela quimioterapia.

  • Adicione uma colher de chá de raiz de Gengibre ralada em uma xícara de água fervente. Cubra e deixe fervendo por mais 10 minutos. Coe e adicione um pouco de Mel e Suco de Limão, beba enquanto estiver quente. Não tome mais de três xícaras de chá de Gengibre em um dia.
  • Outra opção é misturar meia colher de Suco de Gengibre, uma colher de Mel e uma colher de chá de Suco de Limão fresco e suco de Hortelã.

Caso esteja tomando medicamentos anticoagulantes ou a aspirina, não consuma remédios caseiros com gengibre.

Hortelã:

Este é um dos melhores remédios caseiros para acabar com a náusea. Além disso, a Hortelã acalma a mucosa do estômago que ajuda a eliminar a náusea, especialmente as cãibras pós-operatórias e intestinais.

  • Coloque uma colher de chá de folhas de Hortelã seca em uma xícara, despeje água quente, cubra e deixe repousar por três minutos. Adicione uma colher de chá de Mel e tome o chá enquanto estiver quente.
  • Você também pode colocar uma ou duas gotas de óleo de hortelã-pimenta em um tecido e inalar o cheiro quando respira profundamente, isso irá ajudá-lo a se sentir melhor em alguns minutos.

Limão:

O Limão é considerado uma excelente alternativa de remédios caseiros para acabar com a náusea. Isso ajuda a aliviar a náusea causada por gripe, gás, inchaço, azia e dor de estômago. Também equilibra os níveis de pH natural do corpo.

  • Misture uma colher de chá de Suco de Limão e Mel, coma lentamente para aliviar a náusea quase que imediatamente.
  • Outra opção é misturar o Suco de Limão com metade de uma colher de chá de água. Inalar o cheiro desta mistura por alguns minutos e toma-lo lentamente. Se você tem pressão alta, tome o remédio sem sal.
  • Você também pode misturar 10 gotas de Suco de Limão com meia colher de chá de açúcar e um quarto de colher de chá de bicarbonato de sódio em uma xícara de água e beber para sentir alívio quase que imediatamente.

 

Cravo da Índia:

É muito útil para aliviar a doença matinal durante a gravidez.

  • Adicione uma colher de chá de pó de cravo em uma xícara de água fervente. Cubra e deixe repousando por cinco minutos. Coe e tome chá.
  • Outra opção é colocar algumas gotas de óleo de cravo em um lenço para inalar o aroma.

Cominho:

O Cominho é uma boa opção de remédios caseiros para acabar com a náusea. Além disso, ele ajuda na secreção das enzimas digestivas no estômago que favorecem a digestão. Isso ajuda no alívio da náusea.

  • Coloque uma colher de chá de sementes de Cominho em uma xícara. Adicione água quente, cubra e deixe repousando por cinco minutos. Adicione uma pitada de pó de noz-moscada, beba o chá lentamente e mastigue as sementes.
  • Outra opção é misturar meia colher de chá de Cominho em uma xícara de água e toma-lo lentamente para conseguir alívio rápido.

Erva doce:

A Erva doce previne a formação de gás no trato gastrointestinal e promove a expulsão de gases, isso ajuda no tratamento da náusea devido a problemas digestivos. Por isso, é considerado um dos melhores remédios caseiros para acabar com a náusea.

  • Coloque uma colher de chá de sementes de Erva doce em um copo e despeje um copo de água quente sobre eles. Cubra e deixe repousando por 10 minutos. Adicione algumas gotas de Suco de Limão fresco e uma colher de chá de mel. Tome este chá lentamente.

Vinagre de Maçã:

Este é um doe principais remédios caseiros para acabar com a náusea. Além disso, o vinagre de maçã alivia a náusea relacionada com tonturas, enxaquecas e intoxicação alimentar.

  • Adicione uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água, misture com meia colher de chá de mel e tome esta solução para sentir alívio quase que imediatamente.

Canela:

Acabar com a Náusea

Esta é outra boa opção de remédios caseiros para acabar com a náusea. A Canela alivia a náusea causada pela indigestão, refluxo ácido e gás.

  • Ferva metade de uma colher de chá de Canela em pó ou uma fatia de Canela em uma xícara de água por 10 minutos. Coe e adicione mel para adoçar. Tome chá lentamente.

O chá de Canela não é recomendado para mulheres grávidas.

Anis:

O anis ajuda no melhoramento da digestão e alivia a náusea e o vômito.

  • Adicione um quarto ou meia colher de chá de anis em meia xícara de água fervente. Cubra e deixe repousando por cinco minutos. Coe e tome chá lentamente.

Compressas a Frio:

A compressa a frio ajuda na estabilização da temperatura corporal e isso alivia os sintomas de náusea.

  • Enrole um punhado de cubos de gelo em uma toalha. Coloque na parte de trás do pescoço, testa ou garganta por alguns minutos. Logo você começará a se sentir melhor.
  • Além de aplicar esses remédios, é importante hidratar-se. Caso os sintomas das náuseas durarem mais de 24 horas, é necessário consultar um médico.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *