Remédios Caseiros Alan Costa

3 remédios naturais com hortelã para aliviar a halitose!

Remédios naturais com hortelã para aliviar a halitose que você possivelmente desconhece, pois, o mau hálito, pode ter várias causas; no entanto, na maioria dos casos, está relacionado a problemas bucais. Em um estudo, 406 pacientes afetados pela halitose, igualmente distribuídos entre os dois sexos, foram analisados:

em 86% dos pacientes, o mau hálito foi causada por causas orais; especificamente, entre as causas orais, a mais comum estava ligada à pátina lingual, seguida por gengivite e finalmente por periodontite.

hortelã para aliviar a halitose

hortelã para aliviar a halitose

Em 5% dos casos, a halitose foi causada por doenças otorrino-laringroides. Em 3% dos casos a halitose foi devido à adição de problemas da cavidade oral com patologias de natureza otorrinolaringoiatrica.

Apenas em 1% dos pacientes a causa do mau hálito residia no trato gastrointestinal. Em 5% dos pacientes não foi possível determinar uma causa precisa do distúrbio. Estes resultados foram confirmados por outros estudos, por isso hoje acredita-se que apenas 5-8% dos casos de halitose podem ser atribuídos a causas não orais.

Agora que você conheceu basicamente o que é mau hálito, veja em detalhes os Remédios naturais com hortelã para aliviar a halitose:

Chá de hortelã para o mau hálito:

Pegue 4 folhas de hortelã frescas e coloque-as em um recipiente com água. Ponha no fogo e deixe ferver por alguns minutos. Quando estiver pronto, deixe esfriar e tome a infusão. A infusão de hortelã pode ser ingerida de duas à três vezes por dia, de preferência após as refeições.

Mastigue algumas folhas de hortelã:

Mastigar as folhas de hortelã é uma das maneiras mais eficázes para aliviar a halitose. Em vez de carregar goma ou outro produto que, na realidade, não resolve o problema, você pode escolher algumas folhas de hortelã.

folhas de hortelã para aliviar a halitose

folhas de hortelã para aliviar a halitose

Com apenas 2 folhas, você pode obter um hálito fresco e livre de mau hálito. Para que isso tenha efeito, você deve manter as folhas de hortelã em sua boca o maior tempo que puder. O tempo indicado é de 3 e 5 minutos.

Suco natural com hortelã para mau hálito:

O último remédio natural com hortelã para para aliviar a halitose é ideal para ser consumido no verão, já que se pode até acrescentar um pouco de gelo, se desejar…

INGREDIENTES:

  • Um monte de folhas de hortelã;
  • 2 kiwis em bom estado;
  • 2 colheres de sopa de mel (50 g);
  • 1 pêssego;
  • Água a gosto.

MODO DE PREPARO:

  • Lave bem as frutas e corte-as junto com a hortelã;
  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador junto com a água;
  • A medida deste último dependerá do gosto de cada um;
    Se a quantidade de mel é muito para o suco, você pode reduzir essa quantidade.

É importante tomar esta mistura em jejum da manhã ou em qualquer outra hora do dia. No entanto, seus efeitos serão maiores se forem tomados isoladamente.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.