Remédios Caseiros Alan Costa

7 remédios caseiros para tratar a gripe!

A gripe é uma afecção que atinge as vias respiratórias e em particular o nariz. As fossas nasais e os sínus secretam continuamente um líquido que mantém a umidade da mucosa. Este líquido impede a entrada de agentes infecciosos, umidifica e aquece o ar inspirado. Em seguida ele é transportado por cílios que o levam ao interior. Quando a temporada de gripe está se aproximando as pessoas caem como moscas no trabalho e na escola.

tratar a gripe

tratar a gripe

Em todos os lugares as pessoas estão tossindo e espirrando, assim como soprando o nariz.  Geralmente, você pega um carrinho de compras e fica se perguntando se o último usuário teve gripe e se tem chances de contrair. Você não pode viver numa bolha, mas pode se recuperar rapidamente caso seja atingindo por uma gripe.

Remédios caseiros para tratar a gripe:

1. mantendo-se hidratado:

A gripe é um grande problema para o corpo. Caso seja uma pessoa que corre para o banheiro ou tem tossindo, você pode manter-se seu corpo bem hidratado. Caso esteja vomitando ou tenha diarreia, é indicado beber bebidas esportivas para substituir os eletrólitos.

2. Sopa:

Alimentar seu corpo também é importante. Uma sopa de caldo também é recomendada. A sopa de macarrão com frango é uma das melhores, pois tem muitos vegetais que o corpo necessita além de ser rapidamente digerido pelo corpo.

3. Inalando vapor:

Mantenha o fluxo da mucosa. Para isso, é recomendável a inalação de vapor. Você pode usar um vaporizador ou segurar uma xícara de chá quente e inalar os vapores.

4. Descanso:

Como seu corpo está lutando contra o vírus, ele precisa de descanso. Isto não significa que tenha que dormir o dia todo, mas tirar uns minutos de descanso é perfeitamente agradável. Dormir quando o seu corpo necessitar é ideal.

5. Sugando qualquer coisa:

Ao combater uma dor de garganta causada pela gripe, chupe. Sugar qualquer coisa ajudará no alívio da dor de garganta. A primeira escolha deve ser pastilhas para garganta, mas um doce duro também funcionará nesse trabalho.

6. Doce:

É recomendável o uso de mel de trigo mourisco para diminuir a tosse causada pela gripe. Tomar uma colher deste mel também pode aliviar a dor de garganta. Você pode até fazer um chá de limão e mel com 1 colher de sopa de suco de limão, 2 colheres de sopa de mel e 1/2 xícara de água quente.

7. Gargarejo:

O gargarejo com água salgada tem sido usado durante um longo tempo e auxilia na cura da dor de garganta e na gripe. É recomendável o uso de 1 colher de chá de sal em um copo de água morna, ou você pode ser criativo e misturar suco de limão, mel e água morna e gargarejar.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

35 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.