Os 10 Remédios Caseiros Para uma Pele Lisa e Suave

Os 10 Remédios Caseiros Para uma Pele Lisa e Suave!

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Os Remédios Caseiros Para uma Pele Lisa e Suave que você precisa conhecer. Além disso,  quem não quer deixar a pele lisa e suave? Para isso, algumas atitudes simples na sua rotina fazem muita diferença. O segredo de uma pele lisa e suave vai muito além dos cuidados de limpeza e proteção solar. O que podemos fazer para retardar o efeito do tempo e outros agentes é ficarmos atentas aos detalhes e não relaxar na hora de prevenir.

Ninguém gosta de ter pele áspera ou cansada, com acne, manchas ou poros abertos. Existem muitos produtos para cuidar da pele, mas com estes Remédios Caseiros Para uma Pele Lisa e Suave, você pode ter uma pele perfeita sem gastar demais. Então, confira agora Os 10 Remédios Caseiros Para uma Pele Lisa e Suave:

Água:

Tome 8 a 10 copos de água natural por dia para auxiliar seu corpo na eliminação das toxinas e resíduos. Você também pode comer frutas e vegetais com um alto teor de água.

Suco de Limão:

O suco de limão limpa a pele, manchas e cicatrizes, remove as células mortas da pele e é ideal para as pessoas que tem pele oleosa.

Para limpar manchas e marcas de acne, você pode usar suco de limão recém-espremido e aplicá-lo no rosto e no pescoço. Deixe agindo por 10 minutos e enxague com água morna. Você pode aplicar esse remédio três vezes por semana.

Para ter uma pele lisa e suave , você pode misturar um suco de limão com clara de ovo e aplicar em seu rosto. Deixe por 10 minutos e enxague com água morna. Aplique este remédio duas vezes por semana.

Tomate:

Um purê de tomate fresco é a máscara ideal para que sua pele lisa e suave. Machuque um tomate e aplique a pasta no seu rosto por dez minutos. Enxague com água morna.

Caso utilize esta máscara diariamente, você notará que os poros estarão fechados e as espinhas serão curadas.

Mel:

Aplique mel no rosto e no pescoço por 10 minutos e enxague com água fria. Outra opção é misturar uma clara de ovo com mel e aplicar esta pasta no rosto por 20 minutos. Lave com água fria e um sabão natural para eliminar o cheiro da clara de ovo.

Você também pode fazer uma pasta grossa com três colheres de chá de mel e meia colher de chá de canela em pó. Aplique na pele e deixe agindo a noite toda. De manhã, lave com água morna e tenha uma pele lisa e suave.

Óleo da Árvore do Chá:

O óleo da árvore do chá possui propriedades antibacterianas que ajudam na eliminação da acne, redução das cicatrizes e manchas deixando sua pele lisa e suave.

Caso esteja usando o óleo pela primeira vez, aplique um teste em uma pequena superfície de sua pele, por exemplo, na área interna do pulso, antes de aplicá-lo em seu rosto. Lembre-se de diluir o óleo essencial com outro óleo antes de aplicá-lo.

Aloe vera:

A aloe vera é um maravilhoso remédio caseiro para tratamento da acne, manchas e reduzir as rugas.Extraia o gel de uma folha de aloe vera e aplique em sua pele três vezes por semana.

Alternativamente, você pode misturar uma colher de gel de aloe vera, duas colheres de chá de suco de limão e uma colher de chá de mel. Aplique esta mistura no seu rosto e pescoço e enxague após 15 ou 20 minutos. Este Remédio Caseiro Para uma Pele Lisa e Suave pode ser usado duas vezes por semana.

Pepino:

Nutritivo, hidratante e com propriedades adstringentes. Além desses três benefícios acima, o pepino também tem o mesmo pH que a pele, o que ajuda na restauração do ácido natural que protege contra bactérias e outros contaminantes.

Faça uma máscara com duas colheres de sopa de farinha de aveia, purê de meio pepino e um pouco de leite. Aplique a máscara no rosto e no pescoço, deixe agindo durante 20 minutos e enxague com água morna.

Você também pode usar o pepino como um limpador. Para tanto, basta apenas misturar o suco de pepino com leite e usá-lo em vez de outros produtos de limpeza.

Papaia:

O mamão papaia é também um dos Remédios Caseiros Para uma Pele Lisa e Suave, pois remove a pele morta e restaura a pele danificada. Para tanto, basta esmagar alguns pedaços de mamão maduro e aplica-lo como máscara facial. Deixe agindo por 15 minutos. Ao final, lave com água morna.

Cúrcuma:

Este remédio ajuda na remoção das manchas na pele. Misture 1 colher de sopa de pó de açafrão com leite para fazer uma pasta e aplique no rosto e no pescoço diariamente para ter uma pele lisa e suave.

Outra opção é fazer uma pasta com uma colher de chá de açafrão , duas colheres de chá de pó de sândalo e um pouco de água para fazer uma pasta. Aplique em seu rosto duas vezes por semana.

Hortelã:

Para ter uma pele lisa e suave, aplique o suco de hortelã fresco no rosto todas as noites e de manhã e, ao final, enxágue o rosto com água morna.

Outra opção é moer algumas folhas de hortelã e adicionar duas colheres de iogurte. Aplique no rosto e no pescoço e deixe agindo por 15 minutos, ao final, enxague. Faça isso duas vezes por semana.

Aplique esses remédios constantemente durante um mês e note como sua pele irá parecer mais lisa e suave todos os dias.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *