Os 10 Remédios Caseiros Para Combater a Insonia

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Remédios Caseiros Para Combater a Insonia
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Remédios Caseiros Para Combater a Insonia de forma simples e 100% natural. Além disso, a insônia pode ser muitas vezes o sintoma de um outro problema mais profundo e mais grave, ou pode ser uma dificuldade isolada. Em ambos os casos, seus efeitos no organismo são terríveis.

uma vez que o corpo fica incapaz de descansar por completo, ele gera malefícios e fraquezas que levam a estados ainda piores. Entre os motivos que podemos listar como causas da insônia, estão os seguintes

Oito horas de sono tornaram-se um luxo para muitas pessoas neste mundo acelerado. O problema mais significativo quando se trata de dormir hoje em dia é realmente adormecer quando é hora para que possamos acordar atualizado e energizado.

Como Combater a Insonia com Suplementos de Melatonina:

Este é um hormônio que já é produzido naturalmente em seu corpo Para Combater a Insonia. Caso esteja deficiente na produção de melatonina, é provável que tenha dificuldade em dormir no momento certo. A luz, como mencionado acima, geralmente é responsável pela produção de melatonina em seu corpo.

Caso não tenha tempo para estar exposto ao sol ou não tem uma janela em seu quarto, você pode usar alguns suplementos de melatonina. No entanto, esses suplementos não são a mesma coisa que pílulas de melatonina, pois este carrega melatonina sintética feita em laboratórios.

Quando você consome esses suplementos de melatonina no momento certo, ele aumentará a produção de melatonina do seu corpo, em vez de substituí-lo por melatonina sintética.

Diga Adeus à Cafeína Para Combater a Insonia:

Você provavelmente já sabe que beber café antes de ir dormir não é a melhor ideia do mundo, mas tenha em mente que o café após o almoço pode prejudicar todo o caminho até a noite e lembre-se que o café não é a única bebida que contém cafeína!

Cuidado com os refrigerantes e outras bebidas que contenham cafeína. É recomendável verificar os rótulos antes de consumir qualquer coisa. As pessoas dizem que o chá é uma ótima maneira Para Combater a Insonia, mas tenha cuidado pois alguns chás são um pouco mais elevados no teor de cafeína do que outros chás.

Como Combater a Insonia com Lavanda:

Você provavelmente já ouviu falar dos incríveis efeitos da aromaterapia no sono. A lavanda é um relaxante natural. Isso ira ajudar a Combater a Insonia. Ou seja, necessariamente, você estará inalando lavanda e não produtos químicos que simulam o cheiro desta flor.

Colocar lavanda seca em seu travesseiro pode funcionar, bem como óleo de lavanda orgânica e varas de incenso naturais e velas. Há ainda alguns produtos originários de lavanda orgânicos no mercado para Para Combater a Insonia!

Como Combater a Insonia com Cálcio e Magnésio:

Caso já tenha tentado beber leite para Para Combater a Insonia e não funcionou, provavelmente é porque está deficiente de magnésio! Você pode acumular uma boa dosagem através dos alimentos, o que é pouco comum para maioria das pessoas. Desta forma, você deve escolher suplementos naturais para esses dois minerais!

600 mg de cálcio e 200 mg de magnésio Para Combater a Insonia. Estes dois, quando juntos, farão com que durma mais rapidamente.

Como Combater a Insonia com L-teanina:

O chá verde não tem bastante disso, então veja outros produtos que tenha, no mínimo, 150 gramas de L-teanina para aumentar a fase REM do seu ciclo de sono. A fase REM é o período onde ocorrem os sonhos mais vívidos.

A L-teanina é basicamente um aminoácido e aumenta a produção de substâncias calmantes, enquanto reduz os produtos químicos cerebrais que o excitam, e aumenta as ondas alfa no cérebro, o que ira ajudar no Combate a Insonia!

Como Combater a Insonia com Chá de Camomila:

Eu sei, eu sei. Acabei de dizer para ficar longe da cafeína. Mas alguns chás não têm cafeína. As propriedades potentes da camomila fazem com que durma com mais facilidade. Beba 1 xícara, três vezes por dia, sendo o seu último copo 30 minutos antes de ir dormir Para Combater a Insonia. Os efeitos sedativos da camomila favorecem seu adormecimento!

Como Combater a Insonia com Exercício:

45 minutos de exercícios aeróbicos diariamente farão muito bem ao seu corpo! Em termos de sono, isso ajuda no aumento dos hormônios naturais para que seu corpo funcione da maneira que deveria, e irá corrigir o relógio do corpo quando esses exercícios for realizado diariamente uma otina alternativa Para Combater a Insonia.

Você terá uma melhor circulação sanguínea conseguindo os hormônios e também fornecendo um melhor oxigênio para todo o seu corpo! Além disso, os exercícios farão com que fique cansado e ligeiramente dolorido, o que facilitará na hora de dormir! O exercício é ótimo a qualquer hora do dia, mas eu recomendo algumas horas antes da hora de dormir e não imediatamente antes.

Como Combater a Insonia com Banho Morno:

Tomar um banho morno antes de ir para a cama ajudará no relaxamento do seu corpo mente, semelhante à forma como a meditação pode lhe ajudar Combater a Insonia, mas com as vantagens de torna-lo fresco e com cheiro incrível!

Como Combater a Insonia com Xarope de Valeriana e Melissa:

Os xaropes naturais são outra excelente combinação Para Combater a Insonia. E não são difíceis de fazer: no caso das flores Valeriana e Melissa, seus efeitos calmantes são excelentes tanto no auxílio para dormir, como para o cuidado de efeitos como estresse e ansiedade.

Como Combater a Insonia com Suco de Maracujá:

Um dos remédios caseiros mais populares Para Combater a Insonia, o maracujá possui propriedades sedativas que potencializam os efeitos do sono. Se combinado com uma alimentação leve a noite, você terá horas tranquilas de sono. E se beber com frequência, você pode passar longe de medicamentos feitos a base de maracujá para conseguir seus efeitos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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