Remédios Caseiros

9 remédios caseiros para eliminar fungos dos pés!

eliminar fungos dos pes

Os remédios caseiros para eliminar fungos dos pés pois uma unha danificada pode abrir a porta ao fungo, o que diminui e engrossa. Uma vez contraída, eliminar este fungo pode ser bastante difícil. Além disso, a unha fica com um visual desagradável, e você não sente o desejo de utilizar sapatos que mostrem os dedos. Em vez de esconder os dedos dos pés, combata os fungos.

eliminar fungos dos pes
eliminar fungos dos pés

Remédios caseiros para eliminar fungos dos pés:

1. Alho:

Além disso, o alho é um dos melhores remédios caseiros para eliminar fungos dos pés, pois ele tem propriedades anti-fúngicas. É recomendável esmagar o Alho e misturá-lo com vinagre para fazer uma pasta. Aplique isso no fungo por várias horas.

2. Bicarbonato de sódio:

O bicarbonato de sódio é uma boa opção para eliminar fungos dos pésAlém de eliminar qualquer mau cheiro causado pelo fungo, o bicarbonato de sódio é perfeito para se livrar das infecções das unhas. Isso auxilia na absolvição da umidade, cujo evita que o fungo se prolifere. Você pode mergulhar seus pés em um balde com ou fazer uma pasta.

3. Enxaguante bucal:

No entanto, o enxaguante bucal é um dos remédios caseiros para eliminar fungos dos pés. Outra recomendação é misturar enxaguante bucal e água para absorver os pés. As qualidades antissépticas do enxaguante bucal ajudam a matar o que está afetando seus pés.

4. Óleo da árvore do chá:

O óleo da árvore do chá tem propriedades antissépticas e antifúngicas, por isso, é um dos melhores remédios caseiros para eliminar fungos dos pés. Aplique o óleo na área afetada e deixe descansando por 10 minutos. Após esse tempo, lave.

5. Clotrimazol:

Embora o fungo presente no dedo do pé não seja necessariamente uma infecção por fungos, o ingrediente ativo presente no clotrimazol auxilia na limpeza do fungo da unha. Portanto, qualquer creme composto de fermento vai funcionar.

eliminar fungos
eliminar fungos

6. Vinagre Branco:

O vinagre branco é uma boa alternativa de remédios caseiros para eliminar fungos dos pés. O vinagre tem numerosos benefícios para a saúde, e um deles é a capacidade de matar bactérias. Além disso, é recomendável embeber seus pés por 30 minutos em uma mistura de água e vinagre branco.

7. Óleo de eucalipto:

O óleo de eucalipto fará com que seus pés cheirem frescos e, ao mesmo tempo, elimina o fungo.

8. Farinha de milho:

Embeba 1 xícara de farinha de milho em 2 litros de água por uma hora antes de imergir seus pés. Deixe seus pés descansando nesta mistura por 30 minutos.

9. Creme mentolado:

Este é um excelente remédios pois um estudo realizado com Vick’s Vapor Rub constatou que metade do grupo de estudo apresentou melhora da aplicação deste creme ao fungo.

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

3 comentários

  • […] de forma eficaz. Além disso, Pé de Atleta também conhecido como tinea pedis ou micose dos pés, é uma infecção fúngica causada por fungos tricofiteus, que resultam em vermelhidão, […]

  • […] chamado ácido oleico. Este ácido desencadeia o excesso de produção de células da pele que os fungos se alimenta para sobrevivência. Os produtos lançados pelos fungos levam a […]

  • […] Este remédio é útil para Eliminar Mal Odor Vaginal causada por fungos. […]

Deixe um comentário